Pesquisar este blog

terça-feira, 29 de julho de 2014

Trabalhador da construção civil leva choque e cai de uma altura de três andares, na Zona Norte

Na manhã desta segunda-feira (28), Rodson Azevedo Cirilo, de 20 anos, caiu de uma altura de três andares depois de sofrer um choque elétrico na avenida Noel Nutels, bairro Cidade Nova, Zona Norte de Manaus. Segundo a Polícia Militar, ele trabalhava na construção de um prédio nas proximidades do Terminal 3.
Por volta das 9h, ele estava no terceiro andar - uma altura de, aproximadamente, 20 metros - e carregava algumas peças de ferro, transportando-as em direção aos andaimes da frente da obra, quando encostou em um fio de alta tensão do esqueleto do edifício, o que descarregou uma carga de energia elevadíssima no seu corpo.
Por conta do choque, a vítima acabou caindo no recuo entre a obra e a calçada, três andares abaixo. Policiais da 6ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), que fica próximo da obra, foram ao local a tempo de vê-lo sendo resgatado pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
Rodson foi encaminhado entubado e em estado grave para o Pronto-socorro Dr. Aristóteles Platão Bezerra de Araújo, na zona Norte da capital. De acordo com a Secretaria Estadual de Saúde (Susam), ele foi estabilizado, realizou exame de tomografia, e foi posteriormente encaminhado ao Hospital Pronto Socorro Dr. João Lúcio Pereira Machado, na Zona Leste, para um procedimento neurológico.
Ainda de acordo com a Susam, até a publicação desta matéria Rodson ainda estava no HPS Dr. João Lúcio, mas deve ser encaminhado de volta ao Platão Araújo logo após o procedimento, onde continuará o tratamento, sob observação.
Fonte: A Crítica 28/07

Dançarina é vítima de descarga elétrica durante apresentação

Uma dançarina levou um choque, quando se apresentava em uma casa de shows no bairro da Pituba, na capital baiana.
Durante a apresentação de uma banda de pagode, a dançarina de nome artístico Índia sofreu a descarga elétrica no momento em que dançava no placo.
A mulher ficou tonta, e foi retirada pelos seguranças.
Índia foi socorrida pela equipe médica da casa de shows, e seguiu com a banda para outra casa noturna, mas não se apresentou.
Fonte: Correio do Estado 28/07

segunda-feira, 28 de julho de 2014

DESCARGA ELÉTRICA MATA AGRICULTOR NA PRAIA DE PEIXE GORDO EM TIBAU NO LITORAL DO RN.

Um choque elétrico matou o agricultor Raimundo Nolasco Filho, de 45 anos de idade, natural de Barrinha no Ce, solteiro, residia na Praia do Ceará em Tibau na região litorânea do estado do Rio Grande do Norte, fato ocorrido por volta das 17 horas e 30 minutos de sexta feira, 25 de julho de 2.014, na Praia de Peixe Gordo em Tibau.
De acordo com as primeiras informações, Raimundo Nolasco trabalhava na escavação de um poço, e completamente molhado, tentou ligar uma extensão a uma tomada, momento em que recebeu a descarga elétrica, ainda foi socorrido para o Tarcísio Maia em Mossoró, mas não resistiu e faleceu ao dar entrada naquela unidade hospitalar.
Do necrotério do hospital, o corpo do agricultor foi conduzido para o ITEP, onde foi examinado pelo médico legista de plantão, e em seguida entregue aos familiares para o sepultamento.
Lamentável.
Postado por Ferreira Monte às 07:57
Fonte: Nas garras da polícia 26/07

Piripá: operário morre eletrocutado em fio de alta tensão

O operário Damião Custódio Moreira, 60 anos, morreu na tarde de hoje (sexta-feira) na Avenida Oliveira Brito, no município de Piripá, distante cerca de 110 km de Vitória da Conquista.
Segundo informações do site Folha de Condeúba, a vítima estava instalando uma canaleta quando acabou sendo eletrocutado por um fio de alta tensão.
Damião, que era pedreiro, chegou a ser encaminhado para o hospital da cidade, mas não resistiu e morreu.
Fonte: Blog do Rodrigo Ferraz 25/07

sábado, 26 de julho de 2014

CHAPECÓ - Homem fica eletrocutado e parte da cidade fica sem luz por 40 minutos

Um homem teve de ser conduzido ao hospital depois de ser eletrocutado em um fio de alta tensão entre as ruas Clevelândia e Rui Barbosa, em Chapecó/SC. De acordo com o Corpo de Bombeiros Militar de Chapecó que atendeu a ocorrência, o funcionário de uma empresa terceirizada estaria fazendo a concretagem do último andar de uma edificação quando encostou com a mão recebendo a descarga da rede. Os bombeiros tiveram de acessar a vítima por escadas verticais que teve queimaduras de terceiro grau na mão direita e de 2º grau na mão esquerda. Ele usava botas de borracha o que impediu a passagem da corrente e evitou uma tragédia maior. Socorrido o homem que passava bem e estava com os sinais vitais estáveis. Ele foi encaminhado ao hospital para a realização de exames. Após o acidente parte da área central da cidade ficou sem energia elétrica por pelo menos 40 minutos na manhã desta quinta-feira (24). Segundo a Celesc, um ferro de construção teria caído sobre a rede no mesmo local e horário do acidente com o trabalhador.
Fonte: Roberto Lorenzon 24/07

Lavrador morre eletrocutado na zona rural de cidade do interior do Piauí

No final da tarde da última quarta-feira (23) um homem identificado como Roberto Carlos Correia da Silva, de 43 anos, morreu vítima de descarga elétrica na localidade de Fazenda Nova, entre os municípios de Altos e Pau D’Árco do Piauí.
De acordo com João Neto, amigo da vítima, Roberto Carlos sofrera o choque no momento em que realizava a troca da lâmpada de um poste a cerca de 4Km de sua residência.
Após o acidente, homens da Polícia Civil e peritos da Polícia Científica foram acionados para avaliar as circunstâncias do ocorrido. O IML também foi deslocado e removeu o corpo por volta das 19:30h.
Uma equipe da Eletrobras Piauí esteve no local e constatou que as instalações que estavam sendo feitas pela vítima eram clandestinas.
Esta foi a segunda morte na região por consequência de descarga elétrica em menos de dois meses
Fonte: Tribuna do Piauí 25/07.

Adolescente é eletrocutado durante pescaria com irmão e amigo em MT

Um garoto de 16 anos foi eletrocutado nesta sexta-feira (25), em Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá, no momento em que participava de uma pescaria com o irmão mais novo e um amigo, na região conhecida como Chácara do Carrapicho, localizado no Bairro Unipark. Segundo informações da Polícia Civil, o local onde o grupo pescava é de difícil acesso e tinha uma ligação de energia clandestina.
Uma equipe do Corpo de Bombeiros foi até a área e encontrou as mãos do menor grudadas no fio. Ele morreu na hora. A empresa responsável pela energia elétrica do estado, Energisa, informou que a ligação elétrica era clandestina e também que já foi desligada. A Polícia Civil informou também que deverá investigar o caso e o responsável pela ligação elétrica irregular.A vítima iria completar 17 anos no mês de agosto. De acordo com os depoimentos dos dois jovens que presenciaram o fato, a vítima teria decidido descer um pouco mais o barranco, onde estavam, e acabou escorregando. Na ocasião, para tentar não cair no rio, o rapaz teria segurado em um fio que atravessava a área e que servia para ligar a bomba de água de uma chácara. Ao encostrar no fio, o jovem sofreu a descarga elétrica.
Fonte: G1 Mato Grosso 25/07

Com sequelas de choque, homem morre após 6 meses internado em MS

Um homem de 51 anos morreu na madrugada desta sexta-feira (25), em Campo Grande, depois de ficar seis meses internado com sequelas de uma descarga elétrica. De acordo com o boletim de ocorrência, a vítima levou um choque elétrico em janeiro de 2014, ao ajudar dois amigos a tirar um portão de um caminhão.
Ao ser retirado do veículo pelos três homens, o objeto encostou em dois fios de alta tensão e os três amigos foram eletrocutados, mas somente a vítima passou mal e foi encaminhada para um posto de saúde.
Por conta da gravidade dos ferimentos, o homem foi levado para a Santa Casa, onde não resistiu aos ferimentos e morreu. O caso foi registrado na Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac) Centro como morte a esclarecer.

Choque na máquina
Também vítima de descargas elétricas, uma mulher de 30 anos morreu nessa quinta-feira (24), emIvinhema, a 282 quilômetros de Campo Grande. Consta no registro policial que a vítima foi encontrada ao lado de uma máquina de lavar roupas, pelo filho de 7 anos.
Conforme o boletim de ocorrência, o garoto gritou por ajuda, e em seguida um vizinho, que também ouviu barulhos, foi até o local e encontrou fogo em um poste de fiação elétrica.
A mulher foi encaminhada para uma unidade de saúde, mas já chegou sem vida no local. O caso também foi registrado como morte a esclarecer, na Delegacia de Polícia de Ivinhema.
Fonte: G1 Mato Grosso do Sul 25/07

sexta-feira, 25 de julho de 2014

Mulher morre após receber descarga elétrica em Ivinhema

Renata dos Santos Ribeiro, de 30 anos, morreu ontem (24), vítima de uma descarga elétrica, em Ivinhema (MS).
De acordo com informações do boletim de ocorrência, um homem que mora próximo a residência da vítima, escutou três estouros e quando abriu a porta, viu chamas na parte superior do poste da rede de fiação elétrica. O filho da vítima, de 7 anos, chamou pelo homem, que encontrou Renata caída ao lado de uma máquina de lavar roupas.
Renata foi socorrida e levada pelo Corpo de Bombeiros para o hospital, porém não resistiu aos ferimentos e morreu.
Fonte: Correio do estado 25/07

Tragédia: trabalhadores morrem eletrocutado em Fortaleza

No Bairro de Fátima, em Fortaleza, dois trabalhadores da construção civil morreram na tarde desta terça-feira (22) vítimas de acidente de trabalho. Uma barra de ferro que ambos seguravam bateu em um fio de alta-tensão. Uma terceira vítima sobreviveu.
Fonte: Tribuna do Ceará - 23/07
http://tribunadoceara.uol.com.br/videos/barra-pesada/tragedia-trabalhadores-morrem-eletrocutado-em-fortaleza/

Curto-circuito causa incêndio em Hospital de Madre de Deus

Um curto-circuito no quadro de distribuição elétrica causou um incêndio, na noite desta quarta-feira (23), no Hospital Municipal de Madre de Deus, cidade a cerca de 64 quilômetros de Salvador.
De acordo com o Corpo de Bombeiros da cidade eles foram acionados logo após o incidente e conseguiram apagar as chamas. Sefundo a corporação, o fogo atingiu apenas uma parte da área administrativa da unidade de saúde.
Os bombeiros ainda informam que ninguém ficou ferido e só houve danos materiais. A fumaça não ficou acumulada no local por conta dos exaustores. A energia foi reestabelecida pela equipe de eletricistas e técnicos de manutenção do hospital.
Fonte: G1 Bahia 24/07

Idoso sofre descarga elétrica no sótão de sua casa e morre na hora no Guaraituba

Hoje por volta de 11.30 da manhã na Rua Genésio Moreschi nº 1460 no Guaraituba aconteceu um acidente fatal, quando um idoso conhecido na região como Sr. João, marceneiro, entrou no sótão de sua casa para fazer alguns reparos e infelizmente recebeu uma descarga elétrica que foi fatal. Imediatamente o Corpo de Bombeiros foi acionado e quando chegou ao local, nada mais pode ser feito, porque o idoso já tinha ido à óbito. O Instituto de Criminalística esteve no local para liberar o corpo, para ser encaminhado ao IML.
Fonte: Blog Nilton do Rim - 21/07

quinta-feira, 24 de julho de 2014

Jovem morre eletrocutado dentro de Centro Sócioeducativo em Valadares

Um adolescente de 17 anos morreu eletrocutado neste sábado (19) em Governador Valadares, no Leste de Minas Gerais. Ele estava internado no Centro Sócioeducativo, no Bairro Santos Dumont II, desde o mês de maio.
De acordo com informações da Polícia Militar, o jovem teria feito uma espécie de fio, com o material metalizado de um marmitex. Em seguida ele teria inserido este “fio” em uma tomada, sofreu um choque elétrico e morreu na hora.
O corpo foi levado para o Instituto de Medicina Legal de Valadares, que também fica no Bairro de Santos Dumont II.
Segundo nota enviada pela Subsecretaria de Administração Prisional (Suapi), agentes socioeducativos foram acionados por um colega de alojamento do adolescente, e aplicaram os primeiros socorros. Ainda segundo a nota, os agentes chamaram imediatamente uma equipe do Samu, que constatou o óbito.
A Polícia Militar foi chamada para lavrar o Boletim de Ocorrência e as investigações estão a cargo da Polícia Civil.
A nota diz ainda que a direção-geral do Centro Socioeducativo instaurou um Procedimento Interno para apurar as circunstâncias do ocorrido e o setor de serviço social está dando apoio à família.
Fonte; G1 Vales de Minas 20/07

Homem escapa de descarga elétrica de 47 mil volts durante manutenção de colheitadeira em Santa Helena

Um homem “nasceu de novo” na noite da última quarta-feira (16), depois de escapar de levar um choque de 47 mil volts. Ele realizava reparos em cima da plataforma de uma colheitadeira, quando outra máquina bateu em um poste que suporta uma rede de alta tensão e os fios ficaram suspensos sobre o maquinário, em que era realizava a manutenção. O acidente ocorreu em uma propriedade rural da localidade de Linha Pacurí e segundo o maquinista, ele não havia percebido que o poste teria quebrado e os fios estavam sobre a colheitadeira, continuando a manutenção na plataforma. Os agentes da Defesa Civil foram acionados para socorrer o trabalhador e imediatamente foram até o endereço informado, comunicando o fato a Copel, que enviou técnicos de uma empresa terceirizada para isolar a transmissão de energia elétrica no local. Em seguida a maquina foi rapidamente retirada de baixo da rede de transmissão de energia para evitar um problema maior. Devido a forte corrente de energia elétrica que havia na colheitadeira, um dos pneus chegou a estourar. Por sorte ninguém se feriu.
Fonte: Radar Bo 17/07

Irmão de vereador da região morre eletrocutado

Descarga elétrica mata irmão de vereador de Fernandes Pinheiro; acidente aconteceu na cidade de Salto, interior de São Paulo
Ilson Andrade, mais conhecido como Gralha, de 43 anos, morreu no final da tarde de quinta-feira (17) na cidade de Salto, interior de São Paulo. Ele sofreu uma descarga elétrica em um acidente de trabalho e não resistiu aos ferimentos. Gralha era irmão do vereador Arildo Andrade (PSD), de Fernandes Pinheiro, na região dos Campos Gerais.
Ilson morava em Teixeira Soares, segundo informações da Rádio Najuá, mas seu corpo foi levado até a cidade vizinha, onde será velado e sepultado. A vítima trabalhava como operador de retroescavadeira para uma empresa de energia elétrica de Curitiba, que presta serviços para algumas cidades de São Paulo.
O boletim de ocorrência da Polícia Civil da cidade paulista, obtido pela Najuá, indica que os funcionários da empresa colocavam uma torre de transmissão em um terreno rochoso. Conforme o relato de um engenheiro responsável pelo serviço, os trabalhadores precisavam usar um composto químico que é acionado por uma descarga elétrica, mas o procedimento não foi bem sucedido.
“É usado dois fios condutores para acionamento, ambos ligados numa bateria de 12 volts, ocorreu que quando acionado, o fio chicoteou, e atingiu a rede elétrica que passa por cima aproximadamente 8 metros, causando uma descarga elétrica, vindo a atingir as vítimas”, diz um trecho do BO, segundo a Najuá.
Além do irmão do parlamentar, Jonas da Silva Souza, de 22 anos, também teve ferimentos graves. O rapaz teve queimaduras por todo o corpo e foi levado a um hospital especializado no atendimento a queimados. Ilson foi levado ao hospital de Salto inconsciente e não resistiu aos ferimentos. Ele deixa a esposa e dois filhos.
Fonte: A Rede 19/07

sábado, 19 de julho de 2014

TÉCNICO EM REFRIGERAÇÃO MORRE APÓS LEVAR CHOQUE ELÉTRICO

Na tarde desta quinta-feira, 17 de julho de 2014, por volta das 16h:00, socorristas do Siate (Sistema Integrado de Atendimento ao Trauma e Emergência) do Corpo de Bombeiros de Foz do Iguaçu, foram acionados para deslocarem até um estabelecimento comercial na Rua João Batista de Oliveira, no Bairro Loteamento Universitário das Américas, para darem atendimento a uma vítima de choque elétrico.
Segundo a solicitante, no local funciona uma empresa de manutenção de eletrodomésticos, quando o Técnico em Refrigeração acabou levando uma descarga elétrica, sendo que o técnico teria avisado que levou o choque, sentado em uma cadeira e logo passado mal.
Socorristas do Siate deram atendimento a vítima Elias Francisco da Silva, de 49 anos, sendo que devido a gravidade foi acionado apoio médico. No deslocamento ao Pronto Socorro do Hospital Municipal a vítima entrou em parada cardiorrespiratória, sendo reanimado e entregue em estado grave na casa hospitalar.
Já por volta das 16h:45min, o técnico em refrigeração Elias Francisco da Silva, de 49 anos, acabou falecendo, sendo seu corpo removido ao necrotério do Instituto Médico Legal, onde foi necropsiado e posteriormente liberado para os procedimentos fúnebres.
Elias Francisco da Silva, esta sendo velado na Igreja Evangélica Celeiro de Profetas, no Bairro Jardim Califórnia e será sepultado amanhã dia (18) no Cemitério Parque Nacional em horário não informado pela família.
Fonte: A Tribuna Popular 17/08

Homem sobrevive a descarga elétrica de quase 14 mil volts no interior de Rondônia

Ariquemense sobrevive a descarga de 13,800 megawatts elétrico e acredita em milagre

Os choques elétricos ocorrem de fato sempre que uma determinada corrente elétrica percorre o corpo humano. Dependendo da situação, um choque pode causar apenas um pequeno formigamento, queimaduras de 3º grau ou até mesmo levar a pessoa a óbito.

Leonildo Aparecido Moraes Barbosa, residente no município de Ariquemes pode se considerar como um feliz sobrevivente ao viver um momento trágico em sua vida como ser humano e profissional em uma prestadora de serviço local. O que poderia ser apenas uma rotina em suas atividades diárias, Leonildo jamais se esquecerá do atendimento ao realizar manutenção em uma rede telefônica localizada em área rural nas proximidades da BR 364 no sentido á capital, Porto Velho. Uma manutenção simples e sem a necessidade de grandes aparatos de segurança, o profissional limitou-se as regras básicas de proteção, pois não apresentava qualquer risco a sua vida ou de terceiros. Mas o destino não apresentou qualquer sinal de que uma fatalidade poderia mudar a história de vida de Leonildo. Após realizar todas as providências necessárias conforme normas da NR10 e da própria empresa, o profissional foi surpreendido por uma descarga elétrica com potência aproximada de 13,800 megawatts de potência capaz de levar á óbito qualquer ser humano ou animal.



Leonildo Aparecido Moraes Barbosa, residente no município de Ariquemes pode se considerar como um feliz sobrevivente ao viver um momento trágico em sua vida como ser humano e profissional em uma prestadora de serviço local.
Eu sobrevivi graças a Deus: “No momento da descarga elétrica não senti nada, quando voltei a si, já estava internado em um hospital recebendo atendimento médico; foi realmente um milagre” comentou Leonildo ao lembrar-se deste momento fatídico que viveu e se lembrara em toda a sua vida. “O que me salvou foram os equipamentos de segurança e que a descarga elétrica saiu no meu ombro causando apenas queimaduras.” Finalizou Leonildo. Ao relatar sobre o assunto, comentou que ficou pendurado pelo cinto de segurança aproximadamente 40 minutos até a chegada dos primeiros socorros.
Rondônia tem registrado ocorrências em acidentes em redes elétricas, torres e instalações incorretas e inadequadas por profissionais alheios a segurança própria e a de terceiros. Recentemente uma torre desabou matando seis operários que realizavam serviços de instalação e reparação de uma torre de transmissão elétrica em uma área rural nas proximidades dos municípios de Parecis e de Primavera de Rondônia.
Alexandre Fernandes
Fonte: Ariquemes on line 18/07

sexta-feira, 18 de julho de 2014

Homem morre eletrocutado após fio cair sobre carro no bairro do Tatuapé

Um homem morreu e uma mulher está em estado grave depois que um fio de alta tensão caiu no carro em que estavam por volta das 16h desta quinta-feira (17) na rua Vilela, bairro Tatuapé, zona leste da capital. No momento em que o fio caiu sobre o carro o homem tentou sair e acabou eletrocutado. A mulher permaneceu no veículo e recebeu uma carga menos intensa.
A mulher foi levada para o Hospital Tatuapé com parada cardiorrespiratória e está internada na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) em estado grave, segundo a Secretaria Municipal da Saúde.
Equipes da Eletropaulo foram ao local apurar o que provocou o acidente. A ocorrência está sendo registrada no 30º Distrito Policial.
Fonte: R7 São Paulo 17/07

Homem morre vítima de choque elétrico em Três de Maio

Um homem identificado como Jeferson Luiz da Silva Mattos, 30 anos, morreu vítima de um choque elétrico quando trabalhava numa construção nas margens da ERS 342, em Três de Maio.
A vítima era um dos funcionários da empresa Herart de Palmeira das Missões, que trabalha na obra de construção de uma empresa de grãos localizada ao lado do trevo de entroncamento da ERS 342 com a rua Leonel de Moura Brizola.
Ele e mais dois operários trabalhavam juntos, quando ergueram uma barra de ferro que encostou na rede elétrica. Jeferson, foi socorrido pelos bombeiros e removido ao Hospital São Vicente de Paulo, mas não resistiu e morreu.
O corpo foi encaminhado para necropsia no IML de Santa Rosa.
Fonte: Paulo Marques Noticias 15/07

Operador de munck morre eletrocutado à margem da SP-333

O operador de munck Luís Fernando Palazin, de 25 anos de idade, morreu eletrocutado na tarde desta segunda-feira, quando operava o equipamento numa propriedade rural, às margens da SP-333, no acesso à Água do Baixadão.
A equipe de Resgate do Corpo de Bombeiros foi acionada, mas quando chegou ao local, o trabalhador já estava morto.
Segundo informações, o motorista estava fora da cabine operando o equipamento que teria encostado em uma rede de energia elétrica de alta tensão.
Constatada a morte, a Polícia Militar acionou o delegado, que requisitou a presença da Polícia Científica para efetuar perícia no local do acidente.
O corpo do trabalho foi liberado para o ser submetido ao exame necroscópico, antes de ser velado no Complexo Prudenciana.
O sepultamento de Luís Fernando Palazin, morador do Jardim Eldorado, acontece as 10 horas desta terça-feira, no Cemitério Municipal de Assis.
Fonte: Jornal da Segunda 15/07

Curto-circuito provoca início de incêndio na igreja Nossa Senhora de Fátima em Cajazeiras - PB

Um curto-circuito provocou um principio de incêndio na Paróquia Nossa Senhora de Fátima em Cajazeiras na manhã desta segunda-feira(14), de acordo com o informações o fogo começou por conta de um curto-circuito no transformador que fica na parte exterior da Igreja.
“Ouvi um barulho e pensei que tivessem posto fogo na imagem de Santo Antônio mais o fogo era na caixa de força. Quando sai no porta vi a fumaça preta e a primeira coisa que fiz foi desligar a chave geral, contou o secretário da Paróquia. O fogo danificou apenas o transformador .
Fonte; Alto Sertão

terça-feira, 15 de julho de 2014

Acidente em brinquedo

Um acidente em brinquedo do parque de diversões montado ao lado da Praça da Usina no centro de Piracuruca deixou um jovem ferido na noite da última quinta-feira (10/07).
Antonio de Aguiar Oliveira, 17 anos, estaria no brinquedo conhecido como “Rotor”, ao tocar em uma barra de proteção de acesso ao equipamento, o jovem levou um choque elétrico de imediato, pessoas que presenciaram o fato, disseram que empurram o rapaz conseguindo soltá-lo da escada energizada.
Ele foi socorrido pela ambulância do município e encaminhado ao Pronto Socorro Municipal, e ainda na mesma noite, devido aos ferimentos, Antonio foi transferido para o Hospital de Urgências de Teresina.
Informação estra-oficiais dão conta de que o estado de saúde do rapaz é grave.
Fonte: 180graus 14/07

Dentista José Ricardo Rigo morre eletrocutado

Faleceu tragicamente por volta das 16h30min da tarde deste sábado, 12, em Porto Lucena o dentista José Ricardo Rigo aos 50 anos.
O dentista foi vitima de uma descarga elétrica enquanto realizava manutenção em com uma furadeira em sua casa de veraneio em Porto Lucena, as margens do Rio Uruguai.
Encaminhado ao hospital não resistiu e faleceu.
Fonte: Noroeste Notícias - 13/07

domingo, 13 de julho de 2014

Piloto de avião morre com descarga elétrica em Várzea Grande

O piloto de avião Wilson Vitor, de 62 anos, morreu após receber uma descarga elétrica, neste sábado (13), por volta das 17 horas.
O acidente ocorreu enquanto ele lavava seu carro, em um hangar do Aeroporto Marechal Rondon, em Várzea Grande.
Wilson foi levado ao Pronto Socorro de Várzea Grande, onde passou pelo box de emergência e morreu, horas depois.
Ele morava numa residência no bairro Jardim Aeroporto, próximo do local de trabalho.
Segundo policiais da Central de Flagrantes que foram fazer a liberação do corpo, não havia familiares do piloto e eles não tinham detalhes do que ocorreu.
“Não sabemos ainda de onde veio a descarga elétrica. É possível que ele tenha encostado em algum fio desencapado e, como estava lavando o carro, tenha recebido o choque”, observou um policial.
O acidente será investigado pela Delegacia Distrital do Centro de Cuiabá ,onde o delegado Fábio da Silveira vai aguardar o laudo de local para saber o que ocorreu.
Fonte: Midia News 13/07

Vítima da descarga elétrica apresenta melhora

O trabalhador Clóvis Schnor, de 59 anos, atingido por descarga elétrica na quinta-feira, 3, no centro de Santa Rosa, deixou a UTI ontem, após sete dias de internação. Ele foi encaminhado à unidade 5 do Hospital Vida & Saúde. Seu estado de saúde é considerado bom.
Clóvis trabalhava em uma mudança em prédio residencial localizado na Rua Almirante Cabral, próximo ao depósito das lojas Quero-Quero. Com ele estava Ângelo Nunes, de 31 anos, que morreu pouco depois dos primeiros socorros. Os dois funcionários da transportadora foram vítimas de uma potente descarga elétrica quando carregavam um trilho de cortina. O objeto metálico foi encostado na rede de alta tensão, na parte externa do prédio, e causou a descarga.
Fonte: Jornal Noroeste 12/07

Médico morre após receber descarga elétrica

Um homem morreu após receber uma forte descarga elétrica de 14 mil volts na cidade de Eldorado do Carajás, sudeste paraense. O médico veterinário Paulo Lima de Magalhães, de 56 anos, recebeu o choque e acabou perdendo a vida prematuramente. Segundo informações dos vizinhos do médico, um fio de alta tensão que passava por cima de várias residências na rua Samuel Munção, centro de Eldorado, caiu em cima de uma casa abandonada.
Testemunhas contam que ficaram preocupados com o fio exposto e ligaram para a concessionária de energia para comunicar o ocorrido e aguardar a chegada da equipe dos técnicos da concessionária. Paulo Lima de Magalhães viu o fio caído e pegando fogo e resolveu ir até o local em que a parte exposta tinha caído, dentro do quintal da casa abandonada. Nesse momento, ele recebeu uma forte descarga e acabou falecendo.
O gerente da Celpa em Eldorado, Vicente Alves Martins, disse à reportagem que a equipe chegou a receber a ligação dos moradores sobre o fio caído, mas que quando a equipe chegou o veterinário já estava morto. “Nós sempre recomendamos que nesse caso, é sempre importante não mexer no cabo exposto e aguardar a chegada da equipe. Infelizmente ocorreu essa fatalidade”, declarou ele.
Paulo Lima de Magalhães era casado e sua esposa, Ane Graciele, está grávida de seis meses. Ele era bastante conhecido e querido na comunidade de Eldorado dos Carajás.
Fonte: Diário do Pará 11/07

Mãe reanima o filho de nove anos após ele sofrer descarga elétrica

Um menino de nove anos sobreviveu após ser atingido por uma descarga elétrica enquanto empinava um pipa na cidade de Iguape, no litoral de São Paulo. Ele ficou com ferimentos espalhados por todo o corpo e permanece internado em estado estável em um hospital na cidade vizinha de Pariquera-Açu.
Cauã Domingues estava empinando pipa, na última quarta-feira (9), na rua ao lado de casa. A mãe dele, Renata Gonçalves, conta que estava dentro de casa e, de repente, o imóvel ficou sem luz. Em seguida, ela recebeu a notícia de que Cauã tinha sido atingido por uma descarga elétrica. “Um colega dele saiu gritando dizendo que ele tinha sofrido um acidente. A pipa bateu no fio elétrico e a corrente elétrica passou pelo corpo dele. Eu sai correndo para ver o que tinha acontecido e encontrei ele caído. Ele não respirava, não tinha batimentos cardíacos, estava imóvel no chão”, conta.
Renata explica que passou a tentar reanimar o filho com vários procedimentos, até que ele voltou a respirar e conseguiu se mexer. Em seguida, um vizinho ajudou a levar Cauã para o Pronto Socorro Municipal de Iguape. Como o estado de saúde do garoto era bastante grave, ele foi transferido para o Hospital Regional, em Pariquera-Açu.
Por causa do choque, o menino ficou com ferimentos e queimaduras de 1º, 2º e 3º grau no rosto e em várias partes do corpo, além de estar com vários cortes nas mãos e na pernas. De acordo com a mãe dele, poré, nenhum órgão foi atingido e, por isso, o garoto conseguiu sobreviver e ser encaminhado ao hospital.
Nas redes sociais, amigos e familiares do menino estão fazendo uma corrente de oração para a melhora dele. Algumas pessoas também aproveitam para alertar os pais e crianças sobre o perigo de soltar pipa perto de redes elétricas. Renata diz que o caso de Cauã serve para alertar os pais e as crianças. “Eu sempre falava para ele não empinar pipa perto dos fios da rede elétrica. Acho que o caso dele é bom para servir de alerta para os meninos que soltam pipa e não sabem o risco que correm”, diz ela.
O menino permanece internado no setor de pediatria e o quadro de saúde é estável. Ele ainda não tem previsão de alta médica, mas Renata já comemora o fato do filho ter sobrevivido ao acidente. “A melhor coisa é ter ele vivo. A vida dele ninguém paga”, finaliza.
Fonte: G1 Santos e Região12/07

Motorista que teve 75% do corpo queimado em Águas Claras permance internado em estado grave

O caminhoneiro Jacobson Cavalcante de Andrade, 43 anos, que teve 75% do corpo queimado na tarde desta quinta-feira (10), após sofrer um choque elétrico em Águas Claras (DF), Distrito Federal, permanece internado em estado grave no Hospital Reginal da Asa Norte, em Brasília (DF). Segundo boletim médico divulgado nesta sexta-feira (11) pela SES-DF (Secretaria de Estado de Saúde do DF), o "estado geral de saúde é grave e o paciente está em ventilação mecânica".
Ainda segundo a secretaria, o motorista sofreu queimaduras de 2º e 3º grau. Jacobson de Andrade levou um choque elétrico de alta intensidade quando tentava cobrir a carga do caminhão com uma lona. Ele encostou no fio de alta tensão e recebeu a descarga elétrica.
Fonte: R7 Distrito Federal 11/07

Homem morre eletrocutado em Arraial do Cabo, Região dos Lagos do RJ

Um homem morreu eletrocutado e outro ficou gravemente ferido na manhã desta sexta-feira (11) em Arraial do Cabo, na Região dos Lagos do Rio. Segundo o Corpo de Bombeiros, Claudemir de Oliveira, de 52 anos, e Francisco Carlos de Souza, de 26 anos, estavam trabalhando em uma obra na Rua Martins Afonso, no bairro Praia Grande. Claudemir, ao levar a descarga elétrica, caiu do 2º andar e não resistou aos ferimentos.
De acordo com testemunhas, os funcionários da obra não usavam equipamentos de segurança. A Ampla, concessionária de energia elétrica, foi acionada para interromper o fornecimento de eletricidade no local. O Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar permanecem no local aguardando a realização da perícia.O acidente teria ocorrido durante a movimentação de uma ferragem para o piso superior. A ferragem teria encostado em um fio de alta tensão, transferindo a descarga elétrica para os operários.
Testemunhas disseram que operários não usavam equipamentos de segurança (Foto: Vinícius Pereira)
Fonte: G1 Região dos Lagos 11/07

sexta-feira, 11 de julho de 2014

Jovem sofre choque elétrico durante pintura de um comércio em Ipu.

Um jovem de 17 anos ficou gravemente ferido durante a pintura de uma parede de um comércio na Rua Dr. Araújo, Alto doa Boa Vista, por volta das 8h desta quinta-feira (10/07). Durante um trabalho de pintura de uma parede, ele acidentalmente encostou um cabo de rolo na rede de alta tensão e sofreu um choque elétrico. O jovem foi socorrido desacordado com sangramento pelo nariz e ouvidos e ainda com queimaduras pelo corpo ocasionado pelo choque. Ele foi conduzido ao Hospital Municipal de Ipu e de lá transferido para Sobral. Segundo testemunhas, ele teria escorregado e encostado na rede elétrica e caído em seguindo de uma laje batendo a cabeça ao chão.
Fonte: Ipu Notícias.
10/07

quinta-feira, 10 de julho de 2014

Pintor é eletrocutado e tem 70% do corpo queimado em Salto

Um pintor de 54 anos teve 70% do corpo queimado após receber uma descarga elétrica de 13 mil volts em Salto, na manhã desta quarta-feira (9). Segundo informações do Corpo de Bombeiros, o homem estava consciente quando foi socorrido.
Por volta das 10h, o pintor trabalhava na fachada de um prédio comercial da rua Marechal Deodoro da Fonseca. “Como a vítima pintava com um rolete de haste metálica, isso deve ter atraído a descarga elétrica do poste”, explica o sargento Soares, do Corpo de Bombeiros. O prédio fica próximo a rede elétrica, que costuma ter 13 mil volts.
O resgate utilizou cabos para socorrer a vítima. “O pintor estava consciente o tempo todo e conversando”, conta o sargento. O homem foi levado ao Hospital São Camilo, onde permanece internado com queimaduras de primeiro e segundo graus.
De acordo com a assessoria do hospital, Antônio Lopes da Silva está em estado grave, entubado e aguarda liberação de vaga em Hospital que possui Unidade Tratamentos de Queimados.
Fonte: G1 Sorocaba e Jundiaí 09/07

quarta-feira, 9 de julho de 2014

Homem morre após descarga elétrica em Corupá

Na tarde de sábado (5), por volta das 16h25min, um homem morreu eletrocutado na Rua Ricardo Marquardt próximo a sociedade XV de Novembro em Corupá. Hilário Baae Lohse de 39 anos estava em sua casa tentando concertar o forno elétrico que estava ligado a tomada, quando foi atingido pela descarga elétrica. Servidor da prefeitura, Hilário era motorista da secretaria de Educação, casado e com dois filhos, um com dois meses.
Fonte: Radio Brasil Novo 07/07

Camamu: Homem morre vítima de descarga elétrica

Nesta segunda-feira (07/07), foi necropsiado no IML Valença, o corpo do Sr. Emerson Santos Alcântara, 33 anos, que residia em Camamu- Bahia.
De acordo com informações, Emerson morava sozinho e foi encontrado morto pela família na madrugada desta segunda, vítima de descarga elétrica. Ele estava com o fio da caixa de som preso a mão.
Fonte: Nas malhas da lei 08/07

Descarga elétrica mata trabalhador na Vila Nastri, em Itapetininga

O pintor Michel Wilson Ribeiro Pareja de 25 anos executava pintura da parte superior de um muro na Vila Nastri, em Itapetininga, quando de maneira acidental o rolo de pintura tocou no fio de alta tensão.
O trabalhador que morava na Rua José Ferreira Menk, Bairro Taboãozinho, em Itapetininga, morreu na hora. O corpo de Michel Wilson foi velado na casa de sua genitora, no Jardim Nova Era na mesma cidade. O acidente ocorreu segunda-feira à tarde (07/07).
Fonte: Toni Silva 08/07

