Pesquisar este blog

sábado, 31 de agosto de 2013

Homem tenta fazer “gambiarra” em poste elétrico e morre após levar choque

Um homem de 51 anos morreu após levar um choque e cair de um poste durante a madrugada desta sexta-feira (30). Araújo dos Santos caiu de uma altura de cerca de 5 metros e morreu no local.
O homem que, segundo vizinhos, era trabalhador, teve o fornecimento de energia elétrica suspenso por falta de pagamento. Ao chegar em casa e perceber que a luz foi cortada, o homem decidiu fazer uma gambiarra para voltar a ter luz.
Ele subiu no poste, durante a madrugada, com um alicate. Porém, ao tentar mexer nos fios, recebeu a descarga elétrica.
Fonte: R7 Cidades - 30/08

Homem morre eletrocutado em Marechal Deodoro

As mortes por choque elétrico tem sido bastante frequentes no Estado de Alagoas. Na tarde desta sexta-feira (30), por volta das 15h30 mais um caso foi registrado pela polícia na cidade de Marechal Deodoro.
A vítima, Alex Ribeiro Costa, de 38 anos, teria sido eletrocutada quando mexia em alguns equipamentos numa fazenda situada na zona rural do município.
De acordo com a PM, Alex residia no bairro Poeiras. Equipes da delegacia de Polícia Civil, Instituto de Criminalística (IC) e do Instituto Médico Legal (IML) estiveram no local para as providências cabíveis.
O sepultamento de Alex ocorreu na manhã deste sábado (31), por volta das 10 horas no cemitério da cidade de Marechal Deodoro.
Fonte: Da Redação com Ciods / Já é notícia 31/08

Homem morre após receber descarga elétrica em Garanhuns

Em Garanhuns, no Agreste Meridional, dois pedreiros montavam um andaime em uma obra, no Bairro Heliópolis, quando receberam uma descarga elétrica nesta quinta-feira (29). De acordo com a Polícia Civil, ainda não é possível saber quem foi atingido primeiro pela descarga e como o acidente aconteceu. O pedreiro Vladimir Alves de Melo, de 30 anos, recebeu a descarga, caiu do andaime e morreu no local.
Ivan dos Santos Silva, de 24 anos, foi socorrido para o Hospital Regional Dom Moura e está no setor de Raio-X da unidade. De acordo com o delegado Edmilson Batista, responsável pelo caso, as investigações já começaram. “Uma vistoria será feita no local para determinar de onde a descarga saiu e apurar possíveis responsáveis”, afirmou ele.
O corpo de Vladimir Alves de Melo foi recolhido pela polícia e será encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML), em Caruaru.
Fonte: G1 Caruaru e região 29/08

Incêndio destrói oficina mecânica no Siqueira Campos

Um curto-circuito teria sido a causa do incêndio que destruiu seis carros e toda a Oficina de Serviços Mecânicos EletroMec, na manhã desta quarta-feira, 28. Moradores da localidade [rua Bahia, no bairro Siqueira Campos] e funcionários ficaram assustados. O fogo foi debelado por vários homens do Corpo de Bombeiros.
“Eu tinha saído para fazer a entrega de um carro a uma cliente, quando meu filho me telefonou. Quando eu cheguei à oficina, o fogo ainda estava muito alto. Graças a Deus, ninguém ficou ferido. Os prejuízos são incalculáveis pois tem seis carros dentro da oficina. Agora é trabalhar para recuperar”, conta desolado o proprietário Anselmo dos Santos.
Ele acrescenta que o fogo teria iniciado após um curto-circuito. “A informação que me passaram foi que um curto-circuito teria atingido uma parte em que tinha combustível derramado do tanque de um dos carros, causando o incêndio”, destaca lembrando que não deu para tirar os carros porque o fogo começou nos veículos que estavam na parte da frente.
Fonte: Infonet 28/08

Jovem tem traumatismo craniano ao receber descarga elétrica em Teresina

Um homem morreu eletrocutado por volta das 2h desta quinta-feira (29) em uma quadra na Rua Angélica, bairro Jóquei, Zona Leste de Teresina. A vítima foi identificada como Weberson Lima Vieira, 23 anos, que estava jogando bola com os amigos quando o acidente aconteceu. O jovem era garçom e trabalhava em um restaurante da capital.
Pai da vítima relata que o filho tinha costume de
jogar bola após o trabalho (Foto: Gil Oliveira/G1)

De acordo com o pai da vítima, João Francisco Vieira, o filho tinha o hábito de jogar futebol com os colegas de trabalho às quartas-feiras. “Como eles saiam tarde e não tinha mais ônibus acabavam ficando pela praça para jogar bola. Meu filho foi buscar a bola, que caiu um pouco distante e quando voltou foi pular uma mureta e se apoiou no poste e daí recebeu a descarga elétrica”, disse.

Weberson Lima teve traumatismo craniano encefálico em decorrência da queda. Uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) chegou a ser acionada, mas quando chegou ao local o jovem já estava sem vida. O corpo foi removido para o Instituto Médico Legal e a família aguarda a liberação.
Irmão lamenta a morte de Weberson Lima Vieira (Foto: Gil Oliveira / G1)

O irmão gêmeo da vítima, Wemerson Lima, muito abalado também compareceu ao IML. Ele lamentou a tragédia e destacou que Weberson morreu fazendo o que mais gostava, jogando futebol.
Segundo o professor Clemilton Viana, morador do local onde aconteceu o acidente, a quadra de esporte localizada entre as unidades escolares Darcy Araújo e Lourdes Rêbelo é utilizada pelos alunos dois dois colégios para praticarem atividades físicas. "Durante à noite e fim de semana a quadra é aberta a comunidade. O local faz parte de um projeto desenvolvido pela Arquidiocese de Teresina e Prefeitura", lembra o morador.
Jovem morreu em quadra esportiva no bairro Jóquei (Foto: Gil Oliveira/G1)
A Eletrobras informou ao G1 que não tem responsabilidade com o poste localizado dentro da quadra e sim a Prefeitura de Teresina, que declarou estar avaliando o caso. Esta é a terceira morte este ano em Teresina em decorrência de descarga elétrica. As outras duas vítimas foram crianças que morreram após tocar em fios eletrocutados.

A Prefeitura de Teresina divulgou uma nota sobre o acidente. Confira na íntegra:
Nota à imprensa
Ao tomar conhecimento do incidente, a Prefeitura destinou equipes da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Habitação (SEMDUH), responsável pela iluminação pública, que constatou que o local onde aconteceu o acidente não era de responsabilidade da Prefeitura. A SEMDUH informa ainda que a coordenação de iluminação pública da capital faz rotineiramente manutenção nos postes e luminárias de praças e vias públicas.
A Prefeitura lamenta o falecimento de Weberson Lima Vieira e manifesta total solidariedade e condolências à família.
Fonte: G1 Piaui 29/08

Mulher morre após sofrer descarga elétrica em Arapiraca

Uma mulher de 52 anos, Irene Amaral da Silva, morreu - na manhã desta quarta-feira, 28 - após sofrer uma descarga elétrica na Rua Duque de Caxias, no Centro de Arapiraca.
Segundo testemunhas, Irene estava limpando a casa quando bateu no fogão no qual havia um fio desencapado. Com o choque, ela ficou desacordada.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado, e tentou reanimar a mulher, mas sem êxito.
O Instituto de Criminalística (IC) já esteve no local e confirmou que a mulher morreu vítima de um choque elétrico. O corpo foi removido para o Instituto Médico Legal (IML).
Fonte: 7 Segundos / Alagoas 24horas 28/08

sexta-feira, 30 de agosto de 2013

Idoso sofre descarga elétrica e more em pizzaria

Um idoso de 66 anos, identificado como Aristides Roberto da Silva, morreu após sofrer uma descarga elétrica nesta terça-feira, dia 27, no Complexo Benedito Bentes. Segundo relatório do Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas, a vítima estaria ‘desaparecida’ desde o meio-dia. Bombeiros foram encaminhados para o local e encontraram a vítima em óbito, com o corpo ainda energizado.
Ainda segundo o CB, foi necessário o corte do fio de eletricidade para que o médico constatasse o óbito. No local do incidente funciona uma pizzaria, e as causas da descarga só serão determinadas após o término do inquérito policial.
O corpo de Aristides Roberto da Silva foi encaminhado para o Instituo Médico Legal Estácio de Lima, onde será submetido à necropsia e posteriormente será liberado para sepultamento. Estiveram no local policiais militares e agentes da Central de Flagrantes.
Fonte: Alagoas 24 horas 30/08

Técnico de internet morre eletrocutado em Palmas

O técnico de internet Jecione Pereira Alves, conhecido como baiano, de 22 anos, morreu eletrocutado nesta terça-feira (27), na quadra 108 Norte, em Palmas. Ele e mais dois colegas estavam instalando pontos de internet na quadra, quando levou a descarga elétrica. Na hora do acidente Alves estava em cima de um posto de energia e segundo os colegas, usava equipamentos de segurança.
O jovem estava trabalhando em Palmas há apenas 30 dias. Ele era natural da Bahia.
Fonte: G1 Tocantins 27/08

Fogo atinge cinco casas no bairro São Francisco, em Manaus

Um incêndio que começou por volta das 17h desta sexta-feira (23), na Zona Sul de Manaus, atingiu cinco casas localizadas no Beco Mossoró 2, no bairro São Francisco. Três delas foram completamente destruídas pelas chamas. Este foi o segundo incêndio controlado pelos Bombeiros na cidade apenas nesta sexta-feira (23).
O Corpo de Bombeiros controlou o fogo cerca de uma hora após o inicio das chamas. A causa do incêndio ainda não foi descoberta, mas, segundo moradores, o início pode ter sido motivado por um curto circuito em uma das residências. Além da corporação, a Polícia Militar, a Eletrobrás Amazonas Energia e o Manaustrans também trabalham para controlar a situação.
Um dos moradores que tiveram a casa atingida, Inácio Ferreira, 61, conta como foi o momento de desespero. “Eu estava sentado no sofá de casa, foi quando ouvi uma mulher correndo e gritando lá fora. Só deu tempo de chamar minha esposa e sair lá de dentro”.




Apelo dos moradores
Segundo o presidente da Associação Comunitária dos Moradores de Petrópolis, Renato Castro, já foram encaminhados pedidos para o governo do Estado em relação à inclusão das 1.100 casas da área no Programa Social e Ambiental dos Igarapés de Manaus (Prosamim). “Nós já pedimos que o governo fizesse a inclusão dessas casas no Prosamim, mas nada é feito. É triste ver esse tipo de coisa acontecendo, a população se mobilizando para conter as chamas. Até os bombeiros estão com dificuldade pra ter acesso às casas... é muito perigoso”.
Outra moradora que ficou comovida com o desespero das pessoas que tiveram suas casas destruídas, Raimunda Silva, também pede mais atenção pela parte dos governantes. “Peço que o governador do Estado ajude esse povo que ficou sem nada, as pessoas estão desesperadas sem saber pra onde ir”.

