Pesquisar este blog

domingo, 16 de dezembro de 2012

Incêndio atinge duas residências no beco Santa Terezinha, no São Jorge

Manaus - Um incêndio atingiu duas residências no beco Santa Terezinha, no São Jorge, zona oeste, na noite desta terça-feira (4).
Segundo o major Borges, do Corpo de Bombeiros, quatro viaturas atenderam a ocorrência, registrada às 21h38, e o fogo foi controlado em cinco minutos.
Ainda segundo Borges, houve perda total nas duas casas de madeira, mas sem vítimas. Conforme Railton Galvão, da 21ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), o incêndio começou com um curto-circuito.
No local, o capitão Sulemar Barros informou que, quando a equipe chegou, as chamas já tinham destruído a primeira casa e o fogo passava do muro da Escola Estadual Sólon de Lucena, por onde os bombeiros tiveram acesso mais rápido. "Tivemos que emendar várias mangueiras até iniciar o combate" explicou.
Até a chegada da corporação, os moradores contaram com o apoio da Polícia Militar, que impediu que o fogo atingisse o colégio, ajudou a retirar os objetos das residências e isolou a área. Um dos enferemeiros do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), só houve feridos com ferimentos leves.

Testemunha
O garçom Celso Gausel, 58, acompanhou dois incêndios em um curto espaço de tempo. Ele morava na comunidade Artur Bernardes e, agora, está morando no Beco Santa Terezinha.
Apesar do incêndio não ter atingindo a nova casa, ele fez uma comparação com a tragédia do dia 27 de novembro. "Dessa vez, as coisas foram rápidas. Os policiais chegaram na hora certa e os bombeiros também. Além disso, não houve saques por parte dos moradores", contou.
Celso explicou que a localização também facilitou apagar o incêndio. "Aqui, teve um caminho para o incêndio, pelo Sólon de Lucena, não foi como no Artur Bernardes, que não tinha como chegar facilmente", disse.
Fonte: D24AM 04/12

Nenhum comentário:

Postar um comentário