Um curto-circuito na rede elétrica no setor de expedição teria dado início ao incêndio que atingiu a fábrica de purificadores de água IBBL, localizada na avenida Tiradentes, 1364, Parque Industrial, em Itu, a 39 quilômetros de Sorocaba, na manhã de ontem.
O socorrista da Prefeitura de Itu, Alex Eldorado, 35 anos, chegou ao local 15 minutos após o início do incidente – por volta das 10h30.
Segundo ele, havia tumulto, corre-corre e uma pessoa quebrou o braço no meio da confusão. Além disso, a vítima inalou muita fumaça e teve de ser levada ao Hospital São Camilo.
Ainda conforme Alex, testemunhas contaram que as chamas começaram no setor de expedição, onde funcionários faziam a manutenção da rede elétrica. “Foi tudo muito rápido”, afirma.
Onze viaturas do Corpo de Bombeiros de Itu, Sorocaba e Salto estiveram no local para conter as chamas. Por volta das 14h, o incêndio havia sido controlado e os bombeiros faziam o trabalho de rescaldo.
Cerca de 180 pessoas trabalham na fábrica e todos foram dispensados. Alunos da Faditu e da Fatec, universidades que ficam no entorno da indústria, também foram dispensados das aulas.
A prefeitura vai avaliar as condições em que se encontra o imóvel depois do incidente. Não está descartado o risco de desabamento
Fonte; Bom dia Sorocaba 13/09
Nenhum comentário:
Postar um comentário