Pesquisar este blog

sábado, 15 de setembro de 2012

Desempregado faz ‘gato’ e morre eletrocutado

O desempregado Marcos de Oliveira Rodrigues, 28 anos, morreu eletrocutado na manhã de ontem. A morte foi imediata, talvez porque a vítima tenha sofrido uma queda do alto de um poste com mais de 10 metros de altura, onde ele subiu para instalar um “gato” na rede elétrica. Ao receber o choque elétrico caiu em seguida. Ele quebrou a cabeça, na queda.
Os fatos ocorreram na passagem Santa Marta, próximo da rua dos Comerciários, bairro da Cabanagem, Belém.
Marcos estava dormindo, quando um funcionário de uma pequena padaria na rua dos Comerciários, foi chamá-lo, O “gato” que havia colocado um dia antes, havia escorregado e teria que subir outra vez para melhor engatar o fio elétrico.
Marcos estava desempregado e vivia de prestação de pequenos serviços para a comunidade em que vivia.
Ele foi para a padaria, colocou o “gato”, pois, segundo Sofia Salber, sua vizinha, o forno era elétrico e se o panificador fosse pagar a energia iria à falência.
Já a moradora Marta Cardoso, 53 anos, estava inconformada. “Tudo o que a gente pedia para ele, o Marquinho fazia. Um amor de rapaz. O padeirinho foi chamá-lo só pra ele morrer.”
Foi feito registro do acidente na Seccional da Marambaia, onde será aberto inquérito policial e por onde foi solicitada a remoção do corpo para o Centro de Perícias “Renato Chaves”.
Um funcionário de uma prestadora de serviços à Celpa, disse que Marcos pegou em uma fiação elétrica com carga superior a 3 mil volts.
Fonte: Diário do Pará - 08/09

Nenhum comentário:

Postar um comentário