Pesquisar este blog

sexta-feira, 5 de novembro de 2010

Funcionário da Cerr morre eletrocutado em Rorainópolis

O servidor da Cerr (Companhia Energética de Roraima), Antônio Carlos de Souza Torres (30) morreu nesta sexta-feira (15/10) ao sofrer um acidente de trabalho quando realizava vistoria na rede elétrica de uma madeireira, na Vila Nova Colina, região do município de Rorainópolis, sul do estado. O acidente ocorreu por volta das 11h e foi comunicado à polícia pelo representante da empresa Mauro Dias.

De acordo com informação da testemunha, Antônio caiu de uma altura de cinco ou seis metros ao sofrer uma descarga elétrica. Ele ainda foi socorrido e encaminhado ao hospital da sede de Rorainópolis, mas não resistiu e morreu enquanto recebia atendimento médico.

Segundo Mauro Dias, a energia que chegava à empresa estava com baixa tensão e por isso foi feito contato com a Cerr, que enviou Antônio ao local para verificar o ocorrido. A testemunha disse que a vítima estava verificando qual o problema quando foi atingido pela descarga elétrica.

No início da tarde uma equipe de auxiliares de necropsia do IML (Instituto de Medicina Legal) foi para Rorainópolis em um avião do governo do estado, para fazer a remoção do corpo do servidor, mas até o fechamento da matéria, às 18h, a equipe ainda não tinha retornado ao instituto em Boa Vista, para realização do exame que vai determinar a causa da morte.

A assessoria de imprensa da Cerr informou que a direção da estatal já havia tomado conhecimento do acidente com o servidor e estava adotando todas as medidas cabíveis ao caso. A empresa informou que todos os servidores são orientados a executarem os trabalhos munidos de equipamentos de proteção individual, a fim de evitar acidentes.


Outro Caso

Esta é a segunda morte envolvendo a rede elétrica da Cerr esta semana. No dia 12, o motorista de ônibus escolar, Gilberto Basílio, 36, morreu por volta das 18h, eletrocutado quanto seguia na via 6, no município de Caroebe. O veículo foi atingido pelos fios de alta tensão quando um poste caiu na rua.
Fonte:Portal Amazônia

Nenhum comentário:

Postar um comentário