Pesquisar este blog

sábado, 7 de setembro de 2013

Criança leva choque elétrico em poste enquanto brincava em praça de Olinda

Um menino de 12 anos precisou passar a noite em observação na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Nova Descoberta, na Zona Norte do Recife, após receber uma descarga elétrica em um poste de iluminação pública, localizado na Praça Enéas Galindo, no bairro de Salgadinho, em Olinda.
Luís Edilson Máximo Pedrosa estava brincando na praça quando se desequilibrou e se apoiou no poste que estava com vazamento de corrente elétrica. O menino foi arremessado e acabou caindo por cima do braço. Por causa da descarga, o pingente do colar que ele usava queimou a camisa e a pele do peito de Luís.
A criança foi socorrida para a Policlínica Amaury de Medeiros, na Campina do Barreto, na Zona Oeste do Recife, onde não havia ortopedista para tratar o braço do garoto que ficou inchado com a queda. Luís foi levado, então, para a UPA, onde passou por exames de raio-x e eletrocardiograma. Por causa de uma alteração no eletro, o menino precisou ficar em observação.
A mãe da vítima, Jacoí Máximo, contou que a praça fica na frente da casa da mãe dela e que ,recentemente, duas crianças também levaram choques em outros postes que iluminam o local. "Essa praça era cuidada por um vereador que não foi reeleito e desde então está abandonada. Agora esses acidentes são comuns", contou.
Procurada, a Companhia Energética de Pernambuco (Celpe) informou que o poste é de responsabilidade da Prefeitura de Olinda. Ainda na tarde desta terça-feira, uma equipe da companhia esteve no local do acidente e, por precaução, desligou o fornecimento de energia no poste. O NE10 entrou em contato com a Prefeitura de Olinda, que ainda não tem respostas sobre o assunto e deve enviar uma nota nesta quarta-feira.
Jacoí informou que há meses a população local já entrou em contato várias vezes tanto com a prefeitura quanto com a companhia energética e nenhum dos órgãos resolve o problema de vazamento de corrente nos postes da Praça Enéas Galindo. "É um empurrando para o outro e ninguém resolve. Domingo mesmo liguei pra Celpe para avisar que estava saindo uma 'fumacinha' do poste e ela [Celpe] disse que não podia fazer nada porque era de responsabilidade da prefeitura", desabafou.
Fonte: NE 10 - 04/09

Nenhum comentário:

Postar um comentário