Pesquisar este blog

quarta-feira, 8 de junho de 2011

Incêndio na rua Francisco Sá causa transtornos à cidade

Um princípio de incêndio na fiação da Rua Francisco Sá, Calçada da Fama, na madrugada desta quarta-feira, 11, gerou uma grande confusão no Centro da cidade. O fogo, que teria se iniciado às 2h30 da manhã depois de um curto-circuito em um relógio preso ao poste em frente às lojas Péralta e Papelaria O Globo, derreteu vários fios de telefonia, internet e televisão, chegando a atingir também o letreiro de uma loja.

O DIÁRIO já recebeu várias reclamações do emaranhado de fios que passavam por todos os postes da Calçada da Fama. Com isso, o incêndio, cuja causa ainda não foi descoberta, deixou muitos prejuízos no comércio, em agências bancárias, loteria e em órgãos como o INSS.

O incêndio foi controlado pela Polícia Militar, pelos soldados Souza e Magalhães, que por volta das 3h da manhã, com o extintor de incêndio da viatura tentavam apagar o fogo. Logo depois um porteiro do Shopping Francisco Sá também ajudou a controlar a situação.

Um dos prejudicados com a falta de serviços de telefone e internet, tendo o letreiro de uma de suas lojas atingido pelo fogo, o presidente do Sincomércio, Igor Edelstein, que possui vários estabelecimentos na Calçada da Fama, relatou a nossa reportagem que esta não foi a primeira vez que esta situação acontece. “Foi uma surpresa desagradável, até porque passou a não ser mais uma surpresa, já que essa foi à segunda vez que isso aconteceu na principal rua do comércio do nosso município que é a Calçada da Fama. Os emaranhados de fios já vêm de longa data, essa briga nós já temos desde que foi feita a Calçada da Fama, essa necessidade, até por segurança, dessas fiações passarem no meio subterrâneo e não aéreo. Graças a Deus esse episodio aconteceu bem de manhã, na madrugada quando a rua estava vazia”, destacou.

Segundo Igor, pela manhã, quando os comerciantes e funcionários chegavam para abrir as lojas, o que se via na Calçada da Fama era muitos fios queimados, carros de empresas de telefonia, internet e televisão e muita fuligem. “O cenário era de guerra, de fiação toda pelo chão, pedaços de máquinas que ficam em cima preso aos fios, jogados ao chão. Isso nos deixou muito entristecidos, eu até rodei um pouco o comércio e nós vemos a loteria fechada, bancos fechados por ausência de internet e telefone. Todas as nossas vendas de cartão de crédito nesta quarta-feira foram perdidas e quando falo nossas, é de todo o principal centro comercial da cidade”, afirmou Igor.

De acordo com o presidente do Sincomércio, o incêndio causou muitos prejuízos a toda à cidade nesta quarta-feira. Os bancos tiveram que encerrar seus serviços, a loteria da Calçada da Fama fechou devido à falta de internet, o INSS foi prejudicado e muitas pessoas que tinham horários marcados para resolver problemas no órgão, tiveram que ir embora sem solução e o comércio perdeu suas vendas com cartões bancários. Ainda segundo Igor, o sindicato vai tomar as providências necessárias para que essa situação não ocorra novamente. “Estamos muito chateados, vamos cobrar explicações dos meios competentes porque sinceramente não sei se é culpa da Ampla, Oi ou da TV a cabo. Não sei qual motivo levou a esse caos em nossa Calçada da Fama, em nosso comércio, mas com certeza através do sindicato vamos cobrar explicações e até para ressarcimento de prejuízo, que foram incalculáveis. Vamos brigar para que isso não aconteça pela terceira vez. Esse problema já aconteceu próximo ao Santander, também na Calçada da Fama e não podemos esperar que esse fato se agrave com vítimas para tomarmos as providências”, finalizou Igor.
Fonte:O Diario de Teresópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário