Pesquisar este blog

terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

Jovem é eletrocutado quando curtia Carnaval

O jovem Luis Fernando Carvalho, 19, foi eletrocutado e acabou deslocando os ombros na madrugada deste domingo (19) em um dos palcos de shows montados no Carnaval de Santo Antônio do Leverger (34 Km ao sul de Cuiabá).
O local, até a manhã de domingo estava interditado pelo Corpo de Bombeiros devido o não cumprimento de medidas de segurança que haviam sido requeridas para a liberação da utilização das estruturas montadas pelos blocos. O acidente ocorreu quando Luis se apoiu em um corrimão e recebeu a descarga elétrica de algum fio de energia instalado no local. Ele ficou grudado à estrutura e na tentativa de se soltar acabou deslocando o ombro.
Uma irmã da vítima ajudou no socorro e levou o jovem para o Pronto-Atendimento de Santo Antônio do Leverger, já que no momento do fato não existia nenhuma ambulância disponível. Em seguida ele foi trazido para Cuiabá e levado para o hospital particular São Matheus onde ficou em observação por algumas horas.
Após o diagnóstico de que não houve lesões graves, ele teve um dos braços imobilizados e recebeu alta do hospital. A mãe de Luis, Helen, informou ao GD que ele já está bem e se recupera na casa da avó. “Graças a Deus não aconteceu nada de mais grave e ele já está em repouso se recuperando”.
Ela explica que ainda não conversou com o filho sobre detalhes do acidente e o pouco que sabe é que ele estava conversando uma pessoa quando tocou no fio de eletricidade que estava no chão.
Ela garante que ele não estava bêbado e que ainda não é possível afirmar de quem é a culpa do acidente, mas acredita que a responsabilidade é dos organizadores do Carnaval. “Não tem cabimento deixar um fio exposto num local onde estão centenas de pessoas para se divertirem, por isso acredito ser dever dos organizadores tomar cuidados para evitar acidentes como esse”, disse.
O rapaz sofreu o choque quando estava no Pelô meu Saco. Familiares do jovem afirmam que os responsáveis pelo bloco carnavalesco também não ofereceu assistência ao rapaz. A mãe do rapaz não quis comentar, mas existem informações que familiares pretendem acionar a Justiça para que os responsáveis pelo bloco possam restituir os valores gastos com despesas hospitalares.
O fato ocorreu horas depois da liberação pelo Corpo de Bombeiros dos palcos de shows interditados no sábado (18), ocasião em que ocorreram apenas os desfiles. De acordo com o tenente coronel e adjunto de Segurança Contra Incêndio e Pânico do Corpo de Bombeiros, Átila Vanderlei da Silva, a notificação para regularização da situação foi entregue no dia anterior e assinada pelo secretário municipal de Saúde, Marcos Marcelo da Costa Teixeira, ocasião em que estava presente também o secretário de Cultura, Turismo e Meio Ambiente, Pedro Gualberto Ribeiro Filho.
Fonte: Cenario MT 20/02

Nenhum comentário:

Postar um comentário