Uma casa de ração ficou destruída após um incêndio que aconteceu no local, em Carapina, na Serra, Grande Vitória, na madrugada desta quarta-feira (6). O dono do estabelecimento acredita que o fogo tenha começado por conta de um curto circuito no padrão de energia. O local não tinha seguro e, segundo o proprietário, o prejuízo deve ter superado os R$ 60 mil.
A casa de ração funcionava há 16 anos no mesmo lugar. Testemunhas contaram que o fogo começou por volta das 3h30. “Eu vi um pessoal começando a gritar, então vi um fogo subindo e resolvi olhar o que tinha acontecido. O fogo só não passou para a minha casa porque o vento estava tocando para o outro lado”, falou o funcionário público Aloísio Miranda, vizinho da loja.
De acordo com a Defesa Civil da Serra, o fogo abalou a estrutura do prédio, que deve ser demolido. “O prédio, a princípio, fica condenado. Estamos dispostos a uma segunda avaliação, mas é necessário que façamos a demolição da alvenaria toda, para que a gente possa ter uma segunda posição. Os bombeiros já isolaram e a população deve se manter distante do prédio”, falou Amaral.As chamas destruíram tudo o que havia dentro do comércio e, segundo o proprietário, o incêndio começou com um curto circuito no padrão de energia. “Segundo duas testemunhas que passaram na hora, começou pelo padrão de luz. Viram lá em cima um foguinho azulado e branco, sintoma de curto circuito. Eu tenho a impressão de que gatos que passavam por aqui podem ter provocado isso”, disse o comerciante Amado José Filho.
*Com colaboração de Fábio Linhares, da TV Gazeta.
Fonte: G1 Espírito Santo - 06/08
Nenhum comentário:
Postar um comentário