No início da tarde desse domingo (20), cinco bandidos munidos com armas de fogo adentraram no prédio do Serviço Social do Comércio (Sesc) no bairro do Poço, em Maceió, e tentaram assaltar o local.
Os meliantes – quatro homens e uma mulher de pré-nome “Jéssica” – estariam procurando por dois cofres e por um caixa eletrônico que supostamente havia na instituição.
O bando entrou no Sesc já rendendo os dois seguranças, que puderam fazer com a ação rápida, ocorrida bem na porta principal da via, que fica na Rua Pedro Paulino.
Um outro segurança, identificado como Abraão de Albuquerque Santana Júnior, de 28 anos, que estava de plantão, viu toda a movimentação e, prontamente, contatou a polícia por meio do 190. Os vigilantes rendidos teriam sido amarrados com cordas e fitas.
Homens da Radiopatrulha (RP) e do 1º Batalhão de Polícia Militar (BPM) chegaram em poucos minutos ao incidente.
A quadrilha, dessa forma, se assustou e tentou fugir. Três deles não foram encontrados, contudo, dois foram detidos.
Um dos ladrões tentou pular o muro do Sesc e acabou levando um choque em uma cerca elétrico, caindo em meio a um depósito de lixo.
Durante a revista no local, havia uma revólver Taurus calibre 38, oxidado e com seis munições intactas, dentro do baú de um caminhão no estacionamento do Sesc, que foi escondido por um dos ladrões em fuga.
Williams Guedes dos Santos, de 29 anos, e Paulo Leandro da Silva Viana, 22, que moravam no bairro da Levada, foram presos em flagrante delito tentando escapar do local.
O gerente do Sesc Poço afirmou que nunca antes do prédio havia sido invadido desse jeito. Ambos os assaltantes foram encaminhados para a Central de Polícia Civil, no bairro do Prado, para maiores esclarecimentos. Lá, eles foram autuados por porte ilegal de arma e roubo qualificado.
Fonte: Tribuna Hoje 21/05
Nenhum comentário:
Postar um comentário