Pesquisar este blog

quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

CHOQUE ELÉTRICO MATA TÉCNICO EM ELETRÔNICA NO SANTO ANTÔNIO EM MOSSORÓ NO RN.

O técnico em eletrônica Martins Alves da Silva de 44 anos de idade, morreu logo as primeiras horas da tarde de terça feira, 29 de janeiro de 2.013, ao receber os primeiros atendimentos na UPA do bairro Santo Antônio vítima de uma descarga elétrica.
De acordo com familiares da vítima que aguardavam a liberação do corpo no ITEP Martins sempre antes do almoço ao chegar do trabalho, costumava consertar ventiladores de fregueses.
Nesta terça feira ele iria consertar um ventilador, e ao mexer com uma extensão, num pequeno descuido recebeu o choque, disse uma irmã da vítima. O técnico em eletrônica ainda foi conduzido para Unidade de Pronto Atendimento do Santo Antônio, mas lamentavelmente não resistiu vindo a óbito.
O corpo foi examinado no ITEP pelo médico legista de plantão, e em seguida entregue aos familiares para o sepultamento.
Fonte: Nas garras da policia 29/01

quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Homem morre ao ser eletrocutado em fazenda, diz polícia em MS

Um eletricista de 51 anos morreu ao receber uma descarga elétrica em uma chácara emIvinhema, a 297 km de Campo Grande, na tarde desta terça-feira (29). Segundo informações da Polícia Civil, a vítima fazia instalações na rede de energia quando o acidente aconteceu.
O Corpo de Bombeiros chegou a encaminhar uma equipe ao local, mas a vítima não resistiu aos ferimentos e sequer chegou a ser socorrida. A perícia foi chamada e o corpo, levado para o Instituto Médico Legal (IML) de Nova Andradina.
Fonte: G1 Mato Grosso do Sul 29/01

Descarga elétrica deixa Ituiutaba no escuro novamente

Ontem (28) por volta das 22h30min houve novamente um blackout em Ituiutaba e Região. Informações relatam que 15 cidades da região do Pontal do Triangulo Mineiro foram atingidas como: Ituiutaba, Santa Vitoria, Prata, Iturama etc…
Esse apagão foi derivado de uma descarga elétrica na Subestação de Avatinguara município de Capinópolis. Como Esse ponto é responsável pela distribuição e energia; quando houver problemas semelhantes sempre atingirá a população em massa da região.
O pico durou em media 14 Minutos, e em algumas residências provocou defeitos em eletrodomésticos.
A Cemig ainda não divulgou uma nota oficial de esclarecimento, porém ficamos na espreita para maiores Informações.
Fonte: Portal em Foco 29/01

Homem sofre descarga elétrica em andaime, em Santa Maria

Ao realizar a última subida de andaime para pintar a fachada de um prédio da Rua Appel, no Centro de Santa Maria, um dos pintores que estava na estrutura sofreu uma descarga elétrica. André Ignácio, 24 anos, foi atendimento pelo Samu e levado ao Hospital de Caridade. Segundo os bombeiros, o andaime estava a cerca de quatro metros do chão e teria encostado em um fio de baixa tensão.
Everton Silva da Silva, 31 anos, colega de André, diz que era a última das quatro subidas que eles faziam com o andaime no mesmo trajeto. Silva ainda tentou reanimar o amigo. No atendimento feito pelos médicos no local, André foi reanimado duas vezes, mas não se manteve estável e foi levado com urgência ao hospital.
Fonte: Diário de Santa Maria 29/01

Curto-circuito em elevador assusta clientes de lojas em Manaus

Um princípio de incêndio assustou clientes e funcionários de lojas localizadas em um prédio na Rua Marechal Deodoro, área central de Manaus, na manhã desta terça-feira (29). Não houve feridos.
Segundo os Bombeiros, o fogo causado pelo curto-circuito no sistema do elevador foi controlado antes da chegada das equipes.O princípio de incêndio foi notado pela fumaça que saía do elevador do local. Uma equipe do Corpo de Bombeiros foi acionada e vendedores e clientes foram orientados a deixar as lojas. No local também existem apartamentos residenciais.
O sargento Marcílio Cavalcante disse que as equipes tiveram dificuldade para entrar na Marechal Deodoro pela rua ser estreita e pela presença de muitos camelôs. "Apesar das dificuldades de acesso, conseguimos chegar a tempo no local, graças também ao apoio da polícia, disse.
Fonte: G1 Amazonas 29/01

Morre homem que foi eletrocutado no Jardim Belvedere

Morreu na madrugada deste domingo (27), na Santa Casa de São Carlos, o senhor José Ferreira Figueiredo de 57 anos que foi eletrocutado enquanto consertava a calha de sua casa na rua Luis Arnaldo Wenzel, no Jardim Belvedere.
O acidente ocorreu na tarde de sábado (26) quando José estava em cima de uma escada arrumando a calha do sobrado, quando atingiu o fio de alta tensão e recebeu uma grande descarga elétrica. Após ser eletrocutado, José caiu sobre o para- brisa de um Uno sofrendo traumatismo craniano e queimaduras em 50 % do corpo.
José chegou a ser socorrido pelo Samu e encaminhado à Santa Casa de São Carlos onde estava internado na UTI. Infelizmente ele não resistiu aos ferimentos e veio a falecer.
Fonte: Agorasaocarlos 28/01

segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Agricultor morre eletrocutado ao ligar bomba-d'água em Dom basílio

O Roberto Carlos Souza Cordeiro, conhecido como Roberto de Jonas, de 40 anos, morreu eletrocutado na manhã deste sábado (26), por volta das 10 horas, na comunidade de Caiçara, zona rural do município de Dom Basílio (BA), distante 709 quilômetros de Salvador.
De acordo com informações da Polícia Militar de Dom Basílio, o agricultor teria ido, por volta das 10h da manhã, ligar uma bomba d’água, localizada num prédio público ali mesmo naquela comunidade, quando sofreu uma descarga elétrica, sendo projetado ao chão, e acabou morrendo.
Ainda, segundo informações apuradas pelo L12 Notícias, há alguns dias a supracitada bomba vinha apresentando problemas de choque elétrico. A vítima teria ido ligar o aparelho, a fim de abastecer a referida comunidade com a água.
Roberto de Jonas chegou a ser levado pela família para um hospital em Dom Basílio, porém a vítima já estava morta.
Fonte: L12noticias - 26/01

Homem sobrevive após ser eletrocutado e cair de uma altura de 7 metros

Um senhor de 57 anos despencou de uma altura de aproximadamente sete metros, foi eletrocutado, caiu em cima de um Fiat Uno e sobreviveu na tarde do sábado (26).
O acidente aconteceu, na rua Arnaldo Wenzel, no Jardim Belvedere, por volta das 17h25, quando José Ferreira Figueiredo estava em cima do telhado de uma residência consertando uma calha, quando encostou em um fio de alta tensão e sofreu uma descarga elétrica.
Após a descarga elétrica, José despencou do telhado e caiu em cima de um Uno que estava estacionado.
Gravemente ferido ele foi socorrido por uma ambulância do SAMU até a Santa Casa onde ficou internado.
José teve ferimentos na cabeça, no braço e 50% do corpo queimado.
Fonte: Diário de São Carlos 27/01

Trabalhador morre após levar choque elétrico na Siderúrgica Queiroz Galvão

A vitima identificada como Marcos Medeiros de 26 anos de idade, era casado, segundo informações o mesmo trabalhava na Siderúrgica Queiroz Galvão. Na ultima terça feira (22) Marcos Medeiros morreu após levar um choque elétrico enquanto realizava a manutenção de um equipamento.
O rapaz era eletricista industrial e trabalhava a três anos na Siderúrgica, o Blog Maicon Sousa.com procurou os familiares do rapaz porém os mesmo não quiseram falar sobre o assunto. Informaram ainda que foram informados de que quando Marcos Medeiros sofreu a descarga elétrica o mesmo estava utilizando os equipamentos de segurança.
Ocorre que o mesmo fazia a manutenção de um motor elétrico no momento chovia bastante. Segundo informações repassadas com exclusividade ao Blog Maicon Sousa.com o motor havia queimado e precisou ser trocado por um novo. O novo motor foi colocado, a chave geral estava desligada o eletricista industrial teria pedido para que a chave fosse ligada para testar o motor.
Ainda de acordo com informações o motor não teria funcionado foi quando Marcos teria ligado para seu superior informado que o motor não havia funcionado e que o mesmo havia identificado o problema, tratava-se da fiação que estava em curto.
Como no mesmo local havia uma fiação antiga que por segurança deveria está desativada, Marcos Medeiros foi então testar a sensibilidade, foi quando sofreu uma forte descarga elétrica que o levou a morte.
Nos últimos três meses esse é o segundo caso. Além de Marcos Medeiros, em outubro do ano passado o jovem identificado como Kennys Silva, também faleceu após levar um choque elétrico durante o trabalho.
Fonte: Acaivip.com.br

Idosa cai de laje e é eletrocutada em SP

Uma idosa foi socorrida com queimaduras nos pés e nas mãos após