Pesquisar este blog

quarta-feira, 8 de junho de 2011

Braço" de poste cai gera um curto

Os moradores da rua José Bonifácio, no bairro Conceição, em Itabuna, viveram momentos de pânico no domingo 8. Um “braço” de madeira, que sustenta o fio de alta tensão, caiu de um poste provocando curto circuito ao longo da rua.

O fio solto ficou se batendo e soltando faíscas, assustando as famílias, que não sabiam o que fazer. Um morador, Elias, teve a iniciativa de ligar para a central de emergência da Coelba pelo 0800 71 0800, que funciona em Salvador.

Segundo ele, a atendente perguntou "onde ficava Itabuna". Depois de muitas explicações, a queixa foi registrada. Meia hora depois a equipe da empresa chegava ao local. O serviço durou mais de uma hora, mesmo tempo em que o bairro ficou sem energia elétrica.

Segundo os moradores da José Bonifácio, existem mais dois postes com braços de madeira antigos, que estão ameaçados de quebrar. A Coelba já foi comunicada diversas vezes, mas nenhuma providencia foi adotada.

No domingo não houve tragédia porque, no momento em que o fio estourou, não havia crianças brincando no local. Pessoas idosas também costumam sentar-se à porta nos finais de tarde, mas também ficaram livres.
Fonte:A Região

Nenhum comentário:

Postar um comentário