Pesquisar este blog

sexta-feira, 25 de dezembro de 2009

Homem é eletrocutado perto da estação de trem de Madureira

Um homem foi eletrocutado, na madrugada desta quarta-feira (25), perto da estação de trem de Madureira, no subúrbio do Rio de Janeiro. Segundo a SuperVia, concessionária que administra os trens urbanos, ele estava na passarela da estação, e jogava um objeto na rede elétrica quando recebeu a descarga.
A SuperVia informou que o incidente foi por vota de 1h20 e aconteceu fora do terminal de trens. O último trem na estação partiu às 22h. A vítima foi levada para o Hospital Salgado Filho, no Méier, no subúrbio, mas não resistiu. O caso foi encaminhado para a polícia.
Com informações do Portal G1
Fonte: Gazeta da Serra - 25/02/2009

Jovem é eletrocutado no Centro e está internado em estado grave

O ajudante geral Adilson Felix da Silva, de 24 anos, foi eletrocutado na tarde desta segunda-feira. Silva trabalha para uma empresa de Jundiaí na instalação de um luminoso de uma loja localizada na Rua 12 de Novembro, esquina com Doutor Antonio Lobo, no Centro, de Americana.
O jovem estava em uma estrutura de ferro, dois metros distantes da marquise, colocando um luminoso, com um alicate nas mãos, quando recebeu a descarga elétrica. Outros dois rapazes que estavam no local não sofreram ferimentos.
Silva foi levado ao Hospital Municipal de Americana, onde segue em observação na UTI semi-intensiva, inconsciente. De acordo com o clínico geral Lúcio Pereira Duarte Júnior, o paciente teve politraumatismo no crânio e no tórax, queimaduras de segundo grau e corre risco de morte.
Fonte: O Liberal - 23/02/2009

Homem é eletrocutado em Quinze de Novembro

Marno Alexandre Claas, 21 anos, morreu hoje pela manhã em Quinze de Novembro, no noroeste do Estado, depois de sofrer uma descarga elétrica.
Ele estava em casa, na localidade de Picada Café, e lavava o carro com um aparelho de lava-jato por volta das 10h30min. Quando foi desligar o equipamento, foi eletrocutado.
Claas foi socorrido à Associação Hospitalar Quinze de Novembro, mas não resistiu e morreu minutos depois.
Fonte: ClicRBS - 22/02/2009

Incêndio danifica casa na Vila Pantanal

Um incêndio supostamente causado por um curto-circuito danificou uma casa de alvenaria na favela Vila Pantanal, no Saboó, em Santos, por volta das 13h50 de ontem. Antes que o Corpo de Bombeiros chegasse, vizinhos arrombaram a porta do imóvel, na Rua 10, casa 12, e apagaram o fogo. O local estava vazio. Ninguém se feriu.
Fonte: A tribuna On line - 20/02/2009

Estudante de 14 anos morre eletrocutado

Um estudante de 14 anos, identificado como José Jailson da Silva, morreu eletrocutado ao encostar na cerca da chácara Mansão Lisboa, localizada próximo ao Conjunto Rosane Collor, no Clima Bom. O fato ocorreu nesta quinta-feira.
Ele tinha acabado de deixar a Escola Municipal Zumbi dos Palmares, naquele bairro, onde cursava o 5º ano, parou para descansar e, quando tocou na cerca, sofreu uma forte descarga elétrica.
O professor Luis Carlos dos Santos declarou, na manhã desta sexta-feira, no IML de Maceió que não existem avisos de que existe corrente elétrica na cerca, inclusive durante o dia.
A família solicitou que fosse feito perícia no local para confirmar que o adolescente sofreu um choque elétrico e morreu. José Jailson ainda foi socorrido por populares, mas chegou em óbito no mini pronto-socorro do Tabuleiro.
Segundo o professor, a chácara pertence ao advogado Givan Lisboa.
FOnte: Gazetaweb.com (20/02/2009)

