Um homem de 37 anos teve queimaduras de 1º e 2º graus ao levar um choque depois de uma queda na manhã desta sexta-feira (31), em um dos galpões da empresa Viminas, no bairro Civit II, na Serra.
De acordo com informações da assessoria de imprensa da Viminas, a vítima foi o gerente de manutenção Handerson Batista. Por volta das 9h30, o funcionário foi até um dos galpões da empresa para religar uma autoclave. Ao abrir o painel de controle do maquinário, ele escorregou, encostou em uma barra de cobre energizada e sofreu uma descarga elétrica, em uma rede de baixa tensão.
Como o colaborador se manteve consciente após o acidente, ele mesmo contou o que ocorreu. Handerson foi socorrido pelo Samu e levado imediatamente para o hospital Jayme dos Santos Neves, referência no tratamento de queimados.
Segundo informações repassadas pelos médicos, a vítima sofreu queimaduras pelo corpo e não inalou fumaça. Houve um princípio de incêndio no painel de controle da máquina, mas foi logo controlado, O Corpo de Bombeiros foi acionado, mas quando chegou ao local não havia mais risco.
No início da tarde desta sexta-feira (31), Handerson Batista foi submetido a procedimentos cirúrgicos, mas não corre risco de morte. Em solidariedade ao colaborador, a Viminas liberou todos os funcionários dos turnos da manhã e da tarde e só retomará as atividades no turno da noite.
Além disso, a empresa informou que está prestando todo o apoio ao colaborador e à família dele, para que a recuperação ocorra da melhor forma possível. A Viminas vai realizar todos os procedimentos necessários para apurar os detalhes do incidente e a perícia será feita pelo Corpo de Bombeiros.
Fonte: Folha Vitória 31/10
Pesquisar este blog
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário