Pesquisar este blog

segunda-feira, 23 de julho de 2012

Menino morre eletrocutado ao recuperar pipa

Um menino de 12 anos morreu eletrocutado após tentar recuperar uma pipa que havia ficado presa nos cabos de força, na Favela do Cachoeirinha, em Guarujá. Segundo a família do garoto, ele saiu para brincar e estava desaparecido desde segunda-feira.
De acordo com a polícia, ele foi encontrado morto na laje de uma vizinha. Uma pipa que estava enroscada em cabos de alta tensão estava próxima ao corpo do menino. Ontem, o Instituto Médico Legal (IML) apontou que a causa da morte foi por descarga elétrica.
"Ele não era de dormir fora de casa e por isso achei estranho ele não ter voltado para casa, por isso procurei a polícia. Foi uma fatalidade. Algo muito triste", disse a mãe do menino. O corpo do garoto foi velado ontem, no Cemitério da Vila Júlia, em Guarujá.
Segundo a CPFL Piratininga, em Santos, este ano, 4 mil clientes ficaram sem luz por causa das pipas. Em 2011, o número de usuários sem energia foi de cerca de 10 mil .
"A tentativa de resgate, com canos ou bambus, pode provocar desligamentos no fornecimento de eletricidade e causar acidentes, inclusive com vítimas. Subir em telhados ou postes para recuperá-las representa risco de choque ou quedas. Igualmente perigoso é soltar pipas na chuva, pois o material usado na confecção funciona como para-raio, conduzindo energia", explicou o engenheiro líder da CPFL Piratininga, Waldir Roberto Batista Lopes.
Fonte: Band.com.br 12/07

Nenhum comentário:

Postar um comentário