Pesquisar este blog

sexta-feira, 15 de novembro de 2013

Incêndio que vitimou família pode ter sido causado por curto-circuito

O incêndio que vitimou três pessoas de uma mesma família nesta terça-feira (12), em Ananindeua, pode ter sido causado por um curto-circuito. De acordo com o Corpo de Bombeiros, as instalações elétricas do local apresentavam irregularidades.
“Numa avaliação inicial, as instalações realmente não estavam condizente, adequadas com a norma vigente. Certamente é um fator que pode em alguns casos colaborar”, disse o capitão Pablo Oliveira, dos bombeiros. O laudo sobre as causas do incêndio, no entanto, deve sair em 15 dias.
Segundo os funcionários da padaria, que estava funcionando no momento do incêndio, tudo aconteceu por volta das 14h, quando pai, mãe e filho estavam dormindo. Quem estava trabalhando ainda conseguiu ouvir os gritos de socorro. “’Abre aqui’, ficavam gritando para abrir a porta. Quando eu cheguei lá a porta estava aberta e eles estavam no canto. Fui buscar água, mas não tinha água suficiente, tinha acabado a água da bomba e não tinha mais energia”, disse Valéria de Nazaré, funcionária da padaria.
“Uma vez o menino mexeu em uma fiação, quis incendiar e ele foi e apagou. Aí não sei se eles estavam dormindo e o menino tornou a mexer. Tinham sim [vários aparelhos ligados em uma tomada só], dois aparelhos, televisão, videogame, tinha ar-condicionado”, disse Benedito Oliveira, pai da vítima.Benedito Waldiney Cunha de Oliveira, de 34 anos, a esposa, Lisandra Sousa da Silva, de 29 anos, e o filho, Davi Oliveira de Sousa, de 4 anos, morreram carbonizados. O fogo não chegou até a padaria. O pai de Benedito disse que já havia acontecido um principio de incêndio na casa.
Os familiares das vítimas estavam desesperados. “A gente nunca imagina a morte de alguém como é”, disse Herondina Silva, irmã da vítima. A família deixou ainda outro filho, de 9 anos de idade, que não estava em casa no momento do incêndio.
Os corpos foram levados para o Instituto Médico Legal (IML) onde será feita necropsia.
Fonte: G1 Pará 12/11

Nenhum comentário:

Postar um comentário