Pesquisar este blog

sexta-feira, 29 de junho de 2012

Homem morre eletrocutado e dois ficam feridos em Colinas de Periperi

Um homem morreu e dois ficaram feridos um acidente no qual receberam uma descarga elétrica na manhã desta quinta-feira (28), em Colinas de Periperi. Marcos Paulo de Meira Barros, 18 anos, Adauto Bonfim Bastos, 46, ficaram feridos e foram encaminhados para o Hospital do Subúrbio, e Narciso Silva Cerqueira, 58 não resistiu aos ferimentos e chegou ao hospital morto.
De acordo com informações da 5ª Delegacia Territorial (DT-Periperi), uma das vítimas mora na casa onde aconteceu o acidente. O dono do imóvel pediu ajuda aos dois amigos para que o ajudassem a colocar uma grade no primeiro andar da casa.
Quando os três tentavam suspender a grade para colocá-la no lugar, o objeto de metal tocou em um fio de alta tensão da rua e os homens receberam uma descarga elétrica.
Fonte: Correio 28/06

Homem morre eletrocutado no bairro de Águas Claras, em Salvador

Um homem morreu eletrocutado na tarde desta terça-feira (26) após subir em uma árvore para cortar galhos no bairro de Águas Claras, em Salvador. De acordo com informações da Central de Polícias, o acidente ocorreu por volta das 16h na rua Bela Vista e uma equipe do Samu foi deslocada para o local.
Em contato com o G1, o Samu informou que ao chegar no local, o corpo da vítima já estava carbonizado. A Coelba informou que deslocou uma equipe para o local do acidente, mas ainda não há detalhes sobre o ocorrido.
Fonte: G1 - Bahia  26/06

Curto-circuito provocado por pipa deixa quarteirões sem luz na Vila Virgínia

Dez quarteirões da Vila Virgínia, zona Oeste de Ribeirão Preto, ficaram sem energia por cerca de duas horas, no início da tarde desta terça-feira (26), depois que uma pipa ficou presa na fiação. A criança que soltava a pipa não se feriu.
Segundo testemunhas, o menino, de 11 anos, brincava com a pipa, quando a linha se enroscou na rede elétrica. O garoto tentou puxar a pipa, mas um fio encostou-se a outro, provocando um curto circuito.
"Ouvi uma explosão muito alta e corri para ver o que era. Quando cheguei na rua vi o menino estendido no chão. Levei um susto", conta a representante comercial Edna Aparecida de Carvalho Chiari, de 58 anos.
Segundo ela, as crianças do bairro costumam soltar pipa perto da rede elétrica e, muitas vezes, elas usam cerol nas linhas. "É um risco para eles e para os outros. Já ficamos sem energia aqui por causa de pipas várias vezes", afirma.
A mãe do menino de 11 anos, Alessandra Alves de Farias, de 34 anos, conta que quando viu a explosão pensou que o filho dela estava morto. "Ele estava caído no chão. Pensei que ele tivesse tomado um choque e morrido.
Ainda bem que foi só um susto", afirma. De acordo com a mãe, ela sempre fala para os filhos não soltarem pipa perto dos fios de energia. "Ele é teimoso, mas depois de hoje ele disse que não quer nem mais ver pipa", conta Alessandra.
No momento do curto-circuito, uma ambulância da Medicar passava pelo local e levou a criança para a UBDS Central. Porém, o menino não se feriu e os pais o levaram para a casa.
Segundo a CPFL, o menino usava uma linha sem cerol, mas o contato da linha com o fio da rede elétrica provocou um curto-circuito, deixando dez quarteirões sem energia por cerca de duas horas.
Fonte: EPTV.com 26/06

segunda-feira, 25 de junho de 2012

Coxim: Bombeiros contêm princípio de incêndio em residência

Uma residência localizada na rua Projetada A, no conjunto Mariana teve alguns móveis incendiados na noite deste sábado (23) em Coxim.
Testemunhas informaram que não havia ninguém na residência quando iniciou o incêndio, imediatamente o Corpo de Bombeiros foi acionado. Enquanto os bombeiros não chegavam a vizinhança conteve o fogo com a mangueira da própria residência.
Um sofá e uma televisão ficaram destruídos, de acordo com Corpo de Bombeiros um curto circuito seria a causa do incêndio.
Fonte: idest.com.br 24/06

Homem morre eletrocutado ao tentar furtar fios de cobre em Guaiçara, SP

Um homem morreu e um rapaz ficou gravemente ferido após serem eletrocutados enquanto tentavam furtar fios de cobre de uma rede de alta tensão na tarde deste domingo (24), na Zona Rural de Guaiçara (SP).
Segundo a polícia, os criminosos estavam usando uma corda com uma garrafa pet na ponta para puxar os fios de cobre quando receberam a carga elétrica. Quando a PM chegou ao local, próximo a um canavial, um homem de 41 anos já estava sem vida. O comparsa dele, de 23 anos, foi encaminhado em estado grave à Santa Casa de Lins.
De acordo com a polícia, havia indícios no local de que outras pessoas também participavam do furto e fugiram antes da chegada dos oficiais.
Fonte: ExpressoMT 25/06

domingo, 24 de junho de 2012

Em Pombal: Operários sofrem choque em obra de construção e um está em estado grave

Um acidente provocado por um choque elétrico deixou dois serventes de pedreiro feridos – sendo um em estado grave – por volta das 11h15 da manhã desta sexta-feira (22), em Pombal.
A reportagem chegou ao local minutos depois e acompanhou o socorro às vítimas.
O fato aconteceu em um prédio, que está sendo construído na rua Onaldo Setubal Rocha, às margens da BR 427, saída para Paulista.
De acordo com informações de testemunhas, os operários Wellington da Silva oliveira, de 24 anos, e Ednaldo Alexandre Araújo, de 38 anos, foram atingidos por descarga elétrica, ao tocarem com um equipamento de ferro, na rede da Energisa.
Ednaldo foi o mais atingido, sofrendo várias queimaduras pelo corpo. Ele foi atendido ainda no local, pela UTI do SAMU, depois levado para o hospital regional, onde na tarde de hoje foi transferido em estado considerado grave para um hospital mais avançado.
Wellington está fora de perigo, mas continua internado na enfermaria do hospital regional.
Fonte: Folha do Sertão 22/06

Hotel de madeira fica totalmente destruído após incêndio em MT

Um hotel, localizado no bairro Módulo I, em Aripuanã (Noroeste do Estado), que hospedava cerca de 80 funcionários de uma empresa de construção, ficou completamente destruído por um incêndio, nesta madrugada. Ninguém ficou ferido. Informações de uma testemunha, repassadas à Polícia Militar, indicam que o fogo começou em um depósito de colchões após um curto circuito originado em uma lâmpada.
Como não existe unidade do Corpo de Bombeiros na cidade, de cerca de 18,6 mil habitantes, um caminhão pipa foi acionado para tentar apagar as chamas que atingiram cerca de 20 metros de altura, mas sem sucesso.
Consta no boletim de ocorrência, que com o curto circuito algumas faíscas caíram sobre parte dos colchões e se alastrou por todo o depósito. O hotel era todo de madeira, assim, como boa parte das construções da cidade, o que contribuiu para a propagação do fogo. Segundo informações de um hóspede, o incêndio começou por volta de 1h. Mesmo assim, houve tempo para alertar todos que saíram sem ferimentos. Contudo, não houve tempo para retirar objetos pessoais que foram destruídos pelas chamas.
Após o trabalho da PM, a Polícia Civil foi acionada para investigar o fato. O investigador Wilton Rodrigues informou que equipes já fizeram fotos dos entulhos que restaram do hotel que estava arrendado para a Egelte Engenharia para hospedagem de seus funcionários. As fotografias foram anexadas junto ao boletim de ocorrência da Polícia Militar. O caso fica sob responsabilidade do delegado João Romano da Silva Júnior, titular da delegacia de Polícia Civil de Aripuanã, que deverá ouvir o proprietário do hotel e os hóspedes.
Fonte: Sonoticias 24/06

sexta-feira, 22 de junho de 2012

Homem morre eletrocutado no Centro Histórico

Um homem morreu eletrocutado na madrugada desta quarta-feira (20) no Centro Histórico de Salvador. A polícia acredita que o rapaz, que ainda não foi identificado, tenha subido no poste para tentar assaltar um prédio na região.
O caso aconteceu por volta das 4h. Quando a polícia chegou ao local, o corpo do rapaz, que aparentava 30 anos, estava na ladeira após uma queda do poste. O corpo do homem foi removido pelo Departamento de Polícia Técnica (DPT).
Fonte: O Correio 20/06

