Pesquisar este blog

quarta-feira, 8 de junho de 2011

Reforma mal feita em escola deixa crianças sem aula

Após uma reforma mal executada, alunos da Escola Municipal Rita Caldas Castrillon, no bairro São Benedito, ficarão três dias sem aulas. O cartaz no portão de entrada do colégio avisa os pais que as aulas estão suspensas nos dias 9,10 e 11.

A suspensão é devido aos reparos que estão sendo feitos na rede elétrica e hidráulica do prédio. Os itens que estão passando por reparos acabaram de ser reformados pela Construtora Verdes Mares.

A obra teve início em agosto de 2010 e teria sido concluída em janeiro deste ano. A escola só foi liberada para receber os alunos no dia 21 de fevereiro, uma semana após o início das aulas na rede municipal. A diretora Marlene Alves, disse que a reforma atrasou o calendário escolar.

"Tivemos liberação para receber os alunos com uma semana de atraso, por isso temos que fazer reposição nos finais de semana. Também teremos de repor estes três dias também", disse Marlene.

A obra começou a apresentar falhas logo que foi concluída. Segundo professores da instituição, alunos têm levado choque elétrico nas tomadas instaladas de forma improvisada.

Todas as salas de aula tiveram nove tomadas acopladas no chão, elas são destinadas para ligar os 298 laptops que o colégio recebeu pelo projeto Um Computador por Aluno. O programa é desenvolvido pelo Governo Federal com o objetivo de promover a inclusão digital na educação básica em escolas públicas.

"As tomadas são para ligar os computadores que recebemos. Até agora não as utilizamos, os alunos menores levaram choque. As bancadas também não estão prontas. Esperamos que até o fim de abril os alunos já possam usar os computadores", observou.

Os ventiladores de teto instalados nas salas de aula são antigos e também oferecem risco para os alunos. "Um ventilador eu já mandei retirar para não correr o risco de cair sobre os alunos".

O coordenador de infra-instrutora da Secretaria de Educação, Ivan Garcia, informou que a obra custou R$ 16 mil para a Prefeitura Municipal. Garcia disse ainda que a construtora está fazendo os reparos para poder entregar a obra oficialmente.

"A obra era para fazer a pintura parcial do colégio. Além de reparos nos banheiros e rede elétrica. A construtora não nos entregou a reforma oficialmente. Nestes três dias de reparos tudo deverá ser arrumado" garantiu Garcia.

A escola municipal possui 342 alunos do ensino fundamental, até o nono ano, e funciona nos período matutino e vespertino.
Fonte:Midia News

Nenhum comentário:

Postar um comentário