Pesquisar este blog

sábado, 22 de dezembro de 2012

Homem leva choque elétrico mortal ao limpar terreno em Manaus

Manaus - O presidente da Associação de Moradores do Campos Elíseos, o açougueiro José Ailton Porfilho, 52, morreu eletrocutado nesta sexta-feira (21) por volta das 11h na casa dele, localizada na Rua Tóquio, Planalto, zona oeste de Manaus.
Segundo testemunhas, José roçava o quintal com uma roçadeira descalço, pisando no chão molhado, quando tocou em um fio descapelado e levou a descarga elétrica, morrendo na hora.
A auxiliar de serviços gerais Raimunda Souza, 37, disse que foi a primeira pessoa a encontrar José Ailton jogado no chão. “Eu havia saído do trabalho para comprar algo quando ouvi a roçadeira e em seguida um barulho forte, quando olhei ele estava no chão”, relatou.
Raimunda buscou auxílio de vizinhos para avisar sobre o incidente e ligou para a Polícia Militar em busca de apoio. Todos os equipamentos da roçadeira permaneciam ligados e os próprios moradores desligaram para que não houvesse explosões.
De acordo com a auxiliar administrativa Auxiliadora Cândido, 49, Porfilho não tinha o costume de roçar e sempre pagava outras pessoas para fazer o serviço. “Acho que pela idade e por falta de informação sobre o perigo, ele acabou perdendo a vida”, disse.
O corpo foi levado para o Instituto Médico Legal (IML) para perícia e, em seguida, liberado à família para sepultamento.
Fonte: D24AM 21/12

Nenhum comentário:

Postar um comentário