Um incêndio destruiu pelo menos três andares e comprometeu mais dois do prédio 385 da Rua Uruguai, na Tijuca, Zona Norte do Rio, por volta das 15h deste domingo. Morador do sétimo andar, onde começou o fogo, identificado como Marcus Vinícius teve cerca de 2% do rosto queimado, foi socorrido e levado pelos bombeiros para o Hospital do Andaraí.
Segundo testemunhas, as labaredas tomaram rapidamente os andares superiores do edifício, que tem 11 pavimentos. Os moradores correram para a rua. Foram mobilizados cinco carros de bombeiros dos quartéis da Tijuca e de Vila Isabel para combater as chamas, que foram controladas por volta das 17h.
A Rua Uruguai ficou interditada na altura da Avenida Maracanã. Trechos da Rua Conde de Bonfim também foram fechados pela CET-Rio para facilitar a ação dos bombeiros. No trecho do incêndio, a Light cortou o fornecimento de energia da Rua Uruguai. As vias foram liberadas ao trânsito por volta das 19h. A energia foi restabelecida cerca de 40minutos depois.
De acordo com a assessoria de imprensa do Hospital do Andaraí, Marcus Vinícius foi medicado, recebeu curativo no rosto e está fora de perigo, porém ficaria internado em observação e recebendo oxigênio por causa da inalação de muita fumaça.
Quando o fogo começou, Marcus Vinícius estaria dormindo em casa. Com ele no apartamento estava uma cadela chamada Madonna, que foi socorrida e passa bem.
Segundo bombeiros, a própria vítima pode ter provocado o acidente com uma ponta de cigarro. Outra hipótese investigada pela perícia da Polícia Civil é de pane elétrica em um aparelho de ar condicionado no imóvel.
Desespero e comoção em resgate de cadelinha
Durante o resgate do morador ferido e esvaziamento do prédio, a apreensão tomou conta da vizinhança. Isso porque Madonna, a cadelinha que estava sempre com Marcus Vinícius, não foi localizada.
A ex-mulher do morador, que não quis se identificar, chegou desesperada ao local perguntando aos prantos pela cachorra.
Madonna havia procurado refúgio na escadaria do prédio e só conseguiu sair do imóvel cerca de duas horas depois de o fogo começar. Reconhecida pelos vizinhos, ela foi recebida com festa pelos moradores. O animal foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros e levado a veterinário da corporação.
Fonte: O dia 24horas - 20/05
Nenhum comentário:
Postar um comentário