Pesquisar este blog

quarta-feira, 8 de junho de 2011

Curto-circuito pode ter provocado fogo em loja de shopping, diz perito

O perito Ariston Mendrot, do Instituto de Criminalística, disse na tarde desta segunda-feira (16) que um curto-circuito pode ter provocado o fogo que atingiu uma loja do Shopping Plaza Sul, na Zona Sul da capital paulista, durante a manhã. Por volta das 17h30, o shopping permanecia fechado. Não havia previsão para a reabertura.

Mendrot disse que não foi possível localizar a origem do incêndio porque o jato d’água utilizado para o combate ao fogo pode ter “retirado tudo do lugar”. O laudo da perícia sai em até 30 dias. O Corpo de Bombeiros foi acionado às 7h30. A assessoria do shopping diz que o fogo acabou controlado por volta das 11h. Ninguém ficou ferido.

saiba mais

Princípio de incêndio em loja causa fechamento de shopping em SPFuncionários de lojas do shopping ainda aguardavam, por volta das 17h30, a liberação do estabelecimento para começar a trabalhar. Crissie Schmiddke, gerente de uma das lojas, disse que foi informada por uma funcionária do incêndio pela manhã. “Cheguei por volta das 11h. A administração do shopping me passou que o shopping ia abrir, mas sem previsão de horário. Como o pessoal do turno da tarde chegou, liberei o pessoal da manhã”, disse.

Segundo ela, as informações que obteve em conversas com colegas são que a loja que queimou é de roupas e fica no primeiro piso. “Ouvi dizer que queimou tudo”, afirmou. A atendente de cinema Fabiana Rondinelle também disse que esperava o shopping abrir e afirmou que não sabe se vai trabalhar. “O chefe pediu para esperar, mas ele também não sabe se vai abrir”, contou.

De acordo com a assessoria do shopping, “em função do incidente, a abertura do shopping foi postergada para devida limpeza e manutenção”.
Fonte:G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário