Pesquisar este blog

quinta-feira, 11 de dezembro de 2014

Criança morre eletrocutada por fiação clandestina em borracharia de MG

Uma criança de nove anos foi eletrocutada quando tentava pegar uma bola que havia caído dentro de uma borracharia em Indianópolis, no Triângulo Mineiro. Segundo a Polícia Militar (PM), o menino estava com mais três colegas em um campo de futebol, no Bairro Centro. Ao ir atrás do brinquedo, ele encostou em uma fiação clandestina e morreu na hora. Algumas pessoas da cidade ficaram revoltadas com o fato, que ocorreu na segunda-feira (24), e colocaram fogo no estabelecimento comercial durante a madrugada desta terça (25).
Wellington Vasconcelos disse que no local do acidente não havia sinalização que indicasse a existência de eletricidade, muito menos de alta tensão. O fio foi puxado de forma clandestina do padrão de energia elétrica.Segundo o soldado Wellington Vasconcelos Ribeiro, nos fundos da borracharia, o proprietário criava galinhas e havia colocado uma cerca elétrica ao lado da tela do galinheiro para evitar furtos e roubos. “O campo de futebol fica próximo e quando o menino veio pegar a bola ficou grudado no fio de alta tensão. Estava chovendo e ele foi a única criança que foi até lá”, contou.
O corpo da criança foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) e liberado nesta terça-feira. A criança foi sepultada por volta das 15h, no Cemitério de Indianópolis.
O soldado acrescentou que o dono da borracharia não foi localizado e continua foragido. O Boletim de Ocorrência (BO) foi lavrado como homicídio e o caso já está sob responsabilidade da Polícia Civil.

Incêndio
Após o homicídio, a borracharia amanheceu destruída nesta terça-feira. Segundo o soldado Wellington Vasconcelos, pessoas revoltadas com o fato atearam fogo no local como forma de protesto. Um Boletim de Ocorrência pelos danos foi feito, mas nenhum responsável pelo ato foi identificado.
Fonte: G1 Triângulo Mineiro 25/11

Nenhum comentário:

Postar um comentário