Socorro
Durante os momentos de tensão, Graciete Costa, 42, desmaiou por estar muito nervosa e, segundo vizinhos, teve que ser socorrida por uma viatura do “Ronda no Bairro”, a qual não queria prestar socorro por alegar que quem deveria cumprir esse papel era o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).

Incêndio em lanchonete
Ainda na tarde desta sexta, uma lanchonete pegou fogo no bairro São Jorge, Zona Oeste da cidade. O trânsito ficou complicado na av. São Jorge por conta do incêndio e pelo andamento das obras de uma ponte que será construída na área. Segundo a corporação, a área do fogo se concentrou onde estavam 14 botijas de gás, porém não há informações se houve explosões. Não houve vítimas.

Veja fotos dos incêndios no link.
Fonte: A Critica 23/08

sexta-feira, 23 de agosto de 2013

Homem fica pendurado em poste após sofrer descarga elétrica

Em Santa Inês (a 245 km da capital), um homem ficou pendurado em um poste de iluminação depois de sofrer uma descarga elétrica. Testemunhas afirmam que o homem estava tentando fazer uma ligação sem os equipamentos de segurança obrigatórios.
A Companhia Energética do Maranhão(Cemar) foi acionada e uma equipe chegou rapidamente ao local, fazendo o resgate do homem, ainda com vida. A vítima é José Ribeiro Sousa. Ele foi transferido, em estado grave, para São Luís e está no Hospital Clementino Moura, o Socorrão I.
Fonte: G1 Maranhão -22/08

quinta-feira, 22 de agosto de 2013

Descarga elétrica mata dois operários e deixa um ferido em em Ibarama, RS

Dois homens morreram e outro ficou ferido ao receberam uma descarga elétrica enquanto instalavam postes de luz nesta quarta-feira (21) no interior do município de Ibarama, no Vale do Rio Pardo, Rio Grande do Sul. Os dois eram funcionários de uma empresa que presta serviço para a distribuidora de energia AES Sul.
Segundo a polícia, um dos postes encostou na rede elétrica quando era retirado de um caminhão. Dois operários de 28 anos morreram na hora. Um outro funcionário ficou ferido, mas passa bem. O delegado Rodrigo Marquardt da Silveira diz que todos os trabalhadores usavam equipamentos de proteção adequados.
Fonte: G1 Rio Grande do Sul 21/08

Huerb funciona normalmente depois de curto-circuito

Um curto-circuito na manhã desta quarta-feira, 21, no Hospital de Urgência e Emergência de Rio Branco (Huerb), motivou o desligamento da energia elétrica em algumas partes do hospital, incluindo a área laboratorial e de raio-X. Outros setores da unidade de saúde não foram afetados, como alas de internação, por exemplo.
O incidente ocorreu por volta das 8 horas. A equipe de manutenção do Huerb, que estava realizando outro trabalho no local, percebeu o início do curto-circuito, na parte externa do hospital, e agiu rapidamente, desligando a energia para garantir a segurança de pacientes e funcionários.
Ninguém se feriu ou foi prejudicado. Os pacientes que aguardavam exames ambulatoriais foram encaminhados para outras unidades de saúde. Técnicos em manutenção fizeram reparos emergenciais, e depois de duas horas a energia elétrica foi restabelecida em todo o hospital.
Fonte: Agencia de notícias do Acre 21/08

Após choque elétrico, pedreiros despencam de obra no ABC

Dois pedreiros despencaram de uma altura de 11 metros em Diadema, no ABC, nesta segunda-feira (19), após encostarem em um fio da rede elétrica. Os homens, que têm 63 e 50 anos, trabalhavam em uma obra na Rua Camarão, no bairro Eldorado, quando tomaram o choque.
Com a queda, eles tiveram traumatismo craniano. Eles seguiam internados na manhã desta terça-feira (20) em estado grave em dois hospitais de Santo André, também no ABC.
A equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que prestou os primeiros socorros, não informou se eles usavam algum tipo de equipamento de segurança.
Fonte: G1 São Paulo - 20/08

Curto-circuito causa incêndio em edícula na zona sul de Londrina

Uma edícula de uma residência foi destruída por um incêndio por volta das 3h30 desta terça-feira (20), na zona sul de Londrina. O incidente aconteceu na Rua dos Lírios, no Parque Ouro Branco.
O Corpo de Bombeiros foi acionado e conseguiu chegar rapidamente ao local, que fica próximo do posto do 3º Grupamento na região sul. O fogo danificou entulhos, um sofá, um guarda-roupa e outros objetos que estavam no cômodo.
O proprietário da residência contou que está reformando a edificação e não sabe o que aconteceu. Os bombeiros acreditam que o fogo tenha sido causado por um curto-circuito, mas somente uma perícia poderá confirmar o fato.
Por ser um local pequeno e pela rápida chegada da ajuda, as chamas foram apagadas rapidamente e não foram registrados feridos.
Fonte: o diário 18/08

Idoso morre eletrocutado ao receber descarga em Porto da Folha, SE

Um idoso de 65 anos morreu ao receber uma descarga elétrica em sua residência no município de Porto da Folha, distante 190 km de Aracaju. Segundo testemunhas, a vítima foi encontrada ao lado de um fio elétrico.
Familiares não souberam explicar como realmente aconteceu o acidente. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal, mas já foi liberado para o sepultamento que deve ocorrer no município.
Ainda no IML, foram registradas mais duas vítimas, sendo uma por queda e outro por morte indefinida.
Fonte; G1 Sergipe 18/08

Iluminador morre eletrocutado em show de Israel Novaes, diz polícia

A polícia suspeita que um iluminador de 30 anos morreu eletrocutado enquanto montava o equipamento de luz para o show do cantor Israel Novaes na noite desta sexta-feira (17) emSerrana (SP). Segundo os policiais, o trabalhador estava sentado em uma estrutura sobre o palco quando começou a gritar. O homem foi socorrido, mas não resistiu. Apesar da ocorrência, a apresentação do sertanejo aconteceu normalmente. O operário será enterrado em Ribeirão Preto (SP) na tarde deste sábado (17).
O responsável pelo Serrana Rodeio Show, Eder Cley, afirma que a vítima não foi eletrocutada e que o evento possui todas as autorizações necessárias. O representante da empresa que contratou o iluminador não quis comentar o assunto, mas à polícia ele informou que o funcionário utilizava um cinto de segurança durante o serviço.
O trabalhador, de Ribeirão Preto (SP), estava sentado sobre uma estrutura do palco quando, por volta das 20h, começou a gritar e tombou para trás. Um colega que estava sentado ao lado do iluminador, segurou e tirou o homem da estrutura, segundo a polícia.
A Polícia Militar afirma que os portões costumam abrir às 21h, então o local estava pouco movimentado na hora da ocorrência.O iluminador foi socorrido pelo Serviço Ambulatório Móvel de Urgência (Samu) e encaminhado para a Unidade de Pronto Socorro (UPA) de Serrana, mas sofreu uma parada cardiorrespiratória e morreu no local.
O corpo do iluminador foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Ribeirão Preto (SP) e uma equipe da Polícia Científica fez uma perícia do local. O laudo médico será divulgado no domingo (18).
O corpo da vítima será velado neste sábado às 13h no Velório Samaritano e o enterro acontece no Cemitério Bom Pastor às 16h.

Carol Som e Geradores
A empresa responsável pela contratação da vítima não quis se pronunciar sobre o assunto. A polícia relata que o iluminador foi contratado há três dias.

Serrana Rodeio Show
O responsável pelo evento, Eder Cley, relatou por telefone que o local foi vistoriado pelo Corpo de Bombeiros na terça-feira (13) e um alvará foi expedido na quarta-feira (14). Cley também afirma que a vítima utilizava os equipamentos necessários para esse tipo de trabalho. O evento aconteceu normalmente durante a sexta-feira.
Segundo o responsável, os médicos que atenderam a ocorrência afirmaram que a vítima teve um mal súbito e não foi eletrocutado. As apresentações marcadas para este sábado acontecerão normalmente segundo a organização do Serrana Rodeio Show.
Fonte: G1 Ribeirão e Franca - 17/08

Curto-circuito em maternidade no Recife leva à transferência de nove pacientes

Um curto-circuito no quadro de força da Maternidade Bandeira Filho, no bairro de Afogados, Zona Oeste do Recife, na tarde desta sexta (16), levou à transferência de nove pacientes em fase de pré-parto. Segundo a Secretaria de Saúde do Recife, a maternidade ficou cerca de 20 minutos sem energia elétrica. O gerador da unidade de saúde, de acordo com a secretaria, foi acionado para garantir a eletricidade ao contrário do que o NE10 inicialmente informou.
De acordo com as primeiras informações repassadas ao NE10 por uma funcionária da maternidade, que preferiu não se identificar, o gerador da unidade teria explodido no momento em que era realizada uma cesárea. A cirurgia, segundo a funcionária, precisou ser concluída com lanternas de celulares.
A assessoria de imprensa da secretaria de Saúde afirmou que o bebê já havia nascido na hora do curto-circuito e que os médicos estavam terminando o processo de sutura. Não foi necessário transferir a paciente operada.
A Celpe (Companhia Energética de Pernambuco) não foi chamada para normalizar a energia, uma vez que o interrompimento de luz foi causado pelas instalações internas da unidade de saúde. A companhia informou que o fornecimento de energia ao redor da localidade está normalizado.
Fonte: NE10 16/08

Homem morre eletrocutado por fio de alta tensão em Miguel Alves

Mais uma pessoa morre eletrocutada no Piauí após descarga elétrica provocada pela queda de um fio de alta tensão. A vítima desta vez foi o agricultor José Xavier de Assis. O jovem morava na localidade Santana, zona rural do município de Miguel Alves. A morte revoltou moradores que teriam relatado à Eletrobrás o problema com o cabo.
“Fizemos várias ligações pedindo providências. A resposta foi sempre a mesma: estamos indo”, explica um morador que prefere não se identificar.
O fio caiu no início da noite da última quarta-feira (14) e teria continuado energizado. Na manhã de ontem o agricultor tocou no cabo e recebeu a descarga. A morte foi imediata. O velório e o enterro de José Xavier aconteceram nesta sexta-feira (16), em Miguel Alves.
O morador afirma que houve descaso da empresa. Ele diz que meia hora depois do acidente com o agricultor uma equipe da Eletrobrás foi ao local e teriam reclamado.
“Um dos técnicos disse que o rapaz foi irresponsável ao pegar em um fio energizado. Absurdo isso, porque o fio ficou no chão por quinze horas”, reclama.
Fonte: Capital Teresina 16/08

Trabalhador sofre descarga elétrica em estrutura metálica e fica em estado grave

Um rapaz, identificado apenas como Rafael, trabalhava em uma estrutura metálica e estava segurando uma barra de ferro junto com um companheiro de serviço, porém para azar seu acabou tocando em um fio de alta tensão, com isso ele acabou levado um forte descarga elétrica ficando desacordado por 30 segundo, pendurado na estrutura, grudado, e com risco de cair.
Rafael foi resgatado pelo Corpo de Bombeiro com equipamento para rapel e após atendimento emergencial foi conduzido ao Hospital João Paulo II em estado grave.
O fato ocorreu na Avenida Sete de Setembro com a Rua Uruguai, Bairro Nova Porto Velho, zona Leste da Capital.
Fonte: Rondoniaaovivo 15/08

Homem morre dentro de lavanderia após levar suposto choque enquanto trabalhava no bairro Nova Suíça

Um homem morreu dentro de uma lavanderia, na tarde desta quinta-feira (15), na rua Campos Sales, no bairro Nova Suíça, região Oeste de Belo Horizonte. Segundo a Polícia Militar, o corpo foi encontrado por colegas de trabalho.
De acordo com informações iniciais repassadas por militares do 22º batalhão, a vítima morreu dentro da Lavanderia Eureka após um acidente de trabalho. A princípio, a PM trabalha com a hipótese do funcionário da empresa ter levado um choque elétrico em uma das máquinas.
Uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi ao local e constatou o óbito.
O local deve ser periciado e o corpo encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Belo Horizonte.
Fonte: O tempo 15/08

Fio de alta tensão se rompe e mata jovem em Cabo Frio, no RJ

De acordo com o Corpo de Bombeiros, Rogério Chaves, de 20 anos, passava pela calçada, junto com a companheira, de 13 anos, e a vó da menina, quando um fio de alta tensão arrebentou do poste.
O jovem morreu no caminho para o hospital. A menina também foi encaminha para o hospital com ferimentos nos dedos das mãos, mas já recebeu alta. A avó, que presenciou o fato, está muito abalada. Tudo aconteceu depois que a família
desceu do ônibus e estava indo para casa, que fica a menos de 200 metros do local do acidente. No momento, chovia fraco e ventava forte. Reparo feito pela Ampla na fiação. O fio que se rompeu foi 'emendado' pela Ampla, a concessionária de energia elétrica que atende a região.
A Ampla informou, por meio de nota, que está apurando o caso e lamenta o ocorrido. Disse ainda, que uma linha de pipa com cerol provocou o rompimento do fio.
Fonte: G1 Região dos Lagos 15/08

Adolescente de 14 anos recebe descarga elétrica tentando recuperar pipa

Uma adolescente de 14 anos recebeu uma descarga elétrica de 13 mil volts nessa segunda-feira (12) em Juiz de Fora, na região da Zona da Mata.
A jovem tentava recuperar uma pipa que havia ficado presa nos fios da rede elétrica. Ela subiu no terraço da casa, pegou uma barra de ferro e, ao encostar nos cabos que estavam a cerca de dois metros de distância, recebeu a descarga.
Sindel Brenda Rodrigues foi socorrida por um vizinho que assistiu à cena. Segundo ele, havia fumaça saindo do corpo da garota quando ele a encontrou.
A garota foi atendida pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) levada para o HPS (Hospital de Pronto Socorro) de Juiz de Fora. Os pais da adolescente não estavam em casa e foram avisados por telefone. Ronilson dos Santos, pai da jovem, disse que a filha alegou que a atitude foi um "ato impensado".

Morte
Em julho do ano passado, um adolescente de 14 anos morreu em Juiz de Fora ao tentar resgatar uma pipa utilizando uma barra de alumínio.
A recomendação do Corpo de Bombeiros é que ninguém tente recuperar papagaios enrolados nos fios da rede elétrica.
Fonte: R7 Minas Gerais 13/08

Curto-circuito causa incêndio em antigo shopping de São Luís

Um curto-circuito em um gerador provocou um incêndio em uma das salas do antigo Colonial Shopping, no Centro deSão Luís, na manhã desta terça-feira (13). O local passa por reformas e as chamas foram percebidas por operários.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, não houve feridos e o fogo foi rapidamente controlado. Devido à estrutura antiga do shopping, muitos lojistas ficaram assustados com as chamas, mas não houve prejuízo para estabelecimentos próximos ao Colonial Shopping.

Turu
Outro incêndio foi registrado no Condomínio Paço do Lumiar, no bairro Turu. Segundo o Corpo de Bombeiros, o incidente começou dentro do apartamento 302. Os próprios moradores do condomínio tentaram conter as chamas, mas só conseguiram com a chegada dos Bombeiros.
Nos corredores ficaram muita água no piso e sujeira do forro que ameaça cair. Toda estrutura física do bloco vai ser periciada. Enquanto isso os moradores vão ter que ficar fora dos apartamentos.
Fonte: G1 Maranhão 13/08

Curto-circuito causa princípio de incêndio em apartamento no Costa Azul

Um princípio de incêndio ocorreu no começo da manhã desta terça-feira (13) em um apartamento no edifício Dom Rui Carlos, localizado na Rua Professor Gerson Pinto, no bairro do Costa Azul. De acordo com informações da Central de Polícia, o Corpo de Bombeiros chegou a ser acionado, mas não atuou, já que populares controlaram a situação. O fogo atingiu algumas paredes do imóvel e uma cama. Segundo a Centel, o princípio de incêndio foi causado por um curto-circuito na rede elétrica do apartamento.
Fonte: Bahia Notícias 13/08

domingo, 11 de agosto de 2013

Jovem morre eletrocutado

O jovem Rodrigo de Lucena Coelho [foto] com 22 anos de idade morreu a meia noite e quinze minutos deste domingo 11 de agosto após uma queda de uma das torres de sonorização que estava sendo montada para realização da quadrilha junina do conjunto Bivar Olinto.
Testemunhas informaram à polícia que o jovem tentava passar uma Lona, provavelmente com intenção de cobrir uma das torres de sonorização e ao jogá-la de um lado para o outro, acabou acertando fios de Alta Tensão, sofrendo assim uma forte descarga elétrica que foi suficiente para derrubá-lo de uma altura de aproximadamente 5 metros.
Na queda o corpo do jovem bateu por diversas vezes nos andaimes de ferro para só depois cair ao solo desacordado. Um rapaz que estava no local no momento do acidente tentou reanimá-lo com massagem cárdica e puxando sua língua o que provavelmente segurou a vida do jovem até os primeiros socorros no HRP. Devido à gravidade dos ferimentos Rodrigo não resistiu e acabou morrendo nos primeiros minutos deste domingo.
O corpo do jovem está sendo velado na residência de sua mãe na Rua Oscar Torres no bairro Santo Antônio e será sepultado ainda neste domingo as 17h no cemitério do mesmo nome.
Fonte: Folha do Sertão 11/08

Homem morre após receber descarga elétrica e cair de poste

Um homem, de 44 anos, morreu após receber uma descarga elétrica enquanto trabalhava em um poste de um posto de gasolina na noite desta quarta-feira (7), no bairro Pontal da Cruz em Caraguatatuba. De acordo com informações da Polícia Civil, o homem estava num andaime consertando a rede elétrica quando recebeu uma descarga elétrica e caiu de uma altura de aproximadamente cinco metros.
Segundo a polícia, o homem foi socorrido e encaminhado para o hospital Stela Maris, onde faleceu. A Polícia Civil também disse que ainda não há informações se homem trabalhava em alguma companhia de eletricidade ou se fazia um serviço particular.
Ainda de acordo com a polícia, testemunhas relataram que o homem utilizava equipamentos de segurança no momento do acidente. Um inquérito será aberto para investigar as causas da morte.
Fonte: G1 Vale e região 08/08

Trabalhador morre eletrocutado em Ponta Grossa

O canteiro de obras do conjunto habitacional Costa Rica, em Ponta Grossa - PR, foi palco de uma tragédia na manhã dessa quinta-feira, 08. Um operador de máquina morreu após sofrer uma descarga elétrica. José Osvaldo de Lima, 21, chegou a receber atendimento médico das equipes médicas do Siate e Samu, mas não resistiu ao choque e entrou em óbito minutos depois. O corpo do rapaz foi conduzido ao Instituto Médico Legal (IML) de Ponta Grossa. Ele será sepultado hoje no Cemitério São Vicente de Paula, em horário que não havia sido definido até o fechamento desta edição.
Fonte: JM News 09/08

Curto-circuito causa incêndio em supermercado no Parque Dez

Manaus - Um incêndio de pequenas proporções atingiu o supermercado DB, localizado no bairro Parque 10, zona centro-sul de Manaus, na noite desta quarta-feira (07). A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa do Corpo de Bombeiros.
De acordo com o tenente bombeiro João Filho, ocorreu um curto-circuito na fiação da cozinha do refeitório do supermercado, mas logo foi contornado pelos próprios funcionários.
O Corpo de Bombeiros foi acionado apenas para verificar o local. Apenas uma viatura foi enviada.
A equipe de reportagem entrou em contato com o gerente de marketing do DB, Guto Corbertt, que informou que o incêndio foi focado e que já não havia tantos clientes.
“Já estava próximo ao horário de fechamento, os clientes saíram e o local foi fechado. Não houve grandes transtornos”, afimou Corbett.
Fonte: D24Am 07/08

Criança morre no Agreste da PB após encostar em cerca elétrica

Uma criança de 10 anos morreu eletrocutada na manhã desta quarta-feira (7) em Aroeiras, no Agreste paraibano. De acordo com informações da Polícia Militar, ela teria sofrido uma descarga fatal após tocar em uma cerca elétrica de uma casa na zona rural.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) chegou a ser acionado mas a vítima morreu antes de receber atendimento. O Núcleo de Medicina e Odontologia Legal (Numol) de Campina Grande foi acionado e periciou o local.O caso aconteceu em um conjunto da Companhia Estadual de Habitação Popular (Cehap) da Paraíba. Segundo a polícia, está sendo apurada a hipótese de a cerca elétrica ter sido instalada no local de maneira irregular.
Fonte: G1 Paraíba 07/08

Caminhão derruba postes e mulher morre eletrocutada em Cuiabá

Uma mulher morreu em conseqüência de uma descargaelétrica após um caminhão atingir um posto de iluminação pública na avenida Archimedes Pereira Lima, conhecida como estrada do Moinho, na manhã desta segunda-feira (5).
Segundo a Companhia da Polícia Militar do Pedregal, o acidente ocorreu por volta das 7h. O condutor de um caminhão tombeira, perdeu o controle da direção em um quebra-molas, bateu em dois postes de energia e foi parar dentro de uma oficina.
Com a queda dos postes, fios elétricos ficaram espalhados pelo chão. A mulher, que conduzia uma motocicleta Honda Bis, e passava pelo local, foi eletrocutada.
A PM informou que a vítima chegou a ser atendida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas não resistiu e morreu. Corpo foi encaminhado para oInstituto Médico Legal (IML).
O motorista do caminhão ficou preso nas ferragens e também ficou ferido. Ele foi levado para o Pronto-Socorro da Capital. Centrais Elétricas de Mato Grosso (Cemat) trabalha no desligamento de energia no local.
Fonte: Topnews 05/08

Curto-circuito causa pânico em boate

Por três horas moradores da região do Parque Júlio César acompanharam a confusão instalada dentro da Boate 071 Music Bar, às 3h, após início de um incêndio por conta de um curto circuito em um ramal do transformador que atende a casa noturna. Há informações de que os seguranças teriam impedido os clientes, em pânico, de deixarem o lugar, sem antes pagarem as comandas. Na polícia, entretanto, não há qualquer registro, como informaram os plantonistas da 16ª Delegacia territorial (DT/Pituba) e 1 ª Delegacia Territorial (DT/Barris).
De acordo com o que circulou nos sites de notícias durante o dia desse domingo (4/8), o fogo no poste de iluminação pública, ocorreu por volta de 3h30 e acarretou falta de energia na boate. O proprietário de um barzinho vizinho a boate, que se identificou como Irineu, disse que tentou apagar o fogo que se iniciava com extintor de seu estabelecimento.
Há denuncias de que dois seguranças teriam sido agressivos com os jovens que queriam deixar o estabelecimento. Os proprietários da boate não foram localizados para falar sobre o assunto, e a Coelba confirmou um curto-circuito no ramal que atende a casa noturna. A companhia adiantou que está avaliando o que teria causado o problema.
Uma moradora da área relatou que ouviu um barulho semelhante a fogos de artifício, mas a gritaria em seguida mostrou que era algo mais grave. Ao sair na varanda, viu fogo em um poste próximo e muita fumaça. A caixa de luz começou a estourar. Faltou luz na boate e aí foi um desespero, porque todo mundo queria sair.
A moradora ainda observou certa superlotação. “O lugar é tão pequeno que não sei como cabe tanta gente”, disse. Segundo ela, a boate possui apenas uma porta de saída, menor que a de um apartamento, sem saída de emergência, sem rota de fuga. Apesar dessas irregularidades há informações de que existe alvará da Superintendência de Ordenamento do Uso do Solo do Município (Sucom) para funcionamento da casa noturna.

Boate Kiss
Na madrugada de 27 de janeiro deste ano, durante uma festa de universitários, um incêndio na boate Kiss resultou na morte de 242 pessoas e deixou mais de uma centena de feridos, em Santa Maria (RS).
Numa situação idêntica a Boate 071, a casa noturna de Santa Maria tinha também e apenas uma saida, estava com superlotação e os seguranças impediram os jovens de saírem. Para a sorte dos baianos, ao contrário do Sul, ninguém ficou ferido no Parque Júlio César.
Fonte: Tribuna da Bahia 05/08

domingo, 4 de agosto de 2013

Homem é vítima de descarga elétrica em Itaquaquecetuba

Um homem foi vítima de uma descarga elétrica em Itaquaquecetuba na tarde deste sábado (03). O acidente aconteceu no Jardim Maragogipe.
Segundo os vizinhos, a vítima subiu no muro da própria casa para puxar um fio de energia elétrica. “Ele estava puxando o fio de luz do poste para a casa dele. Aí ele ficou pendurado no fio”, conta a moradora Emília Lopes da Silva.
Dona Emília diz que ela e o marido ajudaram no socorro antes do corpo de bombeiros chegar. “No momento parecia que ele estava morto. Mas aí deitamos ele no chão, começamos a massagear o peito dele, aí ele começou a respirar. Ligamos pro resgate, eles mandaram continuar com a massagem até eles chegarem”, continua.
Outras pessoas também ajudaram. O bombeiro hidráulico João Amaral diz que até agora está nervoso com o acidente. “Até agora fico pensando. Quando eu vi ele estava largado no chão, aí pegamos e ajudamos”, relata.
A vítima foi trazida para o Hospital Santa Marcelina, na mesma cidade. A Secretaria estadual da Saúde não informou o nome da vítima e o estado de saúde.
Fonte: G1 Mogi e Suzano 03/08

Homem recebe descarga elétrica ao fazer manutenção de poste em Pomerode

Um homem de 29 anos levou uma desarga elétrica por volta das 16h30min desta sexta-feira, em Pomerode. Carlos Henrique Alves fazia manutenção na rede elétrica em um poste na Rua Presidente Costa e Silva, no Bairro Testo Rega, quando ocorreu o acidente.
O Corpo de Bombeiros foi acionado e encaminhou Alves ao Hospital e Maternidade Rio do Testo. Ele sofreu queimaduras de primeiro grau nos membros inferiores.
Fonte: Diário Catarinense 02/08

Jovem sofre descarga elétrica ao tocar em poste na Zona Sul

No início da tarde desta quarta-feira (31), um jovem sofreu uma descarga elétrica, nas proximidades da Avenida Nações Unidas, zona Sul de Teresina, após encostar-se em um poste. O rapaz, identificado como Carlos Eduardo Sousa Ferreira, 23 anos, caminhava com a mãe quando o fato aconteceu.
A mãe do rapaz, Maria Zilma de Sousa Ferreira, contou a equipe de O Dia que caminhava com o filho, quando ele tocou com um braço no poste.
O rapaz perdeu a consciência e começou a ter um sangramento nasal. Ele foi socorrido por populares e encaminhado ao Hospital do bairro Monte Castelo, onde recebeu atendimento e permanece em observação.
O jovem relata que se lembra do momento do incidente e afirma ter sentido a corrente elétrica passar pelo seu corpo. Carlos Eduardo também disse recordar o instante em que foi socorrido.
A enfermeira Lenise Marinho, afirmou que apesar do susto o quadro de saúde de Carlos Eduardo é estável e que o choque foi leve. Ela ainda contou que ele já está recuperado e conversa normalmente. O rapaz deverá receber alta ainda na tarde de hoje.

Casos
O ocorrido nesta tarde não é algo novo na capital. Dois casos em especial ganharam destaque na mídia, o da jovem Ana Carolina, que teve o corpo carbonizado após receber uma forte descarga elétrica na Avenida Presidente Kennedy, zona Leste e o garoto Hernesto, 8 anos, que andava de bicicleta no bairro São Joaquim, zona Norte, quando um fio de alta tensão rompeu e atingiu o menino.
Nos dois episódios a empresa Eletrobrás - PI, responsável pela distribuição de energia e manutenção da rede elétrica foi condenada à pagar indenização às famílias.
Fonte: Portal O Dia 31/07

Pai e filho são eletrocutados por pipa presa a poste no ES

Uma criança de 11 anos foi eletrocutada enquanto tentava retirar uma pipa presa a um poste no bairro Recanto do Sol, em Anchieta, Sul do Espírito Santo, na tarde desta terça-feira (30). O pai da criança também acabou sofrendo uma descarga elétrica na tentativa de ajudar o filho. Ambos se encontram em estado grave.
Os dois foram atendidos pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levados para o Pronto Atendimento (PA) do município. A criança foi transferida de helicóptero para o Hospital Estadual Infantil de Vitória, referência no tratamento de queimados. O pai foi levado por uma Unidade de Suporte Avançado do Samu 192 e deslocado de Guarapari para o Hospital Estadual Dr. Jayme Santos Neves, na Serra, região metropolitana de Vitória.
Fonte: Expresso MT 30/07

Curto-circuito causa incêndio em Suzano, dizem bombeiros

Um dos galpões de uma empresa de reciclagem de Suzano pegou fogo na tarde desta quarta-feira (31). Segundo os bombeiros, as chamas começaram por volta das 16h, depois de um curto-circuito em uma máquina.
A indústria que recicla fraldas e absorventes com defeito fica na Avenida Brasília, no Jardim Santa Lúcia. Segundo os bombeiros, funcionários contaram que uma máquina que desmancha o produto e compacta o material teve um curto-circuito. Seis trabalhadores estavam no galpão e ninguém se feriu. Eles tentaram conter as chamas com extintores, mas não conseguiram e chamaram os bombeiros.
Viaturas de Suzano, Mogi e Itaquaquecetuba foram
acionadas. (Foto: Carolina Paes/G1)

Sete viaturas de Suzano, Itaquaquecetuba e Mogi das Cruzes participaram do combate às chamas, que durou cerca de 30 minutos. “Quando chegamos ao local as chamas chegaram a 6 metros de altura e tinha muita fumaça. A estrutura queimou bastante”, explica Alexandre de Castro Costa, capitão-comandante do 2º Subgrupamento do Corpo de Bombeiros, que fica em Suzano.

Durante o combate às chamas, ruas ao redor da empresa tiveram que ser interditadas.

Ainda segundo Costa, este não foi o primeiro incêndio registrado no local. A situação deixa os vizinhos preocupados. “Eu tenho medo porque não é a primeira vez que isso acontece. Ainda mais porque ao lado da fábrica estão construindo um posto de combustíveis, diz Nilton de Miranda, que mora perto do local.

Por volta das 18h, a Defesa Civil de Suzano estava no local, mas nenhum representante deu entrevista ao G1.

De acordo com o 2º Subgrupamento do Corpo de Bombeiros, que fica em Suzano, o imóvel tem dois galpões. O que pegou fogo tem Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB) válido até 2015. Já o galpão que não teve danos não possui o documento, segundo a corporação. Os bombeiros informaram que vão comunicar a Prefeitura para que seja feita a fiscalização no local.

A Prefeitura de Suzano informou nesta quinta-feira que a Secretaria de Defesa Civil e Social e o Departamento de Fiscalização de Posturas fizeram uma ação conjunta no local durante a manhã. "Enquanto a Fiscalização solicitou o alvará de funcionamento da empresa, a Defesa solicitou um laudo de estabilidade do local, tudo visando determinar a regularidade da empresa", explicou a administração municipal.

Reclamações podem ser feitas pela população no setor de Fiscalização de Posturas (no Edifício Nacional, na rua Baruel, 430) ou pela Ouvidoria da cidade, que atende no 0800 774 2007.

O responsável pela empresa não quis se pronunciar.
Fogo destruiu parte da empresa (Foto: Carolina Paes/G1)Empresa incendiada trabalha com reciclagem de fraldas e absorventes. (Foto: Carolina Paes/G1)Fonte: G1 Mogi e Suzano 31/07