As pessoas que residem em condomínio da rua do Retiro, no Jardim das Hortências, em Jundiaí, tomaram um grande susto na tarde desta quinta-feira. O apartamento 104 do bloco 7 do empreendimento foi praticamente destruído por um incêndio que, segundo o Corpo de Bombeiros, foi provocado por pane elétrica no banheiro do imóvel. Ninguém ficou ferido, já que os moradores estavam ausentes na hora do incidente.
Nove homens da Corporação - acionados pelo cabo Cléber - foram ao local e controlaram as chamas. Entre as viaturas designadas, estiveram no condomínio uma guarnição de resgate, uma viatura de incêndio e uma terceira do comando dos bombeiros.
O fogo começou pouco antes das 15h e a ação dos homens foi rápida, para controlar a situação. Os bombeiros também confirmaram que a Defesa Civil esteve no prédio, para realizar vistoria e analisar se o acidente provocou danos na estrutura do bloco.
Movimentação - Morador do oitavo andar do bloco 7, que não quis se identificar, contou que estava em seu apartamento quando percebeu intensa movimentação de bombeiros no prédio. "Logo senti o cheiro de queimado e passei a olhar pela janela as chamas consumindo o imóvel dois andares acima do meu. Pelo que soube na hora, ninguém se machucou, mas os danos no apartamento foram grandes", revelou.
Largou videogame - Menino de 12 anos, que mora no terceiro andar do bloco 8 do mesmo condomínio cujo apartamento foi consumido ontem pelas chamas, jogava videogame quando seu pai o alertou para o fogo no imóvel ao lado. "Peguei o celular e passei a filmar e a fotografar tudo. As labaredas foram grandes", lembrou o menino.
Ainda segundo ele, não satisfeito, o adolescente desceu e foi ao bloco em frente e chegou ao 10º andar, onde ocorria o incêndio. "Encontrei um bombeiro, que me pediu para voltar", completou.
PAULO FERRO
Fonte: Jornal de jundiai 11/10
Nenhum comentário:
Postar um comentário