Pesquisar este blog

terça-feira, 7 de outubro de 2014

Atingido por raio durante futebol na praia morre após 13 dias em coma

O rapaz atingido por um raio enquanto disputava uma partida de futebol na praia do José Menino, em Santos, no litoral de São Paulo, morreu na noite deste domingo (28). Gabriel Souza Oliveira, de 28 anos, estava internado em estado grave na UTI da Santa Casa da cidade desde o dia 16 deste mês.
Segundo Alecssandra Santos, prima de Gabriel, ainda não se sabe a causa exata da morte, já que Gabriel permanecia estável apesar dos ferimentos causados pela descarga elétrica. "Estamos aguardando o Instituto Médico Legal liberar o corpo. Também não sabemos ainda quando e onde serão o velório e o enterro", afirma.
Os socorristas que prestaram atendimento à vítima disseram que o raio caiu perto do jovem e não exatamente sobre ele, por isso o corpo do rapaz apresenta diversas queimaduras, principalmente nas pernas. Um dos amigos de Gabriel, Matheus Trindade, que jogava bola com o grupo, contou que não chovia no momento do acidente. Ele disse ainda que a maioria dos jogadores fugiu, enquanto algumas permaneceram na praia para prestar os primeiros socorros, como massagem cardíaca.Oliveira sofreu o acidente enquanto jogava futebol com um grupo de 20 pessoas na faixa de areia da praia, próximo ao limite entre as cidades de Santos e São Vicente, no último dia 15 de setembro. Ele foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levado para o Pronto Socorro Central da cidade. Já na unidade, foi constatado que o rapaz chegou ao PS com uma parada cardíaca e ele foi transferido para Santa Casa, onde posteriormente foi encaminhado à UTI.
Fonte: G1 Santos e Região - 29/09

Nenhum comentário:

Postar um comentário