Pesquisar este blog

domingo, 16 de dezembro de 2012

Eletricista a serviço da CEB morre eletrocutado em Sobradinho

O eletricista Ildeir Alves Coutinho, de 32 anos, morreu na noite da última quinta-feira (6), após ser atingido por uma forte descarga elétrica no núcleo rural Sarandi Chapadinha, em Sobradinho, região administrativa do DF. Ele levou um choque de 13,8 mil wolts, não resistiu ao choque e morreu no local do acidente. Coutinho estava a serviço da CEB (Companhia Energética de Brasília).
De acordo com testemunhas, toda a rede de energia da região estava passando por manutenção. A CEB contratou uma equipe técnica para fazer o serviço que passou o dia todo checando os postes para saber se estavam funcionando normalmente. Durante uma checagem, o eletricista viu que a cruzeta de um poste, peça que liga os fios, estava quebrada. Quando ele foi trocar a peça levou uma forte descarga elétrica e morreu.
Dionísio Pereira Lopes era colega de profissão de Coutinho. Mas segundo ele, o rapaz trabalhava há pouco tempo na empresa. A equipe do Corpo de Bombeiros foi logo acionada, mas quando chegaram o eletricista já estava morto.
As causas do acidente ainda não foram identificadas, mas segundo os colegas de trabalho da vítima, foi falha humana. Coutinho usava todos os equipamentos de segurança no momento do acidente, inclusive o cinto que o deixou preso ao poste após o choque.
Para a direção da CEB a suspeita de falha humana não esta descartada, mas afirmou que vai apurar os fatos.
O corpo da vítima ficou quase cinco horas pendurado ao poste esperando a perícia. Mesmo sem conhecer o eletricista, moradores da região ficaram abalados com a morte.
No mês passado, um funcionário da CEB morreu durante o trabalho. Ele e outro funcionário faziam uma manutenção de rotina na subestação de energia do Ministério do Esporte quando um gerador explodiu. Ele morreu na hora e o colega foi levado em estado grave para o hospital.
Na última quarta-feira (5), o funcionário que se feriu durante a explosão recebeu alta do hospital. Em entrevista exclusiva para a Record, ele disse que não quer mais trabalhar como eletricista. Os planos agora são terminar o tratamento e começar uma nova vida.
Fonte: R7.com 07/12

Nenhum comentário:

Postar um comentário