Pesquisar este blog

sábado, 18 de agosto de 2012

Curto circuito e princípio de incêndio atingem secretarias

Um curto circuito com princípio de incêndio no transformador de energia elétrica deixou as secretarias municipais de Trânsito e Transporte Urbano (SMTU) e de Habitação sem luz durante parte da tarde de ontem.
O incidente aconteceu por volta das 16h, no equipamento instalado na garagem do subsolo do prédio, em espaço próprio cercado por grades, porém próximo de dezenas de veículos. O medo de incêndio assustou os servidores e provocou um corre-corre para a retirada dos carros.
O prédio é bem antigo e nele já funcionou um supermercado na década de 80. Está situado no cruzamento das ruas 13 de Junho e Régis Bittencourt, no Porto, e até o início da noite o fornecimento de energia não havia sido restabelecido.
De acordo com informações da assessoria de imprensa da SMTU, depois de um pequeno estrondo, começou a sair fumaça do transformador, mas não chegou a ter fogo. Por prevenção, todas as luzes e equipamentos foram desligados e a concessionária de energia (Cemat) acionada.
Poucos funcionários permaneceram no local, incluindo aqueles que aguardavam a chegada dos técnicos da Cemat. Entretanto, até o início da noite(18h) o problema continuava sem solução e causa desconhecida.
A falta de energia acabou prejudicando a visita do candidato a prefeito pelo PSDB, Guilherme Maluf. Ele chegou ao prédio poucos minutos depois do incidente, quando grande parte dos servidores já havia deixado a SMTU.
Tamanha era a escuridão que ficou difícil caminhar pelos corredores e departamentos.
Fonte: Diário de Cuiabá

Nenhum comentário:

Postar um comentário