No início da tarde desta quarta-feira (31), um jovem sofreu uma descarga elétrica, nas proximidades da Avenida Nações Unidas, zona Sul de Teresina, após encostar-se em um poste. O rapaz, identificado como Carlos Eduardo Sousa Ferreira, 23 anos, caminhava com a mãe quando o fato aconteceu.
A mãe do rapaz, Maria Zilma de Sousa Ferreira, contou a equipe de O Dia que caminhava com o filho, quando ele tocou com um braço no poste.
O rapaz perdeu a consciência e começou a ter um sangramento nasal. Ele foi socorrido por populares e encaminhado ao Hospital do bairro Monte Castelo, onde recebeu atendimento e permanece em observação.
O jovem relata que se lembra do momento do incidente e afirma ter sentido a corrente elétrica passar pelo seu corpo. Carlos Eduardo também disse recordar o instante em que foi socorrido.
A enfermeira Lenise Marinho, afirmou que apesar do susto o quadro de saúde de Carlos Eduardo é estável e que o choque foi leve. Ela ainda contou que ele já está recuperado e conversa normalmente. O rapaz deverá receber alta ainda na tarde de hoje.
Casos
O ocorrido nesta tarde não é algo novo na capital. Dois casos em especial ganharam destaque na mídia, o da jovem Ana Carolina, que teve o corpo carbonizado após receber uma forte descarga elétrica na Avenida Presidente Kennedy, zona Leste e o garoto Hernesto, 8 anos, que andava de bicicleta no bairro São Joaquim, zona Norte, quando um fio de alta tensão rompeu e atingiu o menino.
Nos dois episódios a empresa Eletrobrás - PI, responsável pela distribuição de energia e manutenção da rede elétrica foi condenada à pagar indenização às famílias.
Fonte: Portal O Dia 31/07
Nenhum comentário:
Postar um comentário