Marco Antônio Romero de Albuquerque, 22 anos, foi eletrocutado na manhã desta quinta-feira 25/03 quando trabalhava nas instalações elétricas de um escritório no andar térreo do edifício Pablo Neruda, localizado na esquina da rua 13 de junho com a Barão do Rio Branco, no centro de Campo Grande.
Os bombeiros chegaram ao local às 9h20 e o rapaz foi estabilizado após uma hora e 10 minutos de trabalho de reanimação. O trabalho também contou com socorristas do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), que foram ao local na viatura avançada.
Marcos trabalhava com o irmão, que ficou abalado e chorava muito. Os socorristas fizeram massagens cardíacas e colocaram respiração artificial no trabalhador, mas ele demorou para responder.
O jovem é eletricista há cinco anos, segundo contou Anderson. Os dois trabalham juntos há dois anos. Ele contou que foram instalar pontos de energia e que o irmão estava no forro quando recebeu a descarga e caiu. Anderson diz que o irmão ainda respirava, mas estava inconsciente e não respondia quando chamava por ele.
O garoto conta que o socorro chegou rápido. O responsável pelo escritório, Gilberto Araújo, contou que contratou uma empresa para executar o serviço e acredita que as instalações do prédio não tenham problemas, porque é novo.
Os socorristas acreditam que, apesar do estado grave, por ser jovem e forte, o rapaz tenha boas condições para se recuperar. Ele foi levado para o posto de saúde do bairro Coronel Antonino.
Fonte: PantanalNews
Nenhum comentário:
Postar um comentário