Mais uma pessoa morre eletrocutada no Piauí após descarga elétrica provocada pela queda de um fio de alta tensão. A vítima desta vez foi o agricultor José Xavier de Assis. O jovem morava na localidade Santana, zona rural do município de Miguel Alves. A morte revoltou moradores que teriam relatado à Eletrobrás o problema com o cabo.
“Fizemos várias ligações pedindo providências. A resposta foi sempre a mesma: estamos indo”, explica um morador que prefere não se identificar.
O fio caiu no início da noite da última quarta-feira (14) e teria continuado energizado. Na manhã de ontem o agricultor tocou no cabo e recebeu a descarga. A morte foi imediata. O velório e o enterro de José Xavier aconteceram nesta sexta-feira (16), em Miguel Alves.
O morador afirma que houve descaso da empresa. Ele diz que meia hora depois do acidente com o agricultor uma equipe da Eletrobrás foi ao local e teriam reclamado.
“Um dos técnicos disse que o rapaz foi irresponsável ao pegar em um fio energizado. Absurdo isso, porque o fio ficou no chão por quinze horas”, reclama.
Fonte: Capital Teresina 16/08
Nenhum comentário:
Postar um comentário