Porto de Pedras – Sempre que a pequena Maria Esmeralda do Carmo, de apenas 9 meses de vida, despertava do sono, dava logo algum sinal, geralmente em forma de choro. Era o suficiente para a mãe, Adriana do Carmo, 25 anos, largar tudo e sair correndo para prestar assistência à filha. Na tarde da última segunda-feira, porém, Esmeralda sequer choramingou. A mãe achou aquilo estranho e, ao entrar no quarto, encontrou a criança desfalecida e com sinais de queimaduras nos dedos, braço e tórax. A menina sofrera uma descarga elétrica ao retirar da tomada o plugue do ventilador. Foi socorrida, mas não resistiu e morreu ao dar entrada num posto de saúde de Porto de Pedras, Litoral Norte de Alagoas.
Esmeralda foi sepultada ontem, após ser velada na casa humilde situada no Sítio Encantando, periferia da cidade. A mãe contou que a criança dormia tranquilamente, na cama do casal, enquanto ela lavava os pratos do almoço. Como já passava de 13h30 e a menina não havia despertado ainda, Adriana foi dar uma conferida no quarto e se deparou com a cena horrenda.
“Quando eu peguei, ela já estava toda roxa, mas o coração ainda estava batendo. Meu cunhado e minha cunhada vieram socorrer, pegaram ela nos braços e levaram até o posto de saúde, mas não teve jeito, já estava morta”, lamentou a mãe, ainda muito abalada. O pai da vítima, o pescador Eraldo Bento, 34, acredita que, ao puxar o plugue do interruptor, os dedos minúsculos de Esmeralda tocaram o gancho metálico, recebendo a descarga elétrica fatal. “Foi uma tragédia, um acidente”, lamentou ele. SC
Fonte: gazetaweb Al 20/06
Nenhum comentário:
Postar um comentário