Pesquisar este blog

terça-feira, 6 de abril de 2010

Incêndio destrói pensão em Joinville

Um incêndio, na madrugada de 18/03 quinta para sexta-feira, pegou de surpresa os moradores de uma pensão na rua Anita Garibaldi. Na manhã desta sexta, os bombeiros retornaram ao local para apagar focos remanescentes, chamando a atenção da vizinhança, assustada com o estrago causado pelas chamas.
— O fogo começou por volta das duas horas da manhã, na garagem, e os bombeiros acreditam que tenha começado por causa um curto-circuito, até porque a casa é antiga e a fiação velha —, conta o inquilino, responsável pela pensão, Ronaldo Schmitz.
Nenhum dos 14 moradores da casa se feriu, mas dois cachorros morreram carbonizados.
— Assustados, eles se esconderam em baixo da cama —, conta Ronaldo, que perdeu dois dos quatro cães no incêndio.
— Que coisa horrível ver tudo queimando e não conseguir chegar perto, por causa do calor e da fumaça —, dizia.
Carlos Pereira dos Santos, que mora há dois anos na casa, lembra que um dos moradores viu o fogo e acordou os outros, que saíram correndo pela porta da frente e tentaram salvar o que podiam, mas foi tudo muito rápido. Segundo ele, no momento do incêndio, oito pessoas dormiam na casa.
Os outros estavam trabalhando e levaram um susto ao chegar em casa e ver que a maioria dos cômodos ficaram destruídos. O telhado caiu, e quem não perdeu tudo pela ação do fogo, calculava as perdas por causa dos milhares de litros de água, utilizados pelos bombeiros para apagar o fogo, que ameaçava atingir imóveis vizinhos, entre eles um posto de gasolina. Foi o caso de Carlos.
— Eu só perdi mesmo o computador, porque ficou tudo molhado, mas o maior problema é que agora não tenho para onde ir —, diz Carlos, que assim como outros colegas, ficou desabrigado e conta com a solidariedade de familiares e amigos para encontrar um novo abrigo.
— Alguns amigos meus já cederam espaço em suas casas para quem ficou sem ter para onde ir —, diz Ronaldo.
Fonte:Diario Catarinense

Nenhum comentário:

Postar um comentário