Criança de 9 meses morre eletrocutada

Porto de Pedras – Sempre que a pequena Maria Esmeralda do Carmo, de apenas 9 meses de vida, despertava do sono, dava logo algum sinal, geralmente em forma de choro. Era o suficiente para a mãe, Adriana do Carmo, 25 anos, largar tudo e sair correndo para prestar assistência à filha. Na tarde da última segunda-feira, porém, Esmeralda sequer choramingou. A mãe achou aquilo estranho e, ao entrar no quarto, encontrou a criança desfalecida e com sinais de queimaduras nos dedos, braço e tórax. A menina sofrera uma descarga elétrica ao retirar da tomada o plugue do ventilador. Foi socorrida, mas não resistiu e morreu ao dar entrada num posto de saúde de Porto de Pedras, Litoral Norte de Alagoas.
Esmeralda foi sepultada ontem, após ser velada na casa humilde situada no Sítio Encantando, periferia da cidade. A mãe contou que a criança dormia tranquilamente, na cama do casal, enquanto ela lavava os pratos do almoço. Como já passava de 13h30 e a menina não havia despertado ainda, Adriana foi dar uma conferida no quarto e se deparou com a cena horrenda.
“Quando eu peguei, ela já estava toda roxa, mas o coração ainda estava batendo. Meu cunhado e minha cunhada vieram socorrer, pegaram ela nos braços e levaram até o posto de saúde, mas não teve jeito, já estava morta”, lamentou a mãe, ainda muito abalada. O pai da vítima, o pescador Eraldo Bento, 34, acredita que, ao puxar o plugue do interruptor, os dedos minúsculos de Esmeralda tocaram o gancho metálico, recebendo a descarga elétrica fatal. “Foi uma tragédia, um acidente”, lamentou ele. SC
Fonte: gazetaweb Al 20/06

Falta de telefone dificulta emergência

Em apenas 10 dias, o Corpo de Bombeiros deste Município registrou três casos de incêndio na cidade. Infelizmente, as famílias não puderam ser atendidas em emergência por falta de telefone na corporação. O primeiro aconteceu com a dona de casa e agricultora Cícera Eliane dos Santos. Ela perdeu sua casa, móveis, roupas e demais objetos, no último dia 13, por conta de um incêndio. Era início da noite e a família comemorava o Dia de Santo Antônio, em torno de uma fogueira, no bairro dos Venâncios.
"A gente corria para tirar as crianças de perto, tentar tirar os móveis e as roupas e jogava muita água. E minha vizinha tentava ligar para os bombeiros e não conseguia. Depois de muito tentar, desistiu e ligou para o telefone da Polícia. Ainda bem que quando os bombeiros chegaram, nós já tínhamos conseguido apagar um bocado do fogo. Graças a Deus que só perdi as coisas, não perdi vidas", relata Cícera Eliane, relembrando os momentos de sufoco com as labaredas de fogo na sua casa.
A criança S.R.S., de apenas 2 anos, não teve a mesma sorte. Morreu carbonizada no último domingo, quando dormia no quarto de casa no bairro São Vicente. Um curto circuito no ventilador rapidamente provocou o incêndio na acomodação. A mãe, cuja identidade não foi revelada, tinha ido até a casa vizinha. O Corpo de Bombeiros foi acionado pela população e quando chegou já era tarde. Na mesma semana, no bairro Cidade Nova, outra família tentou contato com os bombeiros, quando um incêndio tomava conta da residência, também por curto circuito de aparelho elétrico. O contato pelo 193 foi em vão. Quando a corporação chegou, o fogo já havia sido debelado por familiares e vizinhos. Os Bombeiros ainda prestaram socorro a uma idosa, levando-a para o Hospital com problemas respiratórios devido à fumaça.
Os três casos ilustram a realidade que vive a população de Crateús e região com a falta do telefone no Corpo de Bombeiros. São vários os municípios prejudicados, comprometendo a vida e o patrimônio das pessoas.
A falta da linha telefônica têm trazido transtornos para a corporação e para a população, que vem ligando para o número 190, número da Polícia Militar, para pedir auxílio à unidade do Corpo de Bombeiros. Daí, a Polícia aciona os Bombeiros via rádio.
A situação já foi denunciada pelo Diário do Nordeste, em matéria no dia 28 de março. "Já fizemos inúmeros contatos com a Oi e não obtemos sucesso e nem retorno. Em abril, após a reportagem sair, veio aqui um funcionário, que garantiu a instalação da linha em 60 dias. Findou esse prazo e nada feito. Já procuramos a Anatel, autoridades municipais, a Secretaria de Infra Estrutura do Estado (Seinfra) e até entidades de classe. Estamos buscando todas as formas e não temos uma resposta concreta. Vou apelar agora para o Ministério Público", desabafa o major Sousa Júnior, comandante local.

Contato
A Seinfra informou em nota, pela Assessoria de Imprensa que "desde maio do ano passado, quando demandada pelo Corpo de Bombeiros de Crateús, entrou em contato com a operadora OI pelos procedimentos padrões, para a instalação das linhas telefônicas solicitadas. A Seinfra, ao receber ofício da Assembleia Legislativa, em abril de 2012 solicitando resposta quanto à referida solicitação, recorreu ao órgão de competência maior, a Anatel, para que a mesma interferisse no processo. Em contato com a Anatel, dia 18/05/2012, foi informado que o órgão está no aguardo da manifestação da operadora. Ressalta-se que a função da Seinfra é oficializar demandas de linhas telefônicas nas edificações novas e já implantadas do Governo".
Sobre o assunto, a Assessoria de Imprensa da operadora Oi esclareceu, apenas, que a empresa "já passou ao cliente todas as informações necessárias para efetuar a ativação do serviço no endereço solicitado".
Fonte: Diário do nordeste 22/06

Bebê de 7 meses morre carbonizado dentro do quarto com a família em casa

Um bebê de apenas 7 meses morreu carbonizado enquanto dormia na noite da noite dessa quinta-feira (21), em Areia Fina, na zona rural de Rio Negro, interior do estado do Paraná. Um curto circuito teria acontecido no quarto onde o menino Kelwyn Adriel Unlick dormia com a porta fechada. O avô da criança que tentou socorrê-la está em estado grave.
As chamas ao redor da porta foram vistas pelos familiares por volta das 22h. Eles estavam na cozinha e quando abriram a porta do quarto da criança, o fogo já teria tomado conta. O avô do bebê tentou socorrê-lo e foi gravemente queimado pelo fogo. De acordo com o delegado de Rio Negro, Renato de Lima, ele aguarda uma vaga em Curitiba para ser transferido ao Hospital Evangélico que é referência no tratamento de queimaduras. “Mesmo ferido ele ainda tentava salvar a criança. O avô corre risco de morte”, disse o delegado à Banda B.
O Corpo de Bombeiros que fica no centro de Rio Negro, 30 km da localidade de Areia Fina, foi acionado, mas não conseguiu salvar a criança.
 “Estamos montando uma linha de investigação, ainda não entendo como um bebê de 7 meses é deixado com a porta fechada. Em caso de choro ou algo assim, a porta teria de estar aberta para ouvi-lo. Vamos investigar e se for caso de negligência vamos indiciar”, finaliza o delegado Renato.
A residência da família é de madeira e eles, inconformados, não sabem como o curto circuito teria começado.
Fonte: Paranáonline 22/06

quarta-feira, 20 de junho de 2012

Homem se desequilibra ao instalar letreiro em MT e morre eletrocutado

Um trabalhador morreu eletrocutado nesta terça-feira (19), no momento em que fazia a instalação de um letreiro em frente a um estabelecimento comercial, no bairro Primavera III, no município de Primavera do Leste, a 239 km de Cuiabá. De acordo com informações do Serviço Móvel de Urgência (Samu), o acidente aconteceu quando o homem se desequilibrou na escada, quando fazia a instalação e acabou encostando-se aos fios de alta tensão da rua, sofrendo uma descarga elétrica de aproximadamente 12 mil volts.
Segundo o Samu, o homem chegou a ser socorrido ainda com vida no local, mas não resistiu após sofrer uma parada cardíaca a caminho do hospital da cidade. “No momento do resgate a vítima ainda foi entubada e tentamos fazer a ressuscitação por até 40 minutos, mas infelizmente o organismo não conseguiu responder aos procedimentos e veio a óbito”, disse ao G1 o enfermeiro do Samu, Igor Thompson.
No momento do acidente, um fio de alta tensão se soltou deixando parte das residências do bairro sem energia por alguns minutos. A equipe da Rede Cemat isolou o local para realizar o reparo e a energia foi restabelecida horas após o ocorrido.
Recomendações
De acordo o coordenador de engenharia e segurança do trabalho da Rede Cemat, Heitor Galdino, 99% da distribuição elétrica dos municípios de Mato Grosso são aéreas e exigem maiores cuidados das pessoas que realizam qualquer tipo de serviço que possa se aproximar dos fios de alta tensão nas ruas.
“A recomendação da Cemat é que jamais façam instalações sem a devida segurança. Neste caso, a vítima jamais deveria subir em escadas e, sim, utilizar andaimes. Ainda, solicitar a supervisão do órgão para o devido isolamento da área e o desligamento da rede elétrica, assegurarando a devida proteção ao local”, afirmou.
Fonte: G1 Mato Grosso 19/06

Operário morre após receber descarga elétrica no interior de SP

Um trabalhador de 51 anos morreu na manhã desta terça-feira, em Barretos (SP), após receber uma descarga elétrica de alta tensão enquanto trabalhava em uma obra, no bairro Santa Helena.
Reginaldo Manoel Belarmino estava na laje da construção, quando encostou na fiação de energia da Companhia Paulista de Força e Luz (CPFL).
Segundo o Serviço Móvel de Atendimento de Urgência (Samu), o operário estava com uma ferramenta de metal na mão na hora do choque. Os médicos tiveram ajuda do Corpo de Bombeiros para chegar à laje onde aconteceu o acidente. Belarmino foi socorrido, no entanto, morreu dentro da ambulância do Samu, antes do veículo deixar o local.
Fonte: Portal Terra 19/06

Fio se solta e menino de 10 anos morre eletrocutado em Ipojuca, PE

Uma criança de 10 anos de idade morreu eletrocutada na noite de segunda-feira (19), no município de Ipojuca no Grande Recife. O menino estava no terraço quando aconteceu o acidente. O Instituto de Medicinal Legal (IML) informou que parentes teriam contado que estava chovendo muito, e um fio de uma ligação clandestina teria se soltado e batido na grade. A criança teria tocado nos ferros e levado o choque.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) chegou a socorrer o menino para o Hospital Santo Cristo, em Ipojuca, mas ele já chegou sem vida O corpo dele foi encaminhado ao IML do Recife.
Fonte: G1 Pernambuco 19/06

Incêndio destrói quarto de uma casa na cidade de Floriano

Por volta do meio dia deste domingo (17), aconteceu um incêndio que destruiu totalmente o quarto de uma residência na Avenida Eurípedes de Aguiar, bairro Irapuá I, em Floriano.
O incêndio se alastrou e tomou uma proporção muita rápida consumindo todos os objetos de dentro do quarto. Segundo informações, a causa provável do incêndio seria um curto circuito, mas a perícia será feita para identificar realmente os danos.
Fonte: 180graus 18/06

Homem morre eletrocutado na Piabeta em Socorro

Um homem morreu eletrocutado no final da tarde deste domingo, 17, na Prainha da Piabeta, no município de Nossa Senhora do Socorro. De acordo com os primeiros levantamentos realizados pela Polícia Militar, Reginaldo Maciel dos Santos, 54, morreu na própria residência.
Policiais militares da 1ª Companhia do 5º Batalhão da PM atenderam a ocorrência e constataram que Reginaldo estaria fazendo um conserto em uma tomada quando foi atingido por uma rede de energia elétrica, na própria casa, na avenida Central, conforme informou o sargento Nabor, que está de plantão nesta segunda-feira,18.
Fonte: infonet 18/06

Curto-circuito causa incêndio no Pizza Hut em Londrina

Um princípio de incêndio levou o Corpo de Bombeiros até o Pizza Hut de Londrina, localizado no cruzamento das avenidas Madre Leônia Milito e Ayrton Senna. O incidente aconteceu por volta da 10h15 desta terça-feira (12) e não trouxe prejuízos sérios ao estabelecimento
A causa do início do fogo foi um curto-circuito na câmara fria, de acordo com dados do Corpo de Bombeiros. Funcionários tentaram conter as chamas com um extintor até que os profissinais chegassem ao local.
Foram utilizados cerca de 300 litros de água para apagar o princípio de incêndio que queimou uma pequena parte da câmara e não deixou ninguém ferido. Por volta das 11h, a situação já havia sido controlada e o local atendia normalmente.
Fonte: O Diário.com 12/06

Homem morre eletrocutado ao ajudar preparar festa junina em Ribeirão



Um homem de 22 anos morreu eletrocutado neste sábado (16) em Ribeirão Preto (SP) enquanto ajudava nos preparativos de uma festa junina no Jardim Paiva.
A vítima tomou um choque ao encostar um pedaço de bambu nos fios da rede elétrica por volta de 17h30 e teve parada cardíaca.
O rapaz chegou a ser levado para atendimento médico no posto de saúde do bairro Sumarezinho, mas não resistiu. De acordo com o Corpo de Bombeiros, a intensidade do choque pode ter chegado a 220 volts.
Fonte: G1 - Ribeirão 16/06

Estufa de mercado provoca choque em criança

Um supermercado de Brasília vai ter que pagar R$ 8 mil para uma mulher, por danos morais. Mãe e filha estavam fazendo compras quando a menina sofreu um choque elétrico na estufa de pamonhas.
A mulher afirma que, após o ocorrido, o supermercado substituiu a estufa para se livrar da responsabilidade.
A Justiça decidiu que as consumidoras merecem a indenização porque nenhum funcionário do supermercado ajudou a criança e a mãe.
Fonte: Band.com.br 16/06

Homem é eletrocutado no Boassu

O assistente de serralheiro Daniel de Oliveira Cunha, 27 anos, sofreu uma descarga elétrica, na tarde de ontem, quando trabalhava na reforma de um letreiro na Rua Carlos Gianelli, no Boassu, em São Gonçalo.
O serralheiro Edilson Barcelos de Carvalho, 41 anos, estava com Daniel quando o acidente aconteceu. “Estávamos trabalhando e, de repente, ouvi um barulho. Quando olhei, ele estava pendurado com queimaduras e desacordado. Quando ele voltou a si, estava muito agitado. Foi tudo muito rápido”, contou.
Segundo Edilson, o colega de trabalho segurava uma barra de alumínio que, com a simples aproximação dos fios de alta tensão, conduziu a eletricidade causando queimaduras no rosto, peito e mãos do assistente de serralheiro. Daniel foi socorrido, inicialmente, pelo companheiro e levado ao Hospital Estadual Alberto Torres pelo Corpo de Bombeiros. O ajudante de serralheiro foi submetido a uma cirurgia de raspagem da pele e seu estado de saúde é estável.
Fonte: O São Gonçalo On Line 15/06

segunda-feira, 18 de junho de 2012

Homem morre eletrocutado em Santo Cristo, no Rio

Um homem morreu eletrocutado na noite desta quarta-feira (13), quando tentava instalar um refletor em um set de filmagem. Segundo informações da 4ª DP (Praça da República), o acidente aconteceu na rua Orestes, em Santo Cristo, na Zona Portuária do Rio de Janeiro.
Ainda de acordo com a 4ªDP, o homem foi identificado como Renato Silva de Farias, 23 anos. O corpo já foi encaminhado para o Instituto Médico Legal.
Fonte: G1 - Rio de Janeiro 14/06

Criança morre eletrocutada em fábrica e polícia investiga primo de 13 anos

Um garoto de 11 anos morreu eletrocutado na cidade de Itamaraju, a cerca de 740 km de Salvador, em uma fábrica de colher de pau que pertence ao pai. De acordo com informações da polícia, a criança ajudava o pai em uma pequena fábrica da família no período da tarde. O acidente ocorreu quando a criança foi recolher algumas colheres de pau que estavam próximas a um fio e acabou recebendo uma alta descarga elétrica.
Segundo a polícia, o chão do local é de barro e estava molhado do momento do acidente. O garoto chegou a ser socorrido por uma equipe do Samu , mas não resistiu e morreu na entrada do hospital. A polícia ainda informou que está investigando a participação de um primo da vítima, um adolescente de 13 anos, no acidente.
A mãe da vítima teria dito à polícia que o adolescente não gostava do seu filho e teria planejado o acidente por perversidade. O adolescente foi ouvido na delegacia do município, acompanhado por um representante do Conselho Tutelar. Após o depoimento, o adolescente foi entregue aos pais e o procedimento será encaminhado à Justiça.
Ainda segundo a polícia, no momento do acidente não havia nenhum adulto na fábrica e a polícia deve ouvir o pai da vítima para explicar a presença das crianças na fábrica e as condições de instalação da rede elétrica. O corpo da vítima foi levado para o Instituto Médico Legal de Itamaraju.
Fonte: G1- Bahia 13/06

Operário eletrocutado em firma

Nesta sexta-feira (8), a família do ajudante de eletricista Manoel Pereira Nunes, de 38 anos, que reside no Jardim Santos Dumont, ainda estava preocupada com o seu estado de saúde. Ele sofreu queimaduras graves em todo o corpo, principalmente, no rosto, braços e mãos ao ser eletrocutado no último dia 6 durante a manutenção que realizava na Júlio Simões, na Avenida Francisco Ferreira Lopes.
“Ele foi fechar uma chave com um alicate inapropriado e recebeu uma descarga de 1,2 mil volts”, contou o enteado de Manoel, que pediu para não ser identificado. (Laércio Ribeiro)
Fone:O diário 10/06

quarta-feira, 13 de junho de 2012

Menino de 2 anos morre eletrocutado enquanto brincava na frente de casa no Agreste

Uma criança morreu eletrocutada na manhã da última segunda-feira (11), no Povoado Campo Sujo, zona rural de Paranatama, no Agreste de Pernambuco.
De acordo com a polícia, Luís Artur Vilela de Lima, de apenas 2 anos, estava brincando em frente de casa, quando encostou em um fio desencapado que estava caído no chão. O garoto recebeu uma descarga elétrica de 220 quilowatts e foi socorrido pela mãe – de nome não divulgado pela polícia.
A criança ainda foi levada ao hospital da cidade, mas não resistiu e morreu na unidade de saúde. A polícia está investigando o caso e os pais do garoto podem responder judicialmente pela morte dele.
O corpo de Luís Artur foi levado ao IML de Caruaru e enterrado nesta terça-feira (12) em Paranatama.
Fonte: NE10 - 13/06

Curto-circuito causa incêndio no Pizza Hut em Londrina

Um princípio de incêndio levou o Corpo de Bombeiros até o Pizza Hut de Londrina, localizado no cruzamento das avenidas Madre Leônia Milito e Ayrton Senna. O incidente aconteceu por volta da 10h15 desta terça-feira (12) e não trouxe prejuízos sérios ao estabelecimento.
A causa do início do fogo foi um curto-circuito na câmara fria, de acordo com dados do Corpo de Bombeiros. Funcionários tentaram conter as chamas com um extintor até que os profissinais chegassem ao local.
Foram utilizados cerca de 300 litros de água para apagar o princípio de incêndio que queimou uma pequena parte da câmara e não deixou ninguém ferido. Por volta das 11h, a situação já havia sido controlada e o local atendia normalmente.
Fonte: O Diário.com 12/06

Operário morre eletrocutado em galpão de reciclagem na Grande BH

Em contagem, um operário que fazia um reparo num galpão de reciclagem morreu eletrocutado, após uma telha de zinco encostar na rede elétrica.:
Fonte: Jornal da Aterosa 2. edição 08/06

sexta-feira, 8 de junho de 2012

Princípio de incêndio assusta clientes e funcionários de shopping neste feriado em Manaus

Curto-circuito seguido de princípio de incêndio assustou clientes e funcionários do Amazonas Shopping, localizado na Avenida Djalma Batista, Zona Centro-Oeste, na manhã desta quinta-feira (7), feriado de Corpus Christi. De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, as chamas foram controladas imediatamente pela brigada de incêndio do shopping. Não houve vítimas. Equipe da companhia de energia elétrica de Manaus foi ao local para realizar procedimentos técnicos.
Uma funcionária que preferiu não se identificar, disse que o curto-circuito em um dos geradores de energia ocorreu por volta das 10h45 e, por conta da fumaça que se espalhou no local, assustou consumidores e as equipes de lojas. "A gente tinha acabado de abrir a loja quando começou a fumaçar. Os clientes estavam chegando e levaram um susto", contou.
Em nota, a administração informou que o gerador externo de uma loja que está em obras sofreu o princípio de incêndio, sendo as chamas controladas pela própria brigada de bombeiros civis do shopping. O centro de compras funcionará normalmente neste feriado, das 10h às 22h.
Fonte: A Crítica 7/06

quarta-feira, 6 de junho de 2012

Fogo! Curto circuito destrói casa e prejuízo é total

Uma equipe do Corpo de Bombeiros do município de Epitaciolândia foi acionada via número de emergência 193, na noite desta segunda- feira, 4, para deter um incêndio que se alastrava numa residência, localizada na Rua Odilo Pratagi, próximo a ponte que liga Epitaciolândia e Brasiléia.
Maria Angélica da Silva Costa, de 77 anos, aposentada proprietária da casa, se encontra na Capital desde as primeiras horas desta Segunda, onde foi realizar exames médicos.
A residência foi tomada pelas chamas. Por sorte, foi possível debelar o fogo e evitar uma tragédia maior. A preocupação maior, foi evitar que as chamas alcançasse às residências vizinhas, o poderia acarretar numa tragédia sem precedentes e assim o fizeram.
Segundo foi apurado, a causa maior recai sobre um curto na rede elétrica. Após apagar o fogo, se pode ver que as chamas destruiu tudo que havia dentro. Um filho disse que todos os móveis eram novos, já que os antigos haviam estragados pela enchente do mês de fevereiro passado e planejavam construir uma casa nova.
Fonte: ORioBranco.net 05/06

Pedreiro morre eletrocutado em via pública no bairro de Itapuã

Um homem de 44 anos morreu eletrocutado em via pública na tarde desta segunda-feira (4), segundo informações da Central de Polícia. O incidente aconteceu por volta das 13h40 na rua Domingos Silva, localizada no bairro de Itapuã.
De acordo com um agente da 12ª Delegacia Territorial (DT/Itapuã), Raimundo Freire de Paulo Júnior era pedreiro e trabalhava em uma construção no local quando ele caiu de uma escada em cima de um fio de alta tensão.
A vítima foi atingida por uma forte descarga elétrica e morreu no local. O corpo do pedreiro vai ser encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT), onde deve passar por uma perícia antes de ser liberado para a família
Fonte: Correio BA 04/06

Após incêndio, restaurante de SP abre normalmente

O restaurante que sofreu um incêndio na manhã desta segunda-feira, em São Paulo, foi o Baby Beef Rubaiyat, na Alameda Santos, na região da Vila Mariana. O incêndio ocorreu em uma pequena sala onde são guardadas as máquinas de pagamento eletrônico. Um possível curto-circuito teria provocado o incêndio de pequenas proporções. Por isso, o restaurante informou que abre normalmente hoje.
Segundo a assessoria do restaurante, o fogo começou por volta das 6h30. O incêndio foi controlado cerca de meia hora depois por três equipes dos bombeiros. Ninguém ficou ferido. A Alameda Santos ficou fechada para os trabalhos dos bombeiros e foi liberada ao trânsito cerca de uma hora depois.
Fonte: Diário do Grande ABC

segunda-feira, 4 de junho de 2012

GO: menino morre eletrocutado ao ligar bebedouro em escola

Um menino de 14 anos morreu eletrocutado na tarde de sexta-feira ao tentar ligar o bebedouro de uma escola em Jataí (GO). De acordo com o Corpo de Bombeiros, o jovem invadiu o Colégio Estadual José Feliciano Ferreira para usar a quadra de esportes.
O sargento Lourivaldo relatou que a escola estava fechada porque era feriado de aniversário da cidade. O menino foi atingido pela descarga elétrica porque teria água na cerâmica do aparelho. O chegarem ao local, os bombeiros tiveram que arrombar o colégio, mas encontraram a vítima já sem vida.
Fonte: Terra - 02/06

sexta-feira, 1 de junho de 2012

Operário morre eletrocutado em obra onde um trabalhador foi soterrado ontem

Um operário morreu eletrocutado, na tarde desta quarta-feira, 30, na mesma obra onde na ultima terça feira 29, um trabalhador foi soterrado. José Ariolino Bernardo da Silva trabalhava em obras da Cagece, na avenida Paulino Rocha, que são de reforço do macrossistema de água da Capital.
No momento do acidente, o trabalhador colocava pranchas metálicas na estrutura da obra, quando a escavadeira de areia encostou em fios de alta tensão e ele, que estava logo abaixo do veículo, foi atingido por descargas elétricas.
Logo após o acidente, o trabalhador foi encaminhado ao Instituto Doutor José Frota, mas morreu pouco tempo depois.
Por meio da assessoria, a Cagece informou que nesta quinta-feira, 31, irá reunir-se com a PB Construções, empresa responsável pela obra, para avaliar a condução da ação. A obra está parada e, segundo o órgão, só deve ser retomada após a ação.
Fonte: Redação O POVO Online 30/05

Curto-circuito assusta moradores do Humaitá

Problema no medidor de energia elétrica em prédio da Rua Humaitá, número 30, na altura do Largo dos Leões, assustou os moradores da Zona Sul no começo desta madrugada de quarta-feira (30).
Os bombeiros estão no local e não há feridos. A Light atendeu a ocorrência de curto-circuito. Segundo o Centro de Operações da Prefeitura, não houve alterações no trânsito da região.
Fonte: O Dia Online 30/05

Incêndio destrói casa em Olinda

Na manhã desta terça-feira (29), um incêndio destruiu uma casa localizada na segunda etapa de Rio Doce, em Olinda.
Todos os móveis, eletrodomésticos e documentos foram destruídos. De acordo com o Corpo de Bombeiros, a causa do incêndio seria um curto circuito que aconteceu no local, logo após uma queda de energia.
A casa do sargento aposentado Marinaldo Lucas de Souza terá de ser demolida. No momento do acidente, nenhum morador estava no local.
Fonte: NE-10 29/05

Curto circuito pode ter provocado incêndio em residência

Um curto circuito na tomada da geladeira, pode ter causado, no domingo (27) à noite, o incêndio que destruiu totalmente a casa da motorista de transporte escolar Elisangela Carvalho Balbino dos Santos, 37 anos, moradora na rua Dr. Laerte Adão Pinatti, 151, no Jardim Maria Antonia Prado. Como o estrago foi total, o imóvel, ainda financiado pela Caixa Econômica Federal (CEF), foi interditado pela Defesa Civil.
Elisangela contou nesta segunda-feira (28) por telefone, que deixou a residência com a família pouco antes das 19h30 para ir até uma igreja evangélica nas proximidades e, que ao voltar, cerca de menos de duas horas depois, se deparou com os bombeiros em sua casa. Conforme foi informada pelos vizinhos, o fogo teria se iniciado pouco antes do seu retorno do culto, mas que as chamas foram muito rápidas. Ela também disse que o Resgate chegou logo, mas o caminhão auto-bomba teria demorado um pouco mais, pelo fato de não ter sede dos bombeiros na zona norte, precisando a viatura atravessar grande parte da cidade.
Ainda segundo a moradora, a suspeita do curto circuito na tomada do eletrodoméstico foi levantada pelo perito da Polícia Técnica, mas destacou que é preciso aguardar o laudo. Ao sair da casa para ir à igreja, Elisangela tinha deixado um ventilador ligado, para ajudar na secagem da sala, que havia sido pintada naquela data. Embora somente as roupas tenham sido salvas do fogo, a família deverá receber ajuda da assistência social da Prefeitura. Por enquanto o casal, os dois filhos de 20 e 9 anos e a filha de 11 anos de idade, estão em casas de vizinhos.
Fonte: Jornal Cruzeiro do Sul - 28/05