Pesquisar este blog

terça-feira, 7 de outubro de 2014

Tirador de coco morre ao receber descarga elétrica

O trabalhador rural José Roberto dos Santos, 57 anos, morreu eletrocutado, por volta das 9 horas deste domingo (28), no povoado Riacho, em São Miguel dos Milagres, Litoral Norte de Alagoas. Ele retirava coco quando, acidentalmente, tocou na rede de alta tensão e recebeu a descarga elétrica mortal.
Uma equipe de resgate do 2° Grupamento de Bombeiros Militar (2° GBM), sediado em Maragogi, foi acionada. O primeiro sargento CB, José Ailton da Silva, relatou que ao chegar ao local do acidente já se deparou com a vítima em óbito, pendurada no coqueiro a uma altura aproximada de oito metros.
“O corpo já estava em rigidez cadavérica”, revelou o sargento. O trabalhador ficou preso ao coqueiro por meio do laço que é utilizado pelos tiradores de coco, conhecido popularmente como “peia”.
Técnicos da Eletrobrás Distribuição Alagoas estiveram no local. Eles interromperam o fornecimento de energia na área para que o corpo fosse retirado com segurança pelos bombeiros. Os militares utilizaram a técnica do rapel para remover o cadáver, pendurado por uma das pernas no coqueiro.
Logo após a remoção do corpo, os técnicos restabeleceram o fornecimento de energia. A Polícia Civil também esteve no local colhendo informações sobre o caso.
Fonte: Gazetaweb Maragogi - 28/09

Nenhum comentário:

Postar um comentário