Homem é eletrocutado em Campinas

Um homem de 39 anos foi eletrocutado e teve 30% do corpo queimado ao tentar furtar fios de cobre de uma empresa de alumínio no Jd. Itatinga em Campinas. O cozinheiro foi socorrido por um vizinho, que ouviu o barulho de explosão e os gritos, e chamou os bombeiros.
De acordo com a polícia, ele pulou o muro da empresa e invadiu a cabine de força, mas recebeu uma descarga elétrica de 13 mil volts. O cozinheiro foi levado em estado grave para o Hospital Mário Gatti e preso em flagrante depois de confessar o crime. A perícia esteve no local para comprovar a tentativa de furto.
O bandido está internado sob escolta policial, aguardando transferência para um hospital em Sorocaba. O caso aconteceu domingo (06) e foi registrado no plantão policial da 2ª Seccional de Campinas.
Fonte: Portal de Paulínia 08/07

terça-feira, 8 de julho de 2014

Jovem leva descarga elétrica de 14 mil volts durante trabalho em Joaçaba

O Corpo de Bombeiros atendeu um homem que levou uma descarga elétrica durante o trabalho, na tarde desde domingo (7), em Joaçaba, no Oeste catarinense. Ele é funcionário da empresa frigorífica Aurora.
O acidente aconteceu por volta das 8h40, no Distrito Industrial do município. De acordo com o Corpo de Bombeiros, a vítima teve cerca de 40% do corpo queimado pela descarga elétrica de 14 mil volts, recebida por dois transformadores. Pernas, braços, tórax e o rosto foram atingidos.
O jovem de 22 anos recebeu os primeiros atendimentos no local e foi encaminhado pela equipe do Corpo de Bombeiros para o Hospital Universitário Santa Terezinha (Hust). Ele foi recebido na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da instituição.
Na manhã desta segunda-feira (7), o paciente foi transferido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), para unidade de queimados do Hospital e Maternidade Tereza Ramos, em Lages, na Serra catarinense.
Ainda não há informações sobre o trabalho que era realizado no local. O G1 entrou em contato com a assessoria do frigorífico, mas, até as 13h, não obteve retorno.
Fonte: G1 Santa Catarina 20/07

Taxista morre vitima de descarga elétrica na Vila Ipiranga

Por volta das 20 horas de domingo(06) o taxista Maciel do Taxi morreu vitima de descarga elétrica, o taxista que residia na Vila Redenção, recebeu a descarga elétrica depois de ser chamado por uma vizinha para arrumar o problema na rede elétrica, a fatalidade aconteceu por volta das 20 horas, Maciel chegou a ser socorrida até Hospital Municipal mais já chegou sem vida.
Maciel era casado e pai de três filhos, o velório de Maciel esta acontecendo na casa de familiares na Avenida Jk,a esposa do taxista Franciene recentemente tinha perdido o pai, agora perde o esposa.
Fonte: Asmoimp 07/07  

Pintor sofre descarga elétrica durante trabalho e fica ferido em Avaré

Um pintor de 63 anos sofreu queimaduras de 3° no braço enquanto trabalhava em um prédio, no Centro de Avaré (SP). O acidente aconteceu no sábado (5). Segundo o Corpo de Bombeiros, as queimaduras foram causadas depois que a vítima bateu em um fio de alta tensão e sofreu a descarga elétrica.
Ainda segundo os bombeiros, o homem não usava equipamento de segurança no momento do acidente. Depois que ele sofreu a descarga elétrica, a emergência foi acionada. A vítima foi socorrida consciente ao pronto-socorro da cidade.
Fonte: G1 Itapetininga e Região 06/07

Descaso:Jovem morre tragicamente de choque elétrico em bebedouro de escola, na cidade de Cariré-CE

Ontem (4), por volta das 17h15, aconteceu na Rua Izaías Machado Portela, nº 201, no interior da Escola Defisa Aguiar, a morte trágica por choque elétrico do jovem Luciano da Silva Pereira, filho de Joel Alves Pereira e Fátima Maria da Silva, 15 anos, solteiro, residente à Rua Vereador Gonzaga Silva, nº 96, Bairro de Fátima, na cidade de Cariré-CE. Antes da chegada dos peritos da Perícia Forense de Sobral, a enfermeira que estava de plantão no Hospital Municipal, Iane Ximenes Teixeira, esteve no local e constatou a morte trágica de Luciano Pereira.



Segundo informações de fonte segura ligada à Secretaria Municipal da Educação de Cariré, o bebedouro "gelágua" (na foto) da Escola Cefisa Aguiar foi comprado e instalado recentemente e, portanto, estava em bom estado de conservação.



Por volta das 18:00 horas, técnicos da Perícia Forense Regional de Sobral estiveram na Escola Cefisa Aguiar, com a colaboração do destacamento policial militar de Cariré-CE, à frente o subtenente Epitácio Lopes, realizando a perícia no local onde estava o corpo de Luciano Pereira, que logo depois foi trasladado pelos peritos do Instituto Médico Legal (IML), para a cidade de Sobral.
Fonte:carireemrevista / Varjota Notícias 05/07

domingo, 6 de julho de 2014

BOMBEIROS RESGATAM TRÊS VÍTIMAS APÓS DESCARGA ELÉTRICA DE 11 MIL VOLTS

No inicio da tarde desta sexta-feira, 04 de julho de 2014, por volta das 12h:30min, socorristas do Siate (Sistema Integrado de Atendimento ao Trauma e Emergência) do Corpo de Bombeiros de Foz do Iguaçu foram acionados para deslocarem até a Rua Di Cavalcanti, nas proximidades do DRM no Bairro Viloa Portes, para darem atendimento a três vítimas de choque elétrico.
No local foi confirmado três vítimas, sendo acionado apoio médico, mais uma ambulância e uma ABTR (Auto Bomba Tanque e Resgate) para auxiliar na retirada das vítimas, pois o incidente aconteceu na laje do 2º andar de uma residência.
Segundo informações, dois funcionários juntamente com o morador estavam subindo um cano galvanizado para colocação de uma antena, quando a ponta do galvanizado teria encostado na rede de alta tensão de 11 mil volts, vindo a dar uma descarga elétrica.
As vítimas tiveram queimaduras nas mãos, costas e nos pés. Das três vítimas, duas delas foram identificadas como sendo Rodrigo Alexandre Leite de Almeida, de 46 anos e Liomarco Borges de Andrade, de 27 anos. Ambas foram socorridas pelo Siate. Todas as vítimas foram encaminhadas ao Pronto Socorro do Hospital Municipal.
Fonte: Tribuna Popular 04/07

Homem sofre descarga elétrica no Barreto

Moradores da Rua José Leonardo, no Barreto, Zona Norte de Niterói levaram um susto na tarde desta sexta-feira (4) quando um homem conhecido pelo apelido de "Filé" levou uma descarga elétrica após tentar fazer uma ligação na rede elétrica em poste localizado na mesma rua. Tudo aconteceu horas antes do início do jogo da Seleção Brasileira contra a rival Colômbia, pela Copa do Mundo.
Os moradores da rua que testemunharam o caso, contaram que o homem caiu desmaiado em cima de um veículo e minutos depois já teria recuperado os sentidos. Foi então que as pessoas do local se uniram e providenciaram socorro. Na comunidade, ninguém quis falar sobre o caso. Após a chegada dos bombeiros, o homem foi socorrido e levado para melhores cuidados. Procurada pela reportagem, a equipe médica do plantão do Pronto Socorro de São Gonçalo (PSSG) não confirmou a internação da vítima na unidade médica.
Fonte: O Fluminense 04/07

Jovem morre eletrocutado ao pegar balão em represa; dizem bombeiros

Um jovem de 26 anos morreu eletrocutado ao tentar desenroscar um balão de um fio de energia de uma rede elétrica que passa por cima da Represa do Passaúna, em Araucária, na Região Metropolitana de Curitiba, na manhã deste domingo (6), segundo o Corpo de Bombeiros. De acordo com o soldado Jessé, o rapaz e um amigo tinham soltado o balão no bairro Fazendinha e estavam acompanhando o percurso do voo com um carro e uma motocicleta.
"Quando eles perceberam que o objeto ficou enroscado, um deles decidiu nadar na represa para tentar pegá-lo. Quando o rapaz se aproximou do balão, ele recebeu uma descarga elétrica e morreu na hora", contou o soldado ao G1. O balão estava enroscado no fio e em contato com a água, por isso o local ficou energizado, explica Jessé.
Às 17h, após a retirada do balão e o conserto dos cabos, nove soldados dos bombeiros iniciaram o resgate da vítima. Às 19h, as buscas foram encerradas por causa da falta de visualização. A equipe informou que vai retomar o trabalho no início da manhã de segunda-feira (7).
A empresa responsável pela rede de energia no local é a Eletrosul. A reportagem tentou entrar em contato por telefone, mas até a publicação ninguém tinha sido localizado.
Fonte: G1 Paraná 06/07

sexta-feira, 4 de julho de 2014

Curto-circuito causa início de incêndio em loja de calçados em Palmeira dos Índios

No início da manhã desta quinta-feira (03) um curto-circuito quase termina em incêndio em uma loja de calçados localizada no Calçadão da Fernandes Lima, centro de Palmeira dos índios. De acordo com informações policiais, um problema na rede elétrica da loja fez com que houvesse um princípio de incêndio no estabelecimento comercial.
A parte onde funcionava os dois escritórios da loja foi mais atingida, destruindo objetos que se encontravam no local, onde ainda pode ser sentido um forte cheiro de fumaça. No interior da loja está tudo escuro devido a fumaça causada pelo início das chamas. O Corpo de Bombeiros foi acionado e controlou o princípio de incêndio. Não houve vítimas. A loja estará fechada nesta quinta-feira para a organização no seu interior.
Fonte: A Tribuna do Sertão 03/07

Curto circuito em máquina de lavar provoca incêndio e por pouco não destrói casa no Jardim Seminário

Por volta das 17h30 de terça feira, homens do Corpo de Bombeiros de Cornélio Procópio foram acionados para darem combate a um incêndio que se propagava em uma residência localizada no Jardim Seminário.
De acordo com o SD Ulisses, enquanto se dirigiram ao local, os bombeiros foram informados que o fogo já havia sido controlado pelos moradores da casa, que usaram baldes e mangueiras para extinguir o incêndio, contudo a equipe foi até a moradia para realizar uma melhor avaliação da situação.
Segundo Ulisses, após analisarem o local, os bombeiros puderam perceber que o fogo possivelmente começou após um curto circuito em uma máquina de lavar roupas que ficou totalmente destruída.
Os moradores estavam em outro lugar no momento que começou o incêndio, mas por sorte retornavam e ao se aproximarem da moradia, perceberam a fumaça do fogo que se iniciava. Eles e agiram rápido enquanto esperavam por ajuda, o que possibilitou que as chamas se propagassem, informou o bombeiro.
A ocorrência foi finalizada com orientações aos moradores quanto aos procedimentos que deveriam seguir.


Foto do que restou da máquina de lavar

Fonte: Anuncifácil 03/07

Pai morre e filho fica ferido após choque elétrico em aviário no Oeste

Pai e filho sofreram uma descarga elétrica na manhã desta quinta-feira (3) no município de Concórdia, no Oeste de Santa Catarina. Segundo o Corpo de Bombeiros Voluntários, o pai de 57 anos não resistiu ao choque e morreu no local. A equipe foi chamada por volta das 8h para prestar o socorro.
De acordo com os bombeiros, o rapaz de 19 anos foi encaminhado para o Hospital São Francisco, de Concórdia. A unidade de saúde confirmou por volta das 20h que o jovem estava internado no local, mas informou que não poderia repassar detalhes sobre o estado clínico dele.O acidente aconteceu na comunidade Linha Oito de Maio, interior do município. Conforme as informações, os dois trabalhavam na limpeza de um aviário, quando o pai levou o choque. Testemunhas disseram aos bombeiros que o filho tentou socorrer o homem e também foi atingido pela descarga.
Fonte: G1 Santa Catarina 03/07

Homem morre eletrocutado após mexer em fiação elétrica

MANAUS - Mesmo com a forte chuva que atingiu Manaus na madrugada desta quinta-feira (3), um homem tentou mexer na fiação elétrica e morreu eletrocutado. A vítima foi identificada como Ricardo Mota do Nascimento, de 31 anos. O caso aconteceu na Rua Marcelo Dias, bairro Ouro Verde, Zona Leste de Manaus. De acordo com informações da polícia o homem estava sob efeito de álcool no momento do acidente.
O Instituto Médico Legal (IML) fez o recolhimento do corpo e aguarda identificação de parentes para que o corpo seja liberado.
Fonte: Amazonas FM 03/07

Suspeito é eletrocutado

Um homem ainda não identificado foi eletrocutado no início da tarde de ontem, dentro de um galpão de criação de frangos na Granja Benevides, da indústria Frango Americano, na rua Joaquim Pereira Queiroz, bairro do Maguari, no município de Benevides, Região Metropolitana de Belém (RMB). O homem não foi reconhecido como operário da empresa e, por isso, foi apontado como um possível ladrão. Ao entrar no galpão, o homem tocou um fio elétrico e morreu grudado a ele. O delegado Clóvis Lopes de Oliveira, da delegacia de Benevides, que coordena a investigação, disse que o responsável pela empresa pode responder por dolo eventual porque assumiu o risco de matar.
A morte ocorreu por volta das 14 horas. O homem aparentava ter entre 25 e 30 anos. Ele tinha pele parda, tatuagem no braço direito e trajava bermuda amarela. Ele estava descalço e sem camiseta. A polícia foi acionada, assim como os agentes do Centro de Perícias Científicas Renato Chaves e a equipe de remoção do Instituto Médico Legal (IML), onde o cadáver será submetido a necropsia para que a causa da morte seja confirmada.
“Ninguém conhece ele. Provavelmente foi eletrocutado”, disse o investigador Alexandre Monteiro. “Tudo leva a crer que ele iria furtar frango e levou um choque, pois o cadáver apresenta ferimentos típicos de choque, de quem se debateu. Não traz ferimentos de arma branca ou de fogo ou mesmo de agressão física”, descreveu.
O delegado Clóvis Lopes de Oliveira disse que vai buscar mais elementos na investigação e que aguarda a conclusão dos laudos de necropsia e de levantamento de local de crime. “O responsável pela empresa pode responder por dolo eventual, ou seja, ele não quis atingir o resultado, mas assumiu o risco”, disse.
A empresa não autorizou a entrada dos jornalistas para acompanhar o trabalho da polícia nem se pronunciou sobre o ocorrido.
Fonte: ORMNews 03/07

Homem morre eletrocutado enquanto instalava antena em Águas Belas, PE

Um homem de 41 anos morreu eletrocutado no Povoado Campo Grande, zona rural de Águas Belas, no Agreste de Pernambuco. De acordo com a Polícia Militar, testemunhas informaram que a vítima estava colocando uma antena em uma residência quando a parte metálica tira batido em fios de alta tensão da rede de energia elétrica. Uma mulher também teria sido atingida pela descarga elétrica. O caso ocorreu nesta quinta-feira (3).
Ainda segundo a PM, o homem morreu no local. O corpo dele foi encaminhado ao Instituto de Medicina Legal (IML) de Caruaru, também no Agreste. A mulher teve queimaduras nos pés e nas mãos, foi medicada e encaminhada para um hospital de Recife.
Fonte: G1 Caruarú e região 04/07

Choque elétrico mata homem e deixa outro gravemente ferido em Santa Rosa

O funcionário de uma empresa de transportes morreu nesta manhã, 03, devido a uma descarga elétrica e outro está hospitalizado em estado grave no Hospital Vida & Saúde de Santa Rosa. O acidente que causou o choque ocorreu durante o descarregamento de uma mudança em um prédio no centro da cidade.
Segundo informações do capitão Paulo Kunkel, da Brigada Militar do município, as duas vítimas estavam na sacada de um apartamento puxando um trilho de cortina com uma corda, quando a peça encostou em dois fios de alta tensão, o que ocasionou a descarga.
Eles chegaram a ser socorridos pelo Serviço de Atendimento Médico de Urgência, mas Ângelo Rodrigo Nunes, de 31 anos, morreu ao chegar no hospital. Clóvis Schnorr, de 59 anos, segue internado em estado grave, na UTI. O local está isolado e com monitoramento da Brigada Militar. Uma equipe do IGP de Porto Alegre deve realizar perícia na manhã desta sexta-feira, 04.
Fonte: Radio Progresso 03/07

Curto-circuito em ar condicionado iniciou incêndio em lojas

Foi concluído e já encaminhado para a Polícia Civil de Votuporanga o laudo elaborado pela Polícia Científica sobre as causas do incêndio que destruiu três lojas e danificou apartamentos na avenida Emílio Arroyo Hernandes, no bairro Pozzobon, no dia 6 de maio.
Segundo o trabalho dos peritos, um curto-circuito ou superaquecimento no ar-condicionado na loja Kamilla Doces e Festas deu início às chamas, que se alastraram rapidamente, deixando um rastro de prejuízo, e causou pânico aos moradores daquela região.O laudo pericial aponta que o fogo teria se iniciado na chave contadora (que regula a potência) da condensadora do ar-condicionado, instalado aos fundos da loja de festas. Segundo os trabalhos da Polícia Científica, são três as alternativas que podem ter motivado o surgimento das chamas.
A primeira hipótese é um superaquecimento na chave contadora do ar-condicionado. A segunda é um curto-circuito por conta da presença de um corpo estranho, como um inseto, barata ou lagartixa por exemplo. E a terceira é um superaquecimento dos capacitadores do ar-condicionado. 
Fonte: Votunews / (Jociano Garofolo/A Cidade) 01/07

Cachoeirinha-PE: Homem morre vítima de choque elétrico

Por volta das 16h desta terça-feira (01.07), um senhor identificado por Severino Lopes, vulgo “macho véio”, com a idade de 68 anos, pedreiro, estava em uma construção trabalhando, construção esta localizada próximo a Escola Corsina Braga, quando segundo informações estava com uma ferramenta fazendo rebocos, e se chocou com uma rede de alta tensão.
A vítima ao ser jogado pelo choque elétrico, caiu de uma altura de cerca de 7 metros, foi socorrido e levado ao hospital local, mas não resistiu e veio a óbito.
Fonte: TV Replay 01/07

quarta-feira, 2 de julho de 2014

PEDREIRO MORRE VITIMA DE DESCARGA ELÉTRICA

O Pedreiro conhecido como Jeremias 48 Anos de idade, faleceu por volta das 9:30 da manhã de hoje 30 de Junho de 2014,
Segundo informações colhidas com testemunhas no local, o mesmo estava colocando um cano de PVC para posteriormente colocar o eletroduto com o qual seria feita a ligação elétrica de uma residência Localizada a Rua João Pessoa, em Frente a torre da Parabólica local.
O mesmo teria colocado o cano de 150 mm no lugar e ao introduzir o cano de eletroduto comum arame como guia, o mesmo tocou com o eletroduto nos fios de alta tensão, recebendo uma descarga elétrica e o jogou de cima do telhado da casa, segundo informações o mesmo caiu desacordado uma ambulância removeu o mesmo para o Hospital Sara Kubischeck o mesmo não resistiu e veio a óbito naquela unidade hospitalar.
Fonte: Portal Areia Branca em Notícias 30/06

Vítima de choque elétrico morre na região Sul de Cascavel

homem morreu vítima de choque elétrico na região Sul de Cascavel na manhã desta terça-feira (1º).
A vítima, ainda sem identificação, prestava serviço terceirizado próximo a uma pedreira na rua Rio da Paz. De acordo com um colega de trabalho, a rede que recebia manutenção estava desligada, mas houve espécie de condução de energia vinda de outra rede.
De acordo com o médico do Siate, que fez o atendimento, a descarga foi tão forte que o trabalhador morreu na hora. Ele usava luvas, botas e estava uniformizado. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal de Cascavel.

ATUALIZAÇÃO
A vítima foi identificada no IML como Valdecir Freitas, 35 anos.
Fonte: Catve.com 02/06

Fatalidade: Mulher morre vítima de choque elétrico em Conceição

A dona de casa Josefa Maria Teodorico de Souza, mais conhecida como Marisvânia, 45 anos, morreu vítima de uma descarga elétrica na cidade de Conceição. A fatalidade aconteceu no final da tarde desta segunda-feira(30), na rua João Batista Siqueira, no centro da cidade. Ela era irmã do engenheiro Landinho Ponciano.
De acordo com informações de um popular, que esteve no local do ocorrido, Marisvânia estava lavando roupas e ao colocar os panos no varal, tocou em um fio descascado, provocando o choque. A vítima ficou pregada no fio. Segundo o popular, o esposo da vítima, Francisco Gomes de Moura, mais conhecido como “Nego”, tentou arrancá-la do fio e também ficou pregado no mesmo, mas foi jogado bruscamente contra uma parede. Ainda segundo o popular, o filho da vítima conseguiu desligar a chave geral da residência.
O casal foi levado ma ambulância do Samu por upara o Hospital Caçula Leite, na cidade de Conceição às pressas. O esposo foi medicado e recebeu alto, porém Marisvânia não resistiu e morreu. O médico de plantão ainda teria tentado reanimá-la, mas ela não resistiu e veio a óbito.
O corpo será removido para o IML, para depois ser liberado para o sepultamento.
A cidade está em choque.
Mais informações a qualquer momento
Fonte: Gilberto Angelo/Portal Vale do Piancó Notícias 01/07

Um trabalhador morreu após uma descarga elétrica em Cantagalo

O trabalhador Sidnei Ribeiro, 40 anos, morreu eletrocutado na comunidade de Linha São Vicente, zona rural de Cantagalo/PR. O acidente ocorreu momento em que Sidnei operava um caminhão basculante para descarregar área em uma obra próximo de uma rede de alta tensão.
Assim que a caçamba tocou na rede o trabalhador recebeu uma forte descarga elétrica e não resistiu e morreu no local. Outros trabalhadores tentaram socorrê-lo, porém sem sucesso. O corpo foi encaminhado ao IML de Guarapuava.
Fonte: Guarapuava e região