Mulher morre eletrocutada por fio de alta tensão em Nova União

Na tarde da última segunda-feira (16/02/2009), um fio de alta tensão da linha de transmissão das Centrais Elétricas de Rondônia (Ceron), que interliga Nova União e Mirante da Serra, rompeu-se e eletrocutou uma trabalhadora rural. A vítima morreu na hora.
A ocorrência foi atendida pela guarnição da Polícia Militar comandada pelo Sargento Cícero. Segundo as informações era por volta das 18h e chovia muito quando o fio de alta tensão se rompeu as margens da RO 470 a cerca de 200 metros da cidade. A vítima Marilza Orias Falkembar, 21 anos, passava por uma cerca de arame próximo a sua residência no momento do incidente e foi atingida pela descarga elétrica tendo morte instantânea. Marilza era casada e tinha uma filha de 4 anos de idade.
Já na propriedade do senhor Moacir Ladislau Ventura o fio de alta tensão caiu sobre o curral e matou dez animais. A Ceron foi comunicada e enviou técnicos ao local. A Perícia Técnica também esteve no local dos incidentes e vai investigar o caso para apontar as responsabilidades pela morte de Marilza e também os prejuízos do produtor rural Moacir Ladislau. (Ronivaldo Moreira)
Fonte: Correio Popular

Operário morre eletrocutado em Blumenau

Dois operários que instalavam um poste na Estrada Blumenau, no Bairro Vila Nova, foram eletrocutados no fim da tarde desta terça-feira (17/02/2009), após o caminhão com guindaste encostar o poste nos fios de alta-tensão.
Um dos operários, Josenir Marcelino, de 33 anos, morreu após sofrer uma parada cardiorrespiratória causada pela descarga de 13,8 mil volts. Chegou sem vida ao Hospital Municipal São José.
Seu colega, Alexandre Caparro Rosales, de 30 anos, teve queimaduras de terceiro grau nos pés e está em observação no São José.
Fonte: JORNAL DE SANTA CATARINA

Criança de nove anos morre eletrocutada em condomínio

SÃO LUÍS - Uma criança de nove anos morreu vítima de choque elétrico, na noite de ontem (16/02/2009), em um condomínio, localizado na Avenida São Luís Rei de França, no bairro do Turu. Segundo informações, Nathan Lima da Silva brincava com amigos na quadra do condomínio e teria sido eletrocutado ao tocar em um alambrado. De acordo com os peritos que foram ao local, o alambrado teria conduzido a eletricidade da cerca de proteção do condomínio. O corpo da vítima deu entrada no Instituto Médico Legal, por volta das 23h, e já foi liberado para os familiares.
Fonte: Imirante.com

Homem morre eletrocutado no Barreiro

Um homem de 47 anos morreu no bairro Itaipu, no Barreiro, enquanto fazia uma instalação de telefone em sua residência. De acordo com informações do 41º Batalhão da Polícia Militar, a principal suspeita é de que a vítima tenha sido eletrocutada, mas a constatação do recebimento da descarga elétrica não foi confirmada.
A polícia informou ainda, que o homem chegou a ser socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), mas morreu no local.
Fonte: O Tempo On Line (17/02/2009)

Morte após choque elétrico

O pedreiro Wederson Carmo Lopes Alves, 25, foi encontrado morto na manhã de ontem em uma obra residencial, na Rua 111, Setor Sul, em Goiânia. O motivo do óbito foi descarga elétrica, pois foi encontrado pelo próprietário da construção, Rubens de Oliveira, segurando uma extensão ligada a uma tomada. O corpo de Wederson foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML).
Fonte: DM.com.br (16/02/2009)

Rapaz é eletrocutado ao limpar piscina em Americano do Brasil

Michel Henrique Dias Silva, 16, morreu eletrocutado na noite de quarta-feira (11) quando ajudava a limpar piscina de uma chácara em Americano do Brasil. Segundo a Polícia Militar, o adolescente morava nas proximidades da residência e ajudava o caseiro a fazer a limpeza. Ele pisou em um fio descascado que estava no solo e que conduzia eletricidade a uma luminária.
Fonte: DM.com.br - 13/02/2009

Cabo atinge caminhão e 2 homens morrem eletrocutados em MG

Dois homens morreram após serem eletrocutados nesta quarta-feira em Montes Claros, interior de Minas Gerais. Segundo o Corpo de Bombeiros da cidade, eles foram atingidos pela energia de um cabo da rede de alta tensão que se rompeu.
Os Bombeiros foram chamados para atender um princípio de incêndio em um caminhão e, quando chegaram ao local, perceberam que um cabo havia atingido o veículo. De acordo com relato de testemunhas, um ajudante de 47 anos, que estava no caminhão, encostou na lataria do veículo e foi eletrocutado. Um homem de 32 anos que passava pela rua tentou socorrer a vítima, mas também acabou eletrocutado.
Ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) socorreram os homens, mas eles não resistiram ao choque.
Fonte: Portal Terra 11/02/2009

Homem morreu eletrocutado ao chegar em fazenda em Ribas

Quarta-feira, dia 11 de Fevereiro de 2009 às 10:40hs
Campo Grande News

Melquísedeque dos Santos Almeida, 51 anos, morreu eletrocutado hoje, quando chegava à fazenda Primavera, localizada em Ribas do Rio Pardo, para fazer a entrega de uma colheitadeira.
Na porteira da fazenda, a vítima avistou um fio de alta tensão que estava impossibilitando a passagem da máquina transportada e quando Melquísedeque tentou ajeitar o fio à rede para que pudesse passar, acabou encostando a cabeça em um ferro de energia que sustentava um dos fios da rede e foi eletrocutado, morrendo na hora.
A colheitadeira era transportada em ‘cavalo’ acoplada a um trator. Melquísedeque morava em São Gabriel do Oeste e tinha viajado a Ribas para efetuar a entrega.
Peritos do Instituto de Criminalística de Campo Grande foram acionados para comparecer ao local e após todos os procedimentos, a vítima foi reconduzida a São Gabriel do Oeste.
Fonte: Aquidauana News

Vítimas de incêndio são removidas para o centro comunitário da favela

Um incêndio no começo da tarde desta terça-feira (10/2)destruiu 16 barracos na Vila dos Pescadores, em Cubatão. Pelo menos outras quatro moradias tiveram que ser destruídas para evitar que o fogo se alastrasse. Não houve vítimas.
O incêndio começou por volta das 12h20 e se alastrou rapidamente. Com a ajuda dos moradores, que aproveitaram a maré alta do Rio Casqueiro, os bombeiros apagaram o fogo por volta das 14 horas.
A suspeita entre os habitantes da Vila dos Pescadores é de que um curto-circuito tenha provocado o fogo.
As famílias que perderam suas moradias serão encaminhadas ao centro comunitário da favela. Outras estão se mudando para casas de parentes.
Por determinação da prefeita Márcia Rosa, as vítimas do incêndio serão beneficiadas por uma bolsa-moradia de R$ 326,00.
Situada na divisa de Cubatão com Santos, a favela fica às margens do Rio Casqueiro e a área abriga 10.502 pessoas em 2.653 moradias.
Fonte: A Tribuna on line (10/02/2009)
Outros casos



A Vila dos Pescadores já foi cenário de vários outros casos de incêndio.



Em junho do ano passado, um barraco foi totalmente consumido pelas chamas e outros três foram parcialmente danificados. O curto-circuito em uma geladeira teria sido a causa do incêndio



Em junho de 2007, o fogo destruiu dois barracos depois que uma criança começou a brincar com um isqueiro. Ninguém ficou ferido.



Em julho de 2006, um incêndio na favela causou a morte de um menino de 8 anos e deixou 36 famílias desabrigadas.



Em outubro de 1998, 30 moradias foram destruídas por um incêndio que se propagou com rapidez. Não houve vítimas.

incêndio consome lavanderia em MG

Um incêndio atingiu uma lavanderia do bairro Floresta, em Belo Horizonte (MG), na manhã de domingo. As chamas destruíram roupas e equipamentos, mas ninguém se feriu.
O Corpo de Bombeiros foi acionado por moradores e pedestres, que perceberam fumaça saindo da porta do estabelecimento. A lavanderia da Rua Jacuí estava fechada na hora do fogo, o que obrigou os bombeiros a arrombarem a porta metálica.
Ao conter as chamas, os bombeiros evitaram que elas se alastrassem para um salão de beleza situado ao lado. A provável causa é um curto circuito na fiação interna da lavanderia.
Fonte: Portal terra (10/2/2009)