Um curto-circuito no quadro de força da Maternidade Bandeira Filho, no bairro de Afogados, Zona Oeste do Recife, na tarde desta sexta (16), levou à transferência de nove pacientes em fase de pré-parto. Segundo a Secretaria de Saúde do Recife, a maternidade ficou cerca de 20 minutos sem energia elétrica. O gerador da unidade de saúde, de acordo com a secretaria, foi acionado para garantir a eletricidade ao contrário do que o NE10 inicialmente informou.
De acordo com as primeiras informações repassadas ao NE10 por uma funcionária da maternidade, que preferiu não se identificar, o gerador da unidade teria explodido no momento em que era realizada uma cesárea. A cirurgia, segundo a funcionária, precisou ser concluída com lanternas de celulares.
A assessoria de imprensa da secretaria de Saúde afirmou que o bebê já havia nascido na hora do curto-circuito e que os médicos estavam terminando o processo de sutura. Não foi necessário transferir a paciente operada.
A Celpe (Companhia Energética de Pernambuco) não foi chamada para normalizar a energia, uma vez que o interrompimento de luz foi causado pelas instalações internas da unidade de saúde. A companhia informou que o fornecimento de energia ao redor da localidade está normalizado.
Fonte: NE10 16/08
Pesquisar este blog
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário