Pesquisar este blog

sexta-feira, 29 de junho de 2012

Curto-circuito provocado por pipa deixa quarteirões sem luz na Vila Virgínia

Dez quarteirões da Vila Virgínia, zona Oeste de Ribeirão Preto, ficaram sem energia por cerca de duas horas, no início da tarde desta terça-feira (26), depois que uma pipa ficou presa na fiação. A criança que soltava a pipa não se feriu.
Segundo testemunhas, o menino, de 11 anos, brincava com a pipa, quando a linha se enroscou na rede elétrica. O garoto tentou puxar a pipa, mas um fio encostou-se a outro, provocando um curto circuito.
"Ouvi uma explosão muito alta e corri para ver o que era. Quando cheguei na rua vi o menino estendido no chão. Levei um susto", conta a representante comercial Edna Aparecida de Carvalho Chiari, de 58 anos.
Segundo ela, as crianças do bairro costumam soltar pipa perto da rede elétrica e, muitas vezes, elas usam cerol nas linhas. "É um risco para eles e para os outros. Já ficamos sem energia aqui por causa de pipas várias vezes", afirma.
A mãe do menino de 11 anos, Alessandra Alves de Farias, de 34 anos, conta que quando viu a explosão pensou que o filho dela estava morto. "Ele estava caído no chão. Pensei que ele tivesse tomado um choque e morrido.
Ainda bem que foi só um susto", afirma. De acordo com a mãe, ela sempre fala para os filhos não soltarem pipa perto dos fios de energia. "Ele é teimoso, mas depois de hoje ele disse que não quer nem mais ver pipa", conta Alessandra.
No momento do curto-circuito, uma ambulância da Medicar passava pelo local e levou a criança para a UBDS Central. Porém, o menino não se feriu e os pais o levaram para a casa.
Segundo a CPFL, o menino usava uma linha sem cerol, mas o contato da linha com o fio da rede elétrica provocou um curto-circuito, deixando dez quarteirões sem energia por cerca de duas horas.
Fonte: EPTV.com 26/06

Nenhum comentário:

Postar um comentário