Pesquisar este blog

quarta-feira, 11 de agosto de 2010

Incêndio consome borracharia no bairro Primavera

Moradores do bairro Primavera começaram o dia com um susto nesta quarta-feira, 28/07. Um incêndio consumiu uma borracharia que fica no início da Rua Oswaldo Cruz, no sentido de quem chega do Centro. O fogo foi percebido por vizinhos por volta das 9 horas da manhã.

O proprietário do estabelecimento acredita que um curto-circuito em um compressor seja a causa mais provável. Ademar Frith, de 49 anos, ainda nem tinha chegado para trabalhar. “Antes de vir fui pagar umas contas. Cheguei agora há pouco. Já estava tudo queimado”, lamenta. Segundo ele, o prejuízo é superior a R$ 20 mil. O Corpo de Bombeiros levou cerca de 40 minutos para conter as chamas. Não houve vítimas.
A hipótese de curto-circuito é reforçada pelo depoimento de Catiusa Souto. Ela mora ao lado da borracharia e diz que uma tia, também vizinha, percebia desde as 7 horas da manhã quedas no abastecimento de energia elétrica. “O marido dela inclusive foi ver se o problema não era na casa deles.”
Vizinhos reclamam demora
do Corpo de Bombeiros
Um dos primeiros a ver o fogo se alastrando foi o dono de um posto de lavagem de automóveis que fica ao lado da borracharia. “Corri para cá e tentei arrombar a porta, mas não consegui”, conta Jarbas Bueno, que reclama de suposta demora no atendimento do Corpo de Bombeiros. O atendimento teria levado mais de 30 minutos, pelo que confirma Catiusa Souto.
Bueno afirma que ligou para a central dos Bombeiros, no telefone 193, e estava sempre com sinal de linha ocupada. Tentou, então, o 192, número do Serviço Atendimento Móvel de Urgência – Samu, que atende ocorrências de saúde. “Me disseram que não podiam fazer nada.” A Brigada Militar teria chegado primeiro ao local.

EXPLICAÇÕES – Ao Portal novohamburgo.org, o Corpo de Bombeiros explica que a primeira equipe deixou a base, no Centro de Novo Hamburgo, tão logo recebeu o chamado. Sobre o sinal de ocupado na central de atendimento, a justificativa é que são apenas duas linhas e teriam sido mais de 30 ligações só para a ocorrência no bairro Primavera. O responsável pela operação foi o sargento Gildo Machado.
Fonte:Novohamburgo.org

Nenhum comentário:

Postar um comentário