Pesquisar este blog

sexta-feira, 11 de junho de 2010

Pintor cai em fios elétricos e estado de saúde é gravíssimo

O pintor Jeferson Rafael de Oliveira caiu sobre uma rede de fios e foi eletrocutado na tarde desta quarta-feira,05/05 na rua Barão do Triunfo, no Centro de Jundiaí, quando trabalhava em uma obra de uma loja.
Ele foi atendido pelo resgate do Corpo de Bombeiros e até o momento seu estado é gravíssimo, de acordo com a assessoria de imprensa do Hospital. Ele respira por aparelhos e tem boa parte do corpo queimado.
Antes de atingir o solo, o pintor ficou pendurado em um conjunto de quatro fios de energia e depois caiu sobre outros fios, levando vários choques.

Jeferson estava sentado em um banco amarrado em cordas em uma sacada, com o corpo rente à parede que estava sendo pintada. No momento em que caiu sobre os fios, ele estava ao lado de uma caixa de energia.
Segundo alguns pessoas que acompanhavam o trabalho do resgate, ele levou um primeiro choque, caiu para trás e sobre o primeiro conjunto de fios.

“Vi quando ele ficou pendurado e o povo começou a gritar”, disse Adriana Moreira, 35 anos, que passava pelo local. “Ele ficou uns seis minutos pendurado antes de cair no chão.”

O adolescente Rafael Gonçalves, 16, também passava pelo local quando viu o acidente. “Deu para ver o fogo em seu corpo.” O funcionário de uma loja que fica em frente ao local do acidente afirmou que o pintor não estava usando equipamentos de segurança e, ao invés de um capacete, estava com um boné na cabeça.

Segundo o gerente da loja Humanitariam, Alessandro Alves, era o segundo dia de trabalho de Jeferson no local.

“Não tinha ciência de que trabalhavam sem equipamentos de segurança”, disse. Jeferson foi chamado por outro pintor para trabalhar no local, em um grupo de quatro profissionais.

“É difícil dizer quem tem culpa em uma situação como essa”, afirmou o gerente. Ele disse que a loja tomará todas as medidas necessárias sobre o caso daqui para frente.

A CPFL precisou desligar a rede de energia do Centro para o resgate.
Fonte:Rede Bom Dia

Nenhum comentário:

Postar um comentário