Pesquisar este blog

sábado, 4 de agosto de 2012

Homem é eletrocutado enquanto fazia reparos em Uberaba, MG

Na manhã desta quarta-feira (1º), um operário de 27 anos foi eletrocutado em Uberaba. O homem fazia reparos na rede de telefonia e encostou na fiação da rede elétrica na Avenida Guilherme Ferreira quando ficou preso aos fios de eletricidade. Segundo informações iniciais do Samu, que realizou o socorro, a vítima trabalha para uma empresa de telefonia.
O homem foi atingido por uma descarga elétrica por aproximadamente dois minutos. Após o acidente, o ele desmaiou e foi encaminhado ao Hospital de Clínicas da Universidade Federal do Triângulo Mineiro (UFTM). De acordo com o Samu, o estado de saúde da vítima é estável, mas durante o trajeto até o hospital ele apresentou alterações cardíacas
Fonte: G1 triângulo Mineiro - 01/08

2 comentários:

  1. As empresas de telefonia e suas prestadoras de serviço deveriam ser auditadas pela Secretaria do Trabalho com relação ao cumprimento da NR10.
    Este tipo de acidente mostra desconhecimento da NR10 por todos os envolvidos no acidente, contratante, contratada e empregado.

    ResponderExcluir
  2. Concordo plenamente como o comentário do Alexandre Mattioli Gonçalves, pois, trata-se de um risco de proximidade. O profissional da área de telefonia não atua com ou diretamente com circuitos elétricos, no entanto, trabalha muito próximo da rede elétrica.
    Dalmacio Almeida

    ResponderExcluir