Pesquisar este blog

domingo, 29 de setembro de 2013

Menina de 1 ano morre após levar choque elétrico na Grande Natal

Uma menina de 1 ano morreu na tarde desta quinta-feira (19) vítima de uma descarga elétrica. O acidente aconteceu dentro de casa, na comunidade de Lagoa do Bonfim, no município de Nísia Floresta, região da Grande Natal. A criança, segundo informações do Instituto Técnico-Científico de Polícia (Itep), levou o choque ao tentar desligar um ventilador da tomada.
“Ela levou o choque por volta das 14h30 e foi socorrida para o Hospital Regional Deoclécio Marques, em Parnamirim. Mas, infelizmente, a criança não resistiu e morreu às 17h40”, revelou o médico-legista Manoel Marques, coordenador de Medicina Legal do Itep.
O corpo de Gabriely Nascimento Rocha foi removido nesta sexta-feira (20) ao necrotério do Itep e já foi liberado para sepultamento.

Acidentes em 2013
Este é o oitavo caso noticiado pelo G1 este ano envolvendo acidentes com descargas elétricas no Rio Grande do Norte.
No dia 9 de fevereiro um estudante de 21 anos morreu após sofrer uma descarga elétrica emTibau, cidade litorânea que fica na divisa entre o Rio Grande do Norte e o Ceará. Segundo informações repassadas por testemunhas à polícia, a vítima estava com o corpo molhado e tentava consertar um paredão de som na casa onde iria passar o carnaval. De acordo com informações da polícia, o equipamento de som apresentou um problema e ele, com o corpo molhado, tentou consertar o paredão. Familiares chegaram a alertá-lo do risco. Com a descarga, o rapaz foi atirado longe e morreu na hora.
Em 26 de fevereiro, em Parnamirim, na Grande Natal, um eletricista levou um choque ao subir em um poste para realizar serviços em um transformador. O trabalhador não morreu, mas segue internado. Ele teve queimaduras de segundo e terceiro graus.
No dia 5 de março uma das cozinheiras de um hotel na praia de Pirangi, também emParnamirim, morreu vítima de uma descarga elétrica. Aconteceu durante a lavagem do próprio ambiente de trabalho. Segundo a gerência do hotel, a cozinheira, de 35 anos, por conta própria decidiu retirar as botas que estava usando momento antes de levar o choque.
Três dias depois, a vítima foi um agricultor de 52 anos. Ele foi eletrocutado em cima de um cajueiro. O acidente aconteceu em uma pequena fazenda na comunidade Baixa do Sítio, na zona rural do município de São Vicente, na região Seridó. Familiares dele contaram que os galhos da árvore atingiram a fiação de alta tensão e provocaram a descarga elétrica.
Em 21 de março a vítima foi uma jovem de 23 anos. Ela morreu na comunidade de Língua de Vaca, na zona rural do município de Caraúbas, região Oeste do estado. O choque, segundo informações do Hospital Regional Dr. Aguinaldo Pereira da Silva – para onde a vítima foi socorrida – ocorreu quando ela utilizava uma máquina de lavar roupas. A jovem, no entanto, já chegou à unidade médica sem vida.
Já no dia 23 de abril, na zona rural de Macaíba, na Grande Natal, um jovem de 25 anos mexia na caixa de energia de uma fábrica desativada quando sofreu uma descarga elétrica. O filho dele, um menino de 5 anos de idade, presenciou a morte do pai.
No dia 4 de julho, a vítima foi um entregador de 42 anos, natural de Catolé do Rocha, na Paraíba. O acidente aconteceu na zona rural de Mossoró, na região Oeste do estado. De acordo com a polícia, ele tentava consertar a fiação da bomba de água usada para abastecer uma cisterna no assentamento Paulo Freire, na antiga fazenda Maísa, quando levou um choque elétrico e morreu. Ainda de acordo com a polícia, o homem estava consertando os fios enquanto chovia e, aparentemente, não usava qualquer equipamento de proteção.
Fonte: G1 Rio Grande do Norte 20/09

Nenhum comentário:

Postar um comentário