Dois funcionários do Clube de Campo Sorocaba (CCS) receberam descarga elétrica de 23 mil volts e sofreram queimaduras de terceiro grau nos pés. Apesar do quadro ser considerado grave, ambos foram conscientes para o hospital e, segundo informações não oficiais, os dois estariam bem. O acidente aconteceu na tarde deste sábado, pouco antes das 15h, durante manutenção de um outdoor.
De acordo com o sargento Emídio, do Corpo de Bombeiros, Wesley Martins de Almeida, 20 anos, e Rubens Ferreira Lima, 53 anos, preparavam-se para fazer manutenção de um outdoor no interior do clube quando, ao movimentarem a escada para apoiá-la, receberam a descarga de 23 mil volts. Possivelmente a escada teria encostado na fiação e houve o choque. O sargento, que prestou apoio às Unidades de Resgate, comandadas, respectivamente, pelo cabo Andrade e sargento Vieira, disse que visivelmente os ferimentos se concentravam nos pés.
Cabo Andrade explicou também que a energização veio da rede externa para a primária (três fios mais altos nos postes). As vítimas permaneciam internadas no Hospital Regional.
Uma funcionária do clube chegou a apontar, informalmente, que os funcionários estavam bem. A reportagem entrou em contato telefônico com o gerente do clube, que diversas vezes desligou o telefone. A reportagem também pediu para a telefonista do clube tentar contato com algum diretor, mas não houve retorno.
Fonte: Cruzeiro do Sul - 14/04
Nenhum comentário:
Postar um comentário