Pesquisar este blog

terça-feira, 6 de abril de 2010

CEB diz que apagão em Brasília foi causado por queima de baterias em subestação

BRASÍLIA - A Companhia Energética de Brasília (CEB) informou que a queda de energia elétrica na quinta-feira à noite 18/03, em parte da Asa Norte, foi provocada pela queima de um banco de baterias da Subestação 3. De acordo com a nota divulgada pela empresa, o equipamento "sustenta as conexões de controle e operação de distribuição de energia".
A falta de energia ocorreu entre as 18h47m e as 21h50m, atingindo os setores de Rádio e Televisão, Bancário e Hoteleiro Norte e as primeiras quadras residenciais e comerciais da Asa Norte. Ainda de acordo com a CEB, outros pontos isolados também foram atingidos como o Lago Norte, Taguatinga, Ceilândia e Paranoá.

Leia a nota na íntegra:
"A CEB Distribuição esclarece que a interrupção de energia ocorrida ontem, quinta-feira (18/3), foi causada em função das fortes chuvas que caíram sobre a região central da cidade. As chuvas, acompanhadas de granizos, ventos e raios, provocou um curto-circuito na Subestação 3 da Companhia, localizada na Asa Norte, próximo ao Colégio Militar de Brasília. O curto causou danos no banco de baterias da subestação, equipamento que sustenta as conexões de controle e operação de distribuição de energia.
A falta de energia teve início às 18h47, quando equipes de plantão da CEB dirigiram-se ao local para realizar uma varredura na rede elétrica e restabelecer a energia. A situação foi normalizada às 21h50. O curto atingiu as quadras iniciais da Asa Norte: setores de Rádio e TV, Bancário, Hoteleiro e Comercial; Shopping Conjunto Nacional até a altura do Buriti. As quadras 2,3,4 e 5, relativas às SQN 100, 200, 300, 400, 500, 600, 700 e 800, foram afetadas.
A chuva também atingiu alguns outros pontos isolados da cidade que ficaram sem energia, como o Lago Norte, Taguatinga, Ceilândia e Paranoá. Na região da UnB, diversas árvores foram derrubadas sobre a rede elétrica.
A Companhia garante que a interrupção no fornecimento de energia ocorrida nesta quinta-feira não tem nenhuma relação com o defeito que provocou o desligamento de uma das linhas de transmissão da Subestação Brasília-Norte, na última terça feira (16/3).
A CEB Distribuição reitera que continua trabalhando para fornecer um serviço confiável e de qualidade na distribuição de energia a todo o DF."
Fonte: O Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário