Pesquisar este blog

domingo, 23 de setembro de 2012

Curto-circuito causa incêndio no metrô do DF e 2 estações fecham

Um curto-circuito no trilho do metrô do Distrito Federal provocou um incêndio em um trem na noite desta sexta-feira (21) perto da estação Terminal Samambaia, última da linha que liga o Plano Piloto a Samambaia. Segundo o Corpo de Bombeiros, não houve vítimas.
O incêndio foi controlado com mangueiras e extintores da estação. A assessoria de imprensa do metrô informou que alguns passageiros estavam na plataforma no momento em que ocorreu uma explosão e o trem começou a pegar fogo. Dois dos quatro vagões foram atingidos.
A assessoria do metrô também informou que um segundo veículo, que estava perto da estação Samambaia Sul, sofreu uma perda de tração por conta do curto-circuito e foi desligado. O trem não chegou a incendiar.
As duas últimas estações do metrô em Samambaia foram interditadas e não há previsão de quando serão reabertas. O metrô informou que técnicos da manutenção trabalham para descobrir as causas do acidente e normalizar o serviço nas estações. A suspeita é de que o curto-circuito tenha sido causado pelos raios que atingiram a região no momento da chuva.
Fonte: G1 Distrito federal - 21/09

Nenhum comentário:

Postar um comentário