O metalúrgico Carmo Moreira Miranda, 49 anos, de Belo Horizonte (MG),foi a única vítima fatal de uma raio que caiu na tarde deste sábado, 3/1/09, em uma das praias de Prado, município do extremo sul baiano, situado a 796 km de Salvador. Mais quatro pessoas que estavam na praia de Novo Prado, onde o raio caiu, também foram atingidas, mas não correm risco de morrer.
Segundo os moradores da cidade, fez sol durante toda a manhã. Por volta das 14h, contudo, o tempo começou a ficar nublado e logo choveu.
Quando o raio caiu, as pessoas estavam na água e um clima de desespero tomou conta da praia porque os corpos estavam todos boiando. O Corpo de Bombeiros e a Policia Militar prestaram socorro e levou as pessoas para o Hospital Jonival Lucas.
As outras pessoas atingidas são Felipe Silva Melo Silveira, 19, liberado pelo médico; Valdinei Barbosa, 20 anos, em observação; Joab Sena Galvão, 20 anos, que apresenta estado de choque, mas está fora de risco; e um homem de prenome Elvis, também em estado de observação.
Todos se banhavam em frente à barraca Segure as Ondas, onde estavam cerca de vinte pessoas no momento que o raio caiu.
O corpo de Carmo Moreira de Miranda foi levado para o Instituto Médico Legal (IML) de Itamaraju. No hospital, ele chegou a receber medicação venosa e um eletro-choque. Segundo informou a polícia, a carteira de Miranda foi roubada, contendo todos os documentos. Ele era funcionário da metalúrgica Belgo. Os outros atingidos pelo raio são de cidades vizinhas a Prado.
Fonte: A Tarde On line
Nenhum comentário:
Postar um comentário