Pesquisar este blog

quarta-feira, 11 de agosto de 2010

Princípio de incêndio assusta pacientes

Um princípio de incêndio assustou pacientes internadas na Maternidade Nossa Senhora da Guia, localizada no bairro do Poço, na manhã desta quinta-feira, dia 22/07. A unidade é especializada no atendimento a gestantes de baixo risco pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

De acordo com representantes da unidade de saúde, o incêndio teve início – provavelmente – com um curto circuito no aparelho de ar condicionado localizado no centro cirúrgico da unidade. Não havia ninguém no local no momento do acidente, uma vez que o local passaria por assepsia.
O princípio de incêndio começou a ser combatido pela brigada de incêndio da unidade e posteriormente por integrantes do Corpo de Bombeiros. As pacientes foram levadas para o pavimento superior da unidade e não houve registro de feridos. Ainda segundo representantes da maternidade, apenas quatro pacientes deverão ser transferidas para outras unidades, para evitar o contato com a sujeira e fuligem.
Como o foco do incêndio está localizado em uma região sem janelas, uma densa nuvem de fumaça se formou no local. No entanto, graças à ação rápida dos bombeiros, a nuvem começa a se dissipar.

O Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas deverá emitir um laudo técnico sobre o princípio de incêndio.
Fonte:Alagoas 24 horas

Nenhum comentário:

Postar um comentário