O pedreiro e eletricista José Pedro da Silva Neto, o “Dedé”, 32 anos, caiu de cima de uma viga de cerca de 3 metros de altura após tocar num fio de alta tensão. O acidente aconteceu por volta das 16h30 da última quinta-feira (30), na avenida Gaiapós, 609, bairro Liberdade, em Marabá.
“Dedé” teria resvalado a cabeça no fio e, por conta do choque, o corpo foi arremessado de cima da parede e caiu na laje da obra, batendo a cabeça, sofrendo, assim, traumatismo craniano. A cabeça dele ficou “triturada” devido ao impacto.
A reportagem apurou no local do acidente que “Dedé” havia concluído o “empeno” da parede posterior da obra e teria saído para cima da viga até a parte da frente da obra para verificar como estaria a parede e neste momento tocou no fio de alta tensão.
Minutos antes de acontecer o acidente, funcionários de uma prestadora de serviço da Celpa passaram na rua e alertaram para o perigo de haver um acidente, caso alguémencostasse no fio, e sugeriram que os cabos fossem cobertos.
O próprio “Dedé” teria dito que não havia perigo, porém acabou sendo vítima da imprudência. Os cabos ficam próximos da parede da casa, que está sendo erguida em dois pisos.
O ajudante de pedreiro Diassis Gomes da Silva, 20, confirma que nenhum operário desta obra usa algum tipo de Equipamento de Proteção Individual (EPI). Ele, por exemplo, estava descalço e todo sujo de argamassa.
Fonte: Diário do Pará
Nenhum comentário:
Postar um comentário