Pesquisar este blog

domingo, 29 de setembro de 2013

Mulher morre eletrocutada dentro de casa

Uma mulher morreu eletrocutada na tarde da última quinta-feira (26), dentro da própria casa, no distrito de Tabatinga, no município de Maranguape.
De acordo com informações da Polícia, a vítima, identificada como Rafaella, sofreu o acidente após ter saído do banho molhada e ter pisado na fiação dos aparelhos domésticos.
No momento da fatalidade, os dois filhos de Rafaella estavam em casa e presenciaram o acidente, já o esposo da vítima tinha saído para comprar o almoço.
Fonte: Cnews 27/09

Homem que iria se casar no sábado morre eletrocutado em Marialva

Um homem morreu eletrocutado no telhado de uma residência na manhã desta sexta-feira (27) no Jardim Planalto, em Marialva (a 18 km de Maringá).
Segundo informações do Corpo de Bombeiros, o eletricista José César Fonseca Gomes estaria tentando instalar uma antena quando acabou encostando em um fio energizado. Sofreu uma descarga elétrica de aproximadamente 14 mil volts e morreu no local.
Gomes morava em Sarandi (a 10 km de Maringá) e iria se casar às 17h deste sábado (28) em Maringá. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico-Legal de Maringá.
Fonte: O diario.com 27/09

Homem morre após ser atingido por choque elétrico enquanto trabalhava

O pedreiro Antônio Lucas Neves, 55, morreu após levar um choque elétrico enquanto trabalhava em uma casa localizada na Rua Adelino Neto, no bairro Crespo, Zona Sul de Manaus. De acordo com a mulher de Antonio, a costureira Anezia Marques Soares, 49, ele sempre trabalhou como pedreiro, mas devido à insistência de um homem identificado como João, ele foi realizar o trabalho na fiação elétrica por R$80,00.
Ainda de acordo com a mulher da vítima, ele ainda chegou a encapar quatro fios de baixa tensão, mas ao encapar um quinto fio, ele foi atingido pelo choque e bateu a cabeça na sarjeta, após cair de uma altura de 10 metros. Antes de sair de casa, o pedreiro ainda entregou sua aliança à esposa. Vizinhos próximos à residência ouviram o barulho após o acidente e a energia da região chegou a cair.
Segundo Leonir Soares, filho de Antônio, logo após o acidente, o dono da casa saiu do local sem prestar socorro. Ainda de acordo com Leonir, a família também foi até a unidade do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), localizada na Bola da Suframa, mas segundo o filho da vítima, os profissionais se negaram a prestar socorro porque não tinham autorização para sair do local.
Após a insistência de um membro da família, que chegou a ficar de joelhos implorando por ajuda, uma equipe do SAMU encaminhou Antônio Lucas até o Serviço de Pronto Atendimento (SPA) do Coroado, mas ele chegou sem vida ao local.
A família registrou boletim de ocorrência no 7° Distrito Integrado de Polícia (DIP) e deve entrar na justiça contra o proprietário da residência onde ocorreu o acidente e contra o SAMU, pela demora no socorro.
A assessoria de comunicação da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), informou que está apurando o caso e que vai emitir nota sobre o ocorrido.
*Com informações da repórter Bruna Souza
Fonte: A critica 26/09

Curto-circuito provoca incêndio e destrói casa em João Pessoa

Uma residência no bairro de Mandacaru, foi tomada por um incêndio nesta quinta-feira (25), depois de um curto-circuito na tomada de um computador. Duas pessoas foram socorridas pelo Corpo de Bombeiros.
Segundo a proprietária do imóvel, Rita Bernardo, as chamas se espalharam rapidamente pelos cômodos da casa e, apesar da ajuda dos vizinhos, o fogo destruiu todos os eletrodomésticos e danificou a estrutura da residência.
- Eu estava trabalhando e recebi um telefonema dizendo sobre o incêndio. As chamas se espalharam muito rápido e meus vizinhos ainda tentaram apagar as chamas, mas nada foi salvo. Acreditamos que deu um problema na tomada do computador – lamentou a dona de casa.
Na hora do incêndio, uma criança e um adolescente de 15 anos estavam na residência e conseguiram sair entre as chamas, sem ferimentos. Mas, o adolescente e outro jovem passaram mal após inalar a fumaça tóxica. “Meu filho que estava dentro de casa e o outro que chegava do colégio inalaram muita fumaça e foram socorridos pelo Corpo de Bombeiros para o Hospital de Emergência e Trauma de João Pessoa, mas passam bem”, disse Rita Ribeiro.
O imóvel foi interditado. Uma perícia será feita na casa nesta sexta-feira (27) para saber o que teria provocado o incêndio.
Redação com Correio
Fonte: PBagora 26/09

Dois morrem em SP após andaime encostar na rede elétrica

Dois homens morreram após um andaime atingir a rede elétrica em frente a uma casa em reforma, na região da Brasilândia, na Zona Norte de São Paulo, nesta quarta-feira (25). Um pedreiro teve queimaduras e permanecia internado na manhã desta quinta (26), no Hospital das Clínicas.
O pedreiro José Augusto da Silva, de 48 anos, era o único que estava em cima do andaime. O morador Valderês do Amparo Farias tinha acabado de chegar de carro e pediu a ajuda de um colega para empurrar o andaime que estava em frente à garagem dele. A estrutura esbarrou em um cabo de alta tensão e todos foram atingidos pela descarga elétrica.
O dono da casa e o colega foram socorridos, mas morreram no hospital. O pedreiro sofreu queimaduras no braço.
A rua onde aconteceu o acidente é bastante estreita. No ponto em que aconteceu o acidente, os cabos da rede elétrica praticamente se entrelaçam e ficam próximos das casas.
As equipes de resgate tiveram dificuldade de entrar no quarteirão formado pelas ruas Júlio Pinheiro e Agenor Alves Meira. O helicóptero Águia da Polícia Militar foi acionado e levou José Augusto da Silva ao Hospital das Clínicas. Segundo a polícia, ele não corre risco de morrer
Fonte: G1 São Paulo 26/09
.

Homem morre eletrocutado em casa

Um homem morreu eletrocutado em Barbacena nesta terça-feira (24). Segundo a Polícia Militar a vítima morreu quando houve um curto circuito dentro de casa. O rapaz morreu na hora e a polícia não sabe o que pode ter ocasionado o curto circuito. O corpo de Eder Santana de Oliveira, de 28 anos foi levado para o IML de Barbacena.
Fonte: Tv Alterosa 25/09

Soldado do Exército em serviço morre eletrocutado em Niterói, RJ

Um soldado do Exército morreu eletrocutado enquanto realizava um serviço de manutenção na Fortaleza de Santa Cruz, em Niterói, na Região Metropolitana do Rio, na tarde desta terça-feira (24). As informações são do Comando Militar do Leste.
Segundo o CML, o jovem, identificado como Lucas Souza Costa, de 19 anos, tentou alcançar algo sobre uma árvore e atingiu a rede elétrica, sendo eletrocutado.
Colegas que o acompanhavam tentaram prestar os primeiros socorros e ele chegou a ser encaminhado para a Policlínica Militar de Niterói, a cerca de 10 km de Jurujuba, onde fica a fortaleza
Fonte: G1 Rio de Janeiro 25/09

Homem é atingido por descarga elétrica

Um homem sofreu traumatismo craniano na tarde desta terça-feira (24), em São Paulo, após ser atingido por um descarga elétrica na Barra Funda, região oeste da capital.
Segundo o Corpo de Bombeiros, a vítima tem 54 anos e sofreu afundamento do crânio. Quatro viaturas foram ao local do acidente, mas o helicóptero Águia 21 foi acionado para dar mais agilidade ao atendimento.
O homem foi encaminhado ao Hospital das Clínicas de São Paulo, mas ainda não há maiores informações sobre o estado de saúde do paciente.
Fonte: Cenário MT - 24/09

Curto circuito causa princípio de incêndio em loja de shopping de Goiânia

Um princípio de incêndio foi causado na tarde desta terça-feira (24), por volta das 13h, em uma loja de roupas do Araguaia Shopping, no Setor Central, dentro da Rodoviária de Goiânia. O incidente ocorreu por conta de um curto-circuito nos reatores da Eckzem, localizada no piso central
De acordo a Assessoria de Imprensa do shopping, tudo aconteceu de forma muito rápida eo fogo foi controlado pela própria brigada de incêndio do local. Ninguém se feriu e não houve danos materiais, apenas o reator da loja queimou.
O Corpo de Bombeiros chegou a ser acionado, por volta das 13h52, mas eles não chegaram a atuar, pois quando chegaram ao local o fogo já havia sido controlado.
Fonte: Dm.com.br 24/09

Rapaz de 18 anos morre eletrocutado em plantação

Jhonatan Willian Teixeira Bezerra, 18 anos, morador em Guaraçaí, morreu após ser atingido por fios da rede elétrica quando estava sobre um caminhão-pipa em um canavial na cidade de Castilho, na tarde de domingo (22). O acidente aconteceu por volta das 12h30, no bairro rural Primavera.
Consta no boletim de ocorrência que o motorista do caminhão, um homem de 35 anos, teria sido informado que a rede de alta tensão estava baixa e que não daria para o caminhão passar pelo local. Mesmo assim, ele teria seguido com o veículo, tendo o ajudante sobre a carroceria.
Tanto o motorista do caminhão como um encarregado da usina de açúcar e álcool estiveram na delegacia para o registro do boletim de ocorrência. Em depoimento, o encarregado da empresa disse que houve um incêndio no canavial e a equipe com o caminhão foi acionada para tentar conter as chamas.

ALERTA
Entretanto, o motorista e o ajudante teriam sido alertados que para chegar até o local do incêndio o veículo teria que passar sob a rede elétrica, em um ponto onde a fiação estava mais baixa do que o normal.
Mesmo assim, eles decidiram seguir, sendo que a vítima ia sobre o caminhão orientando o motorista como proceder para que o veículo não atingisse a rede elétrica. Segundo o boletim de ocorrência, em determinado momento o condutor do veículo perguntou se podia seguir e a vítima teria dito que sim. Ele então percorreu cerca de dois metros com o caminhão e perguntou novamente se poderia seguir, mas não teve resposta.
Então, decidiu retornar e pelo retrovisor do caminhão viu o ajudante sentado sobre o caminhão. Ele retornou mais cerca de dez metros, para se afastar da área do incêndio, para aí sim subir na carroceria do veículo, quando encontrou Bezerra com a boca espumando e as mãos com marca de queimaduras. O próprio encarregado da usina teria levado a vítima até o hospital da cidade, mas ele chegou ao local já sem vida, segundo o médico que o atendeu.

LAUDO
Uma equipe do Instituto de Criminalística de Andradina esteve no canavial e deve emitir um laudo com as causas do incidente. A polícia também vai instaurar inquérito para apurar as responsabilidades no caso. A reportagem entrou em contato com a usina, mas foi informada que apenas o diretor da empresa poderia se pronunciar. Entretanto, ele não estava e não retornou ao telefonema.
O delegado titular de Castilho, Pedro Paulo Negri, informou que o boletim de ocorrência foi registrado como homicídio culposo, ou seja, sem intenção de matar, mas que no decorrer do inquérito essa situação pode mudar, dependendo do que for apurado.
Fonte: Folha da região 23/09

Descarga elétrica mata uma pessoa em estância na região

Uma Mulher de 44 anos morreu no começo da noite desta sexta-feira (20), em São João de Iracema, na região de Araçatuba e próximo a Auriflama, depois de levar uma descarga elétrica. De acordo com informações da Polícia Militar, a morte ocorreu em uma estância.
Anoeli Ribeiro de Queiroz Reis estava lavando o quintal de uma propriedade rural pertencente a um familiar, com uma máquina de pressão, quando teria recebido uma descarga elétrica. Parentes que estavam na casa a encontraram caída e tentaram reanimá-la, mas sem sucesso.
A vítima morava em General Salgado e até a conclusão desta reportagem não havia informações sobre velório e sepultamento.
Fonte: Folha da Região 20/09

Homem morre após ser eletrocutado durante o trabalho em mina em MS

Um homem morreu após levar um choque de 13 mil volts na quinta-feira (19), emCorumbá, a 444 km de Campo Grande. A vítima foi eletrocutada durante o trabalho . Ele era funcionário da empresa AES Projetos e Geologia, que presta serviços para a Vetria Mineração, que é proprietária da mina. Em nota, a Vetria informou está tomando todas as providências necessárias e prestando apoio a família da vítima. A companhia informou ainda que aguarda resultado do laudo do IML e das investigações da Polícia Civil sobre a morte do funcionário.
(Correção: ao ser publicada, esta reportagem errou ao informar que a vítima era funcionário da Vetria Mineração. O erro foi corrigido no fim deste domingo, 22)
De acordo com o Corpo de Bombeiros, após o choque, a vítima foi socorrida por outros funcionários da empresa e levada até um posto na BR-262 onde socorristas o aguardavam para atendê-lo. O rapaz chegou ao local inconsciente, não resistiu aos ferimentos e morreu antes de chegar ao hospital do município.
O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) e, segundo os bombeiros, o choque atingiu o pulmão. “A entrada do choque pela mão passou pelo corpo dele e abriu a caixa torácica. Foi visto que parou em sístole o coração e o pulmão estava cortado”, disse o soldado Everton Dias, que acompanhou os exames feitos no corpo do trabalhador
Fonte: G1 Mato Grosso do Sul 20/09.

Menina de 1 ano morre após levar choque elétrico na Grande Natal

Uma menina de 1 ano morreu na tarde desta quinta-feira (19) vítima de uma descarga elétrica. O acidente aconteceu dentro de casa, na comunidade de Lagoa do Bonfim, no município de Nísia Floresta, região da Grande Natal. A criança, segundo informações do Instituto Técnico-Científico de Polícia (Itep), levou o choque ao tentar desligar um ventilador da tomada.
“Ela levou o choque por volta das 14h30 e foi socorrida para o Hospital Regional Deoclécio Marques, em Parnamirim. Mas, infelizmente, a criança não resistiu e morreu às 17h40”, revelou o médico-legista Manoel Marques, coordenador de Medicina Legal do Itep.
O corpo de Gabriely Nascimento Rocha foi removido nesta sexta-feira (20) ao necrotério do Itep e já foi liberado para sepultamento.

Acidentes em 2013
Este é o oitavo caso noticiado pelo G1 este ano envolvendo acidentes com descargas elétricas no Rio Grande do Norte.
No dia 9 de fevereiro um estudante de 21 anos morreu após sofrer uma descarga elétrica emTibau, cidade litorânea que fica na divisa entre o Rio Grande do Norte e o Ceará. Segundo informações repassadas por testemunhas à polícia, a vítima estava com o corpo molhado e tentava consertar um paredão de som na casa onde iria passar o carnaval. De acordo com informações da polícia, o equipamento de som apresentou um problema e ele, com o corpo molhado, tentou consertar o paredão. Familiares chegaram a alertá-lo do risco. Com a descarga, o rapaz foi atirado longe e morreu na hora.
Em 26 de fevereiro, em Parnamirim, na Grande Natal, um eletricista levou um choque ao subir em um poste para realizar serviços em um transformador. O trabalhador não morreu, mas segue internado. Ele teve queimaduras de segundo e terceiro graus.
No dia 5 de março uma das cozinheiras de um hotel na praia de Pirangi, também emParnamirim, morreu vítima de uma descarga elétrica. Aconteceu durante a lavagem do próprio ambiente de trabalho. Segundo a gerência do hotel, a cozinheira, de 35 anos, por conta própria decidiu retirar as botas que estava usando momento antes de levar o choque.
Três dias depois, a vítima foi um agricultor de 52 anos. Ele foi eletrocutado em cima de um cajueiro. O acidente aconteceu em uma pequena fazenda na comunidade Baixa do Sítio, na zona rural do município de São Vicente, na região Seridó. Familiares dele contaram que os galhos da árvore atingiram a fiação de alta tensão e provocaram a descarga elétrica.
Em 21 de março a vítima foi uma jovem de 23 anos. Ela morreu na comunidade de Língua de Vaca, na zona rural do município de Caraúbas, região Oeste do estado. O choque, segundo informações do Hospital Regional Dr. Aguinaldo Pereira da Silva – para onde a vítima foi socorrida – ocorreu quando ela utilizava uma máquina de lavar roupas. A jovem, no entanto, já chegou à unidade médica sem vida.
Já no dia 23 de abril, na zona rural de Macaíba, na Grande Natal, um jovem de 25 anos mexia na caixa de energia de uma fábrica desativada quando sofreu uma descarga elétrica. O filho dele, um menino de 5 anos de idade, presenciou a morte do pai.
No dia 4 de julho, a vítima foi um entregador de 42 anos, natural de Catolé do Rocha, na Paraíba. O acidente aconteceu na zona rural de Mossoró, na região Oeste do estado. De acordo com a polícia, ele tentava consertar a fiação da bomba de água usada para abastecer uma cisterna no assentamento Paulo Freire, na antiga fazenda Maísa, quando levou um choque elétrico e morreu. Ainda de acordo com a polícia, o homem estava consertando os fios enquanto chovia e, aparentemente, não usava qualquer equipamento de proteção.
Fonte: G1 Rio Grande do Norte 20/09

Trabalhador morre eletrocutado em fazenda

Um trabalhador de 36 anos morreu eletrocutado na tarde de quinta-feira (19) em uma fazenda as margens da PR-160, no caminho para Nova Fátima, próximo a Cornélio Procópio, no Norte Pioneiro.
Segundo informações do site Anuncifácil, Nilton Cesar Anali trabalhava na manutenção de uma colheitadeira quando esbarrou em um cabo de poste da rede elétrica, que estaria muito abaixo do nível dos outros postes, e recebeu uma descarga elétrica.
O homem foi jogado ao chão do alto da colheitadeira e foi socorrido por funcionários da fazenda, que chamara o Sistema Integrado de Atendimento ao Trauma em Emergências do Corpo de Bombeiros (SIATE).
No caminho para a Santa Casa de Cornélio Procópio, Anali acabou não resistindo e morreu.
Fonte: Bem Paraná 20/09

Ji-Paraná – Pintor morre eletrocutado ao encostar rolo de pintura na rede de alta tensão

O incidente aconteceu na manhã desta sexta feira (20), por volta de 10 h e 30 minutos no centro da cidade de Ji-Paraná.
O pintor identificado como Jefferson André Gomes de Souza, 23 anos, estava realizando a pintura do prédio da sede da empresa Unimed, quando em um descuido o cabo do rolo utilizado na pintura acabou encostando a um fio de alta tensão aonde a corrente elétrica chega a 13.800 volts.
Jefferson teve morte instantânea e não utilizava EPI’s (Equipamentos de Segurança Individual). Segundo a equipe do corpo de bombeiros, a vítima estava de bermudas e não estava com calçados apropriados para aquele tipo de serviço o que poderia ter evitado a fatalidade.
Uma equipe do corpo de bombeiros rapidamente se fez presente no local, mas não tiveram muito o que fazer, pois o pintor já estava sem sinais vitais. Depois dos trabalhos periciais o corpo foi resgatado de cima do prédio e foi liberado para a funerária de plantão.
Fonte: Rondonia ao vivo 20/09

Jovem morre eletrocutado em fábrica de alimentos em Machado

Um jovem morreu enquanto trabalhava em uma fábrica de alimentos em Machado, no Sul de Minas, na tarde dessa quinta-feira (19). De acordo com informações da Polícia Militar, Mateus Antonio Leal Belizario, de 19 anos, se acidentou enquanto dirigia uma empilhadeira, dentro da empresa Santa Amália.
O jovem foi encontrado encostado em uma das máquinas da fábrica. A suspeita dos militares da cidade é que ele tenha levado um choque elétrico. Mateus morreu na hora.
O corpo da vítima foi levado para o Instituto Médico-Legal de Alfenas. A empresa divulgou uma nota, lamentando a morte do funcionário. Leia o texto, na íntegra:

Nota à imprensa
A Santa Amália lamenta profundamente a perda do funcionário Mateus Antonio Leal Belizario ocorrida na noite de ontem. A empresa está acompanhando seus familiares neste difícil momento, prestando todo o apoio necessário.
A Santa Amália é uma empresa que coloca a segurança de seus funcionários em primeiro lugar, e ressalta que já está trabalhando com os peritos e as autoridades locais para descobrir a origem deste acidente.
Fonte: O Tempo 20/09

Barreiras: Pedreiro sofre descarga elétrica e seu estado é grave

O acidente ocorreu por volta das 10h da manhã de hoje, 19, na rua Marechal Deodoro, centro de Barreiras, Oeste da Bahia.
De acordo com informação de um pedreiro que trabalhava numa obra nas proximidades do ocorrido, ele foi o primeiro a prestar socorro a vítima. Quando ele chegou ao local, encontrou Valmir ainda com batimentos cardíacos e com a boca serrada. “Precisei usar muita força para abrir a boca e desenrolar a língua dele que estava dura. Ele tinha queimaduras nas pernas”, disse o colega de profissão, informando que ficou fazendo massagem no peito até a chegada do Samu e do Corpo de Bombeiros.
Socorristas do Samu e dos Bombeiros ficaram por mais de 50 minutos fazendo massagem cardíaca na vítima. Por volta das 11h15 Valmir foi transferido para o Hospital do Oeste em estado grave.
Fonte: Jornal Nova Fronteira, 19/09

Trabalhador morre eletrocutado em propriedade rural de Cornélio Procópio

Um trabalhador morreu ao ser eletrocutado na tarde dessa quinta-feira (19), em Cornélio Procópio (70 km de Londrina). Socorristas do Siate e Samu tentaram manobras de reanimação, mas Nilton Cesar Anali, 36 anos, já estava sem sinais vitais.
O homem fazia a manutenção de uma colheitadeira quando esbarrou em um cabo da rede elétrica que estava abaixo da altura regular. Ele recebeu uma forte descarga e foi lançado da colheitadeira, caindo desacordado.
As pessoas que estavam na propriedade rural onde o caso foi registrado, às margens da PR-160, colocaram Anali no carro e iniciaram o deslocamento até a Santa Casa, encontrando os socorristas já na metade do caminho.
O trabalhador foi passado para a ambulância, mas o óbito foi declarado, após as tentativas de reanimação sem resposta, de acordo com dados do Portal Anuncifácil.
Fonte: O diário.com 20/09

domingo, 22 de setembro de 2013

Trabalhador cai do telhado após choque elétrico

Na manhã desta terça-feira (17), o Corpo de Bombeiros de Gaspar foi acionado para socorrer um homem que caiu de um telhado de uma obra após sofrer um choque elétrico. O acidente aconteceu por volta das 10h30min, na rua Vitório Fantoni, no bairro Bateias. O trabalhador caiu de uma altura de aproximadamente cinco metros. Segundo os bombeiros, ele estava consciente no momento em que foi socorrido. O trabalhador sofreu fraturas e escoriações em várias partes do corpo, além de queimaduras de terceiro grau nas mãos e nos pés. Ele foi levado para o Hospital de Gaspar para cuidados médicos.
Fonte: Jornal Metas 17/9

quarta-feira, 18 de setembro de 2013

Princípio de incêndio em loja no centro de Maceió deixa dois feridos

Um curto circuito no quadro de energia do estoque de uma loja de eletrodomésticos, localizada no centro de Maceió, deixou dois funcionários feridos na tarde desta terça-feira (17). Segundo os Bombeiros, o fogo teve início na área do estoque e só não tomou conta da loja porque os funcionários usaram extintores.
Ainda segundo o Corpo de Bombeiros, três viaturas foram ao local e socorreram os funcionários que inalaram fumaça. Um deles teve que ser socorrido para o Hospital Geral do Estado (HGE), mas passa bem.
Os Bombeiros isolaram a área, mas apesar da gravidade, o prédio não ficou comprometido
Fonte: G1 Alagoas 17/09

Bombeiros afirmam que explosão no Senac foi causada por curto circuito

Uma equipe do Corpo de Bombeiros de Apucarana se mobilizou, no início da manhã desta terça-feira (17), para debelar princípio de incêndio na sede do Serviço Nacional do Comércio (Senac), na Avenida Jaboti, em Apucarana.
Funcionários do Senac solicitaram a presença dos Bombeiros após forte explosão ocorrida na casa de máquinas. Havia muita fumação no local, mas a situação foi controlada rapidamente.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, ocorreu uma pane no sistema gerador de energia do Senac e por prevenção o sistema elétrico do local foi desligado. Ninguém ficou ferido.
Fonte: TN online 17/09
Pedro Coelho (28) morreu na tarde do último domingo (15) dentro da residência onde morava, no Projeto Joana D'arc, setor rural da capital, vítima da descarga elétrica de um raio quando estava jogando vídeo game.
Familiares disseram, que no momento que o raio caiu a vítima estava segurando um dos controles do eletroeletrônico. Pedro recebeu um choque e caiu na sala da casa agonizando. Uma equipe de paramédicos do SAMU foi ao local e prestou socorro.
Quando a equipe estava com a vítima atravessando a balsa, Pedro não resistiu a gravidade dos ferimentos e morreu.
O corpo foi deixado no local e posteriormente removido ao Instituto Médico Legal (IML).
Fonte: Alerta Rondônia 16/09

terça-feira, 17 de setembro de 2013

Homem morre após ser atingido por raio quando jogava vídeo game

Pedro Coelho (28) morreu na tarde do último domingo (15) dentro da residência onde morava, no Projeto Joana D'arc, setor rural da capital, vítima da descarga elétrica de um raio quando estava jogando vídeo game.
Familiares disseram, que no momento que o raio caiu a vítima estava segurando um dos controles do eletroeletrônico. Pedro recebeu um choque e caiu na sala da casa agonizando. Uma equipe de paramédicos do SAMU foi ao local e prestou socorro.
Quando a equipe estava com a vítima atravessando a balsa, Pedro não resistiu a gravidade dos ferimentos e morreu.
O corpo foi deixado no local e posteriormente removido ao Instituto Médico Legal (IML).
Fonte: Rondoniaaovivo 16/09

Catador é eletrocutado ao encostar em fio na comunidade do Dendê, no CE

Um catador foi eletrocutado ao encostar em um fio que caiu de um poste na comunidade do Dendê, em Fortaleza, na madrugada desta segunda-feira (16). Segundo informações do programa de Policiamento Ronda do Quarteirão, o homem teve morte instantânea.
Segundo relato dos moradores, o fio de alta tensão estava solto próximo às casas da comunidade. Os moradores acionaram a Companhia Energética do Ceará (Coelce) que, de acordo com eles, enviou uma equipe ao local, mas o reparo não foi realizado. O homem foi eletrocutado após a saída da equipe.
Por nota, a Coelce confirmou ter recebido o chamado no domingo, por volta de 20h40. “Técnicos da companhia estiveram no local às 21h, mas foram advertidos por moradores de entrar no local. O local é uma área de risco, de difícil acesso e com frequentes ocorrências de furto de condutores na rede elétrica'', diz o comunicado da empresa. ''Hoje [segunda-feira], por volta de 6h, técnicos estiveram novamente no local, com o apoio da polícia, e isolaram o condutor partido. A polícia está investigando o caso”, afirmou a empresa
Fonte: G1 Ceará 16/09.

Brumado: Jovem sobe em marquise e sofre choque elétrico

O funcionário de um mercadinho recebeu uma descarga elétrica na tarde deste sábado (14), na Rua Antônio Francisco da Silva, no bairro do Tanque, em Brumado. Segundo informações coletadas pela reportagem do Brumado Agora, o rapaz subiu na marquise do comércio e acabou tomando um choque elétrico, após tocar em um fio de eletricidade. De acordo populares, após o incidente, o Samu 192 foi acionado e encaminhou o jovem para o Hospital Magalhães Neto (HMN). Apesar do choque, o jovem passa bem.
Fonte: Brumado agora 14/09

sábado, 14 de setembro de 2013

Em Patos: Servente de pedreiro sofre descarga elétrica e é salvo ao cair em cima de carro

O servente de pedreiro João Paulo Alves de Figueiredo, 28 anos, residente no Bairro do Jatobá, em Patos, caiu de uma altura de aproximadamente sete metros quando fazia serviços na laje de um prédio em construção na Rua Leôncio Wanderley, Centro de Patos. O trabalhador sofreu uma descarga elétrica e foi arremessado embaixo do edifício.
De acordo com informações de amigos, João Paulo tocou a rede de alta tensão ao movimentar uma barra de ferro que estava sendo posicionada na laje do primeiro andar. O prédio está sendo preparado para receber concreto e o servente de pedreiro estava fazendo as amarrações quando tocou a rede.
João Paulo despencou da laje caindo sobre o carro do taxista conhecido por Juninho. O carro do taxista, um Fiat Uno, amorteceu a queda do trabalhador. “Nós ouvimos foi o estrondo. Depois foi que vimos o rapaz caído por trás do carro. Tivemos um susto!”, disse um dos taxistas.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – SAMU foi acionado e levou a vítima para o Hospital Regional de Patos após os primeiros socorros. João Paulo chegou ao hospital um pouco desorientado, mas passa bem.
O que salvou a vida do servente de pedreiro, de acordo com as informações, foi o carro do taxista que teve o teto parcialmente destruído pelo impacto.
Fonte: Folha do sertão  - 14/09

Homem leva choque elétrico em fio de alta tensão em Santo Ângelo

Um rapaz de 24 anos ao instalar uma calha em prédio em frente ao Colégio Missões, na Rua Antunes Ribas, sofreu um choque elétrico em fio de alta tensão e foi levado para o setor de emergência do Hospital Santo Ângelo.
O trabalhador, Tiago Eduardo Müllich Borges, encostou a calha no fio de alta tensão. Com o choque o homem caiu de costas sobre a chapada onde estava. A vítima foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros. Conforme O bombeiro Luciano, o rapaz apresentava queimaduras nas extremidades do corpo como os dedos das mãos e o abdômen.
O jovem passa bem e chegou a ficar em observação no Hospital Santo Ângelo. Tiago trabalha na Funicalha Missioneira e é morador da Rua Duque de Caxias no Bairro Dido.
Fonte: Radio Santo Angelo 13/09

Homem morre eletrocutado próximo a Paraíso das Águas

Na manhã desta quinta-feira, 12 de setembro, um homem, identificado como José Carlos Bompard, 57 anos, morreu eletrocutado próximo à Fazenda Navarini, nas imediações do Projeto Assentamento Sucuriú.
Segundo informações dos funcionários da empresa para a qual ele prestava o serviço, o mesmo estava descarregando calcário com um caminhão basculante e a descarga elétrica ocorreu quando a vítima baixava a caçamba que esbarrou nos cabos de alta tensão. Ainda segundo outros trabalhadores que estavam no local, a morte foi instantânea.
Os funcionários da empresa de energia elétrica chegaram ao local, por volta das 10:00h, no intento de desligar a rede, mas, a caçamba do caminhão já havia baixado totalmente, desencostando dos fios e já havia sido constatada a morte do motorista.
Paranaíba liberou o corpo do motorista que seguiu para o IML de Cassilândia, de onde seria encaminhado para a cidade de Assis – SP, onde reside a mãe da vítima. Os funcionários da empresa onde o motorista prestava serviço informaram que José Carlos Bompard nasceu em Garibaldi – RS, porém, residia em Miranda – MS, deixando esposa e filhos.
Estamos aguardando informações mais detalhadas da equipe de polícia que fez o atendimento do ocorrido.
Fonte: Jovem Sul News/Érika Silva / BritoNews 13/09

Homem morre eletrocutado em Simonésia

SIMONÉSIA (MG) - Fernando Perígolo Rodrigues 27 anos, morreu eletrocutado nesta quinta-feira (12), em Simonésia.
Segundo informações da família, ele estaria cortando uma árvore próximo à sua casa com uma motosserra, quando a árvore teria caído, batido em um fio de alta tensão e o atingido.
Ainda de acordo com a família, o pai da vítima tentou tirar o filho e ainda levou um choque.
Em seguida levou o pai o levou para o hospital, onde foi constatada a morte. O enterro foi realizado nesta sexta-feira (13), no cemitério de Simonésia.
Com informações de Divino Augusto - portalcaparao@gmail.com
Fonte> POrtal Caparaó 14/09

Tragédia: Criança morre eletrocutada em cerca de arame farpado

Na manhã de quarta-feira (11/09) o garoto Hernandes, 13 anos, faleceu eletrocutado em uma cerca de arame farpado à beira do açude da cidade, no local chamado ilha do açude ou pau-ferro. O arame da cerca estava com carga elétrica devido aos fios que se ligam a uma bomba de sucção que leva água até uma das residências próximas à represa e que estão em contato com a cerca. Pelo local do acidente cotidianamente circulam pessoas e animais.
Apesar de estarem encapados, há pontos de emenda dos fios, cujo isolamento não está bem feito, deixando pedaços de fio expostos, que entram em contato com o arame farpado, tornando toda a extensão da cerca uma armadilha mortal. Uma moradora próxima encontrou a criança caída sobre o arame ao passar perto do local, chamando, então, os vizinhos e os familiares da vítima. A Polícia Militar esteve no local, o corpo foi retirado e levado a Vitória da Conquista para a autópsia. O velório deverá acontecer nas próximas horas na residência da família.
Fonte: Bom Jesus notícias 13/09

Bauru: homem é eletrocutado no Jardim Brasil

Um homem, de aproximadamente 50 anos, foi eletrocutado na manhã desta sexta-feira (13), em Bauru. O acidente ocorreu em um barracão, localizado na rua Irmã Arminda, Jardim Brasil, por volta das 9h30.
Renan Casal
Vítima estava trabalhando na pintura do barracão quando foi atingida pelo fio de alta tensão
Segundo o JC apurou, Silvio é funcionário de uma empresa e, no momento do acidente, trabalhava na pintura da fachada do local, onde funcionam laboratórios de engenharia de uma faculdade.
Entretanto, por motivos a serem apurados, acabou sendo atingido por um fio de alta tensão de aproximadamente 13 mil volts.
Viaturas da Polícia Militar (PM), do Corpo de Bombeiros, do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e uma equipe da Companhia Paulista de Força e Luz (CPFL) foram acionadas para o atendimento da ocorrência.
Silvio foi socorrido pelo Samu e encaminhado ao Pronto-Socorro Central (PSC). Ele estava consciente e sofreu queimaduras de terceiro grau nos braços e na região do tórax.
Fonte: Jcnet 13/08

Curto-circuito começa incêndio em fábrica

Um curto-circuito na rede elétrica no setor de expedição teria dado início ao incêndio que atingiu a fábrica de purificadores de água IBBL, localizada na avenida Tiradentes, 1364, Parque Industrial, em Itu, a 39 quilômetros de Sorocaba, na manhã de ontem.
O socorrista da Prefeitura de Itu, Alex Eldorado, 35 anos, chegou ao local 15 minutos após o início do incidente – por volta das 10h30.
Segundo ele, havia tumulto, corre-corre e uma pessoa quebrou o braço no meio da confusão. Além disso, a vítima inalou muita fumaça e teve de ser levada ao Hospital São Camilo.
Ainda conforme Alex, testemunhas contaram que as chamas começaram no setor de expedição, onde funcionários faziam a manutenção da rede elétrica. “Foi tudo muito rápido”, afirma.
Onze viaturas do Corpo de Bombeiros de Itu, Sorocaba e Salto estiveram no local para conter as chamas. Por volta das 14h, o incêndio havia sido controlado e os bombeiros faziam o trabalho de rescaldo.
Cerca de 180 pessoas trabalham na fábrica e todos foram dispensados. Alunos da Faditu e da Fatec, universidades que ficam no entorno da indústria, também foram dispensados das aulas.
A prefeitura vai avaliar as condições em que se encontra o imóvel depois do incidente. Não está descartado o risco de desabamento
Fonte; Bom dia Sorocaba 13/09

Trabalhador Morre Eletrocutado Na Área Rural De Foz Do Iguaçu

Na manhã desta quinta-feira (12), por volta das 09:50 horas, socorristas do Siate foram acionados para deslocarem até uma estrada rural no final da Rua Vitório Basso, para darem atendimento a uma vítima de descarga de choque elétrico.
Segundo foi apurado no local, a vítima identificada como sendo Mário Ramón Benitez, de 34 anos de idade, de nacionalidade argentina, manuseava um guindaste para a colocação de postes na área rural de Foz do Iguaçu, quando o guindaste acabou encostado na rede elétrica, dando uma descarga.
O choque teria ocasionado ferimento em uma das mãos, sendo o corpo removido ao IML para procedimento de necropsia e posterior liberação aos familiares.
Fonte: Cabuloso - 12/09

Homem é atingido por fio de alta tensão e morre eletrocutado

Um homem de 28 anos morreu eletrocutado nesta quinta-feira (12), em Simonésia, na Zona da Mata. Segundo informações da família, a vítima estaria cortando uma árvore próximo à sua casa com uma motosserra, quando a árvore teria caído, batido em um fio de alta tensão e o atingido.
Ainda de acordo com a família, o pai da vítima tentou tirar o filho, e ainda levou um choque. Em seguida levou o homem para o hospital, onde foi constatada a morte. O enterro vai ser realizado nesta sexta-feira (13), no cemitério de Simonésia.
Fonte: G1 Vales de Minas Gerais, 13/08

Raio mata dois em Itacoatiara durante chuva forte

Durante a forte chuva desta quarta-feira (11), duas pessoas morreram após serem atingidas pela descarrega elétrica de um raio no município de Itacoatiara, (a 175 quilômetros de Manaus).
Segundo informações da polícia de Itacoatiara, que recebeu o chamado, outras três ficaram feridas e foram encaminhadas a uma unidade de saúde.
O acidente ocorreu enquanto as vítimas estavam jogando bola em um campo de futebol no bairro Mutirão.
De acordo com testemunhas, os dois homens morreram na hora e os outros dois tiveram queimaduras em várias partes do corpo.
Fonte: Em Tempo 12/09

Funcionário da Copel morre eletrocutado em frente a cemitério

Um funcionário da Companhia Paranaense de Energia Elétrica (Copel) de 50 anos faleceu em Curitiba no começo da tarde desta quinta-feira (12) após sofrer um choque elétrico na Avenida Manoel Ribas, em frente ao cemitério do bairro Santa Felicidade. Um outro funcionário se feriu no incidente.
Os dois funcionários realizavam serviços de manutenção. A vítima, um eletricista da companhia, morreu na hora, enquanto o outro profissional teve apenas ferimentos leves.
A Copel informou por meio de nota que lamentava a morte do operário e afirmou que se solidariza com a família e vai prestar os atendimentos necessários aos familiares. A empresa também disse que será feito um procedimento administrativo para apurar as causas da morte.
Fonte: Bem Paraná 12/09

Motorista morre eletrocutado no INCRA

Um homem, ainda não identificado, morreu eletrocutado no INCRA, próximo a Cotenec. Segundo informações ele é motorista de caminhão de uma empresa de Campo Grande e estava na fazenda Navarini e quando se preparava para descarregar seu caminhão, teria se encostado ao fio de alta tensão, que provocou a descarga e um principio de incêndio na propriedade.
A Policia Civil esta no local e dentro de instante teremos mais informações
Fonte: O Correio News 12/09

Jovem morre em decorrência de choque elétrico, em Santa Maria

Após passar mais de um mês lutando pela vida, Everton Fernandes de Oliveira, 21 anos, morreu por volta das 18h40min de segunda-feira, em Santa Maria.
A irmã do jovem, Andressa Fernandes de Oliveira, 22 anos, contou à polícia que o estudante estava internado no Hospital Universitário de Santa Maria (Husm), desde 1º agosto, quando sofreu uma descarga elétrica em sua casa, no bairro Km 3.
De acordo com a ocorrência policial registrada na Delegacia de Polícia de Pronto-Atendimento (DPPA), o acidente teria acontecido quando o jovem consertava uma ligação de energia elétrica improvisada na casa.
— Ele era uma pessoa muito boa. Não importava se fazia chuva ou sol, ele estava sempre ajudando todo mundo. Era o tipo de pessoa que deixava de comer para ajudar os outros — afirma Andressa.
De acordo com a familiar, Oliveira era casado, tinha uma filha de 3 anos e sua mulher está grávida de quatro meses. Além da mulher e dos filhos, a vítima deixa os pais e nove irmãos.
Seu corpo foi sepultado na tarde de terça-feira, no cemitério da Vila Caturrita, em Santa Maria. O caso será investigado pela 4ª Delegacia de Polícia Civil.
Fonte: Diário de Santa Catarina, 10/09

Operário morre eletrocutado em acidente de trabalho no Oeste

Um operário morreu eletrocutado na tarde desta terça-feira (10) em Xanxerê, município localizado no Oeste de Santa Catarina. Segundo os bombeiros, Daniel de Souza Duarte tinha 26 anos, e trabalhava em uma empresa de telefonia. Ele morreu no momento da descarga elétrica.
"Quando chegamos ao local ele já estava morto. Os colegas estavam bem assustados. Porém, quando se trabalha com energia elétrica, todo cuidado é pouco", disse o bombeiro militar Pedro Herkert, que participou da ocorrência.
Ainda de acordo com o Corpo de Bombeiros Militar de Xanxerê, a vítima atuava na construção de uma rede elétrica de alta tensão e operava um caminhão quando encostou o braço mecânico do veículo na rede. A descarga elétrica foi tão forte que os pneus do caminhão chegaram a incendiar e foi necessário o uso de extintores para conter as chamas.
Fonte: G1 Santa Catarina 10/09

Descarga elétrica em Campos dos Goytacazes, RJ, deixa dois feridos

Está internado no Hospital Ferreira Machado, em Campos dos Goytacazes, no Norte Fluminense, um homem que ficou ferido na tarde desta segunda-feira (9) depois que o colega de trabalho levou uma descarga elétrica e o atingiu. O acidente aconteceu às 15h, no bairro Jockei.
Os dois funcionários faziam manutenção do portão de uma loja de equipamentos. Gilberto Nascimento Pereira, de 32 anos, utilizava uma escada para o serviço e acabou esbarrando no fio de alta tensão e levou uma descarga elétrica. Ele teria caído da escada e atingiu outro funcionário, Paulo Sérgio Peçanha Ribeiro, de 60 anos. Os dois foram levados para o Hospital Ferreira Machado.
Gilberto Nascimento Pereira teve queimaduras no tórax e no braço direito. Paulo Sérgio Peçanha Ribeiro teve apenas um corte na cabeça.
Fonte: G1 Norte Fluminense 09/09

segunda-feira, 9 de setembro de 2013

Curto-circuito em loja deixa homem ferido no Centro de Florianópolis

Um curto-circuito em uma loja de móveis e eletrodomésticos no Centro de Florianópolis deixou um homem ferido na tarde desta segunda-feira (9). De acordo com o comandante de área do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina, o acidente aconteceu por volta das 17h30 em um estabelecimento da Rua Conselheiro Mafra.
O homem seria funcionário terceirizado da loja e estava trabalhando na parte elétrica quando foi atingido pelo fogo. Ele foi atendido pelos bombeiros e encaminhado ao Hospital Universitário (HU) com queimaduras de 1º e 2º grau. Segundo os bombeiros, outros locais da loja não foram afetados.
O G1 entrou em contato com o estabelecimento, que informou que o homem era um funcionário terceirizado e estava realizando um trabalho nas portas da loja quando foi mexer na parte elétrica e houve o curto-circuito. Ainda segundo a loja, ninguém ficou ferido, apenas um susto.
Fonte: G1 Santa Catarina 09/09

sábado, 7 de setembro de 2013

Mulher morre por descarga elétrica durante chapinha

Foi enterrado nessa terça-feira (3) o corpo de uma mulher que morreu depois de levar um choque elétrico enquanto usava uma chapinha para alisar o cabelo, na zona rural de Jaguaripe, distante 240 km de Salvador (BA). O acidente ocorreu na tarde do domingo (1º).
Testemunhas relataram que a vítima, Rosimeire de Jesus dos Santos, de 31 anos, foi ajudar uma amiga a passar o equipamento no cabelo. Ainda segundo depoimentos, a mulher estava descalça e o fio da prancha, descascado. Casada e mãe de duas filhas, Rosimeire iria completar 32 anos nessa segunda.
A vítima chegou a ser socorrida pela equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas acabou morrendo após dar entrada no Hospital Regional de Santo Antônio de Jesus.

Outros casos
Em 2009, uma menina de 12 anos morreu após receber forte descarga elétrica ao fazer chapinha no cabelo. O acidente aconteceu no Janga, em Paulista, Região Metropolitana do Recife. Um ano depois, a estudante Thaís Delponde Oliveira, 21, morreu eletrocutada, em Petrolina, Sertão de Pernambuco, ao utilizar uma chapinha para alisar o cabelo. Nos dois casos, as meninas estavam com os cabelos molhados e descalças.
FONTE: Jornal Pequeno 04/09

Jovem de 25 anos morre eletrocutado ao podar árvore em Sidrolândia

A Equipe do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foi acionada por volta das 14h da tarde de quarta-feira (04) para atender uma ocorrência nas proximidades da base da Policia Federal em Sidrolândia, cidade a 70 quilômetros de Campo Grande.
A vítima, Valdemir da Silva Maforte de 25 anos, estava junto com seu pai podando árvores para que o caminhão pudesse passar embaixo dos fios de alta tensão quando um galho foi cortado e caiu sobre a rede de alta tensão ocasionando a descarga elétrica.
Até então ninguém havia se ferido. O pai da vítima saiu para buscar alguma ferramenta ou utensílio que retirar o galho e quando voltou viu o filho caído ao solo desmaiado.
A equipe do SAMU encaminhou o rapaz até o pronto socorro do Hospital Elmiria Silvério Barbosa onde uma equipe de paramédicos tentou reanimá-lo sem sucesso.
Valdemir da Silva Maforte, deixa mulher e 3 filhos pequenos, o mesmo era morador em Campo Grande e trabalhava na região no carregamento de carvão. (sidrolandianews)
Fonte: Folha de dourados 05/09

Pedreiro sofre queimaduras após ser eletrocutado em Pirassununga, SP

Um pedreiro de 35 anos sofreu queimaduras de 1º e 2º graus após ser eletrocutado em uma obra na tarde desta sexta-feira (6), no Jardim Flamboyant, em Pirassununga (SP). Ele foi socorrido e está em observação no Pronto-Socorro da Santa Casa.
De acordo com os bombeiros, o acidente aconteceu em um condomínio na Rua Nino Maialle. A vítima fazia um serviço no telhado da construção de um sobrado quando encostou uma régua de alumínio na rede de iluminação pública, recebendo a descarga. Em seguida, ele foi arremessado e caiu sobre o telhado.
O Corpo de Bombeiros socorreu o pedreiro, que estava consciente e com 15% do corpo queimado. Ele foi levado para Santa Casa de Pirassununga, onde foi medicado, passou por exames e permanece em observação.
Fonte: G1 São Carlos e Araraquara 06/09

Homem morre após levar choque elétrico no SIA

Um homem morreu eletrocutado na tarde desta sexta-feira, 6, enquanto realizava manutenção em um outdoor, no Setor de Indústrias e Abastecimento (SIA), próximo a linha férrea.
Ederval Ramos da Silva, 34, ficou preso ao cinto de segurança e só conseguiu se soltar do poste quando um colega cortou completamente a energia. O rapaz morreu no local. A 8ª Delegacia de Polícia investiga o fato.
No mês passado, outro rapaz também morreu eletrocutado enquanto trocava um outdoor na BR-020, em Sobradinho.
Fonte: Da redação do clicabrasilia.com.br 06/09

Criança leva choque elétrico em poste enquanto brincava em praça de Olinda

Um menino de 12 anos precisou passar a noite em observação na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Nova Descoberta, na Zona Norte do Recife, após receber uma descarga elétrica em um poste de iluminação pública, localizado na Praça Enéas Galindo, no bairro de Salgadinho, em Olinda.
Luís Edilson Máximo Pedrosa estava brincando na praça quando se desequilibrou e se apoiou no poste que estava com vazamento de corrente elétrica. O menino foi arremessado e acabou caindo por cima do braço. Por causa da descarga, o pingente do colar que ele usava queimou a camisa e a pele do peito de Luís.
A criança foi socorrida para a Policlínica Amaury de Medeiros, na Campina do Barreto, na Zona Oeste do Recife, onde não havia ortopedista para tratar o braço do garoto que ficou inchado com a queda. Luís foi levado, então, para a UPA, onde passou por exames de raio-x e eletrocardiograma. Por causa de uma alteração no eletro, o menino precisou ficar em observação.
A mãe da vítima, Jacoí Máximo, contou que a praça fica na frente da casa da mãe dela e que ,recentemente, duas crianças também levaram choques em outros postes que iluminam o local. "Essa praça era cuidada por um vereador que não foi reeleito e desde então está abandonada. Agora esses acidentes são comuns", contou.
Procurada, a Companhia Energética de Pernambuco (Celpe) informou que o poste é de responsabilidade da Prefeitura de Olinda. Ainda na tarde desta terça-feira, uma equipe da companhia esteve no local do acidente e, por precaução, desligou o fornecimento de energia no poste. O NE10 entrou em contato com a Prefeitura de Olinda, que ainda não tem respostas sobre o assunto e deve enviar uma nota nesta quarta-feira.
Jacoí informou que há meses a população local já entrou em contato várias vezes tanto com a prefeitura quanto com a companhia energética e nenhum dos órgãos resolve o problema de vazamento de corrente nos postes da Praça Enéas Galindo. "É um empurrando para o outro e ninguém resolve. Domingo mesmo liguei pra Celpe para avisar que estava saindo uma 'fumacinha' do poste e ela [Celpe] disse que não podia fazer nada porque era de responsabilidade da prefeitura", desabafou.
Fonte: NE 10 - 04/09

Idoso morre eletrocutado ao tentar consertar bomba d'água em chácara

O idoso identificado apenas como José Raimundo,65 anos, morreu eletrocutado após tentar realizar reparos na bomba d’água de uma chácara, no Açude Ingazeiras, em Paulistana. O acidente ocorreu nesta terça-feira (03) após a vítima, conhecida como Zé Badico, romper os fios com um alicate.
Populares informam ainda que já haviam alertado o idoso sobre o perigo de descarga elétrica no local. "Sugerimos que ele desligasse a energia de toda a chácara, mas José Raimundo disse que não precisaria e iniciou a fazer o serviço com os pés dentro da água do Açude Ingazeiras quando tomou um choque que foi a causa da sua morte", relatam populares.
Zé Badico residia no bairro Triângulo, em Paulistana, e foi sepultado na região do povoado Caboclo no município de Afrânio, em Pernambuco.
Com informações Blogdoevangelista
cidades@cidadeverde.com
Fonte: Cidade Verde 04/09

Eletricista morre após levar choque

O eletricista Antônio Serra Falcão, de 55 anos, morreu eletrocutado após receber uma descarga elétrica e cair do poste onde estava realizando uma instalação na noite de domingo (1). O acidente ocorreu por volta das 20h30 na quadra 45 do Parque Cuiabá, na Capital. Policiais do Plantão Metropolitano da Capital que atenderam a ocorrência informaram que é possível que a morte tenha ocorrido por causa da queda, mas somente o exame de necropsia é que poderá confirmar as suspeitas.
A vítima tentava ajudar um vizinho, que ficou sem energia após uma queda de fase. O profissional não usava nenhum Equipamento de Proteção Individual (EPI).
“São muitos os acidentes envolvendo choques, que matam a pessoa eletrocutada”, observou um policial plantonista.
Conforme os policiais, em muitos casos, mesmo eletricistas experientes, acabam se acidentando em instalações elétricas. O acidente será investigado pela Delegacia Distrital do Planalto, onde o delegado Waldeck Duarte Júnior deverá ouvir testemunhas para se inteirar do caso. (AR)
Fonte: O Diario de Cuiaba 03/09

Curto-circuito causa incêndio e destrói estofaria

Um incêndio destruiu uma estofaria na avenida Governador Petrônio Portela, em José de Freitas. O incidente ocorreu após um curto circuito provocado por uma queda de energia elétrica no município, neste sábado (31).
O fogo se espalhou rapidamente na estofaria devido ao alto poder de combustão do material armazenado para a recuperação e fabricação de sofás, bancos de carros e motos, poltronas, cadeiras e capacetes para motociclistas.
"O fogo se propagou muito rápido, populares ainda conseguiram salvar alguns objetos antes de serem consumidos pelas chamas que avançaram sobre os equipamentos de trabalho, vários estofados que estavam sendo fabricados e reformados", lamenta o proprietário.




Durante o incêndio parte do teto do imóvel também desabou, aumentando mais ainda os danos. O fogo foi controlado minutos depois pelo proprietário e populares que utilizaram baldes de água para apagar as chamas.
Incêndios estão sendo comuns nesta época do ano devido as altas temperaturas, período conhecido como B-R-O BRO. Em Teresina, somente na tarde deste sábado (31), foram registrados sete focos de incêndios em matagais e terrenos baldios.
Com informações Jfagora
cidades@cidadeverde.com
Fonte Cidade verde - 31/08