Um pedreiro morreu eletrocutado enquanto trabalhava na localidade de Vila Esperança, zona rural de Vargem Alta.
Marco Antônio Zava, de 31 anos, estava trabalhando próximo aos fios de alta tensão, quando acabou levando um choque e caiu de uma altura de 10 metros.
Segundo a Polícia Militar, ele teria subido no telhado para consertar um vazamento. O pedreiro chegou a ser socorrido, mas teve quatro paradas cardíacos e morreu a caminho do hospital.
O corpo de Marco Antônio foi levado para o Serviço Médico Legal de Cachoeiro de Itapemirim.
Outros casos
Ocorrências de pessoas que morrem eletrocutadas durante o trabalho são frequentes no Estado. Em fevereiro, José Miguel Capácia, de 66 anos, morreu enquanto trabalhava no bairro Resistência, em Vitória. Ele não utilizava equipamento de segurança e carregava uma ferragem pelo segundo andar da construção quando o material acabou encostando em um fio de alta tensão.
Em dezembro do ano passado, o funcionário de uma empresa de mármore e granito morreu eletrocutado enquanto trabalhava em um moinho no Distrito de Gironda, zona rural de Cachoeiro de Itapemirim.
Em outubro, outra ocorrência em Cachoeiro. O serrador Lielso Cardoso Pimenta, de 30 anos, recebeu uma descarga elétrica durante o trabalho na localidade de São Joaquim.
Meses antes, um jovem de apenas 24 anos foi a vítima. Ele sofreu uma descarga elétrica enquanto limpava o poço de uma empresa, também em Cachoeiro de Itapemirim.
Fonte: Folha Vitória 20/05
Pesquisar este blog
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário