Um incêndio de grande proporção destruiu seis galpões de cultivo de cogumelos em um sítio no distrito de Taiaçupeba. A origem das chamas será investigada pela Polícia Civil, mas funcionários da estufa acreditam que o fogo tenha começado por causa de um curto-circuito. No total, 2,5 mil sacos de cogumelos foram queimados. O prejuízo do dono da propriedade não havia sido avaliado até o fechamento desta edição.
O galpão incendiado fica na antiga estrada da Estiva. Segundo a reportagem do Mogi News apurou, o fogo teve início por volta das 10 horas de ontem 18/02. Funcionários que trabalhavam na estufa informaram que, desde o início da semana, o galpão vinha registrando quedas de energia por causa de problemas no gerador da empresa EDP Bandeirante.
Ontem, momentos antes de as chamas se iniciarem, um dos funcionários ouviu um forte estrondo. Na se-quência, a fiação elétrica foi tomada pelo fogo, que se alastrou pela estrutura da estufa, feita de bambus, e, depois, tomou conta de toda a produção, que era cultivada nos seis galpões.
Sem respostas
Policiais do Corpo de Bombeiros foram acionados, enviaram três equipes para o local e conseguiram conter as chamas. Após a operação de rescaldo, foram contabilizados 2,5 mil sacos do produto atingidos pelas chamas.
Como os cogumelos ficam armazenados em sacos com resíduos agrícolas, é possível que nem todo o material tenha sido perdido.
O caso, até o fim da tarde de ontem, não havia sido registrado no 4° DP, em Jundiapeba. Nem o valor total do prejuízo no local havia sido calculado. Por sorte, nenhum dos trabalhadores ficou ferido.
Fonte:Jornal Mogi News
Nenhum comentário:
Postar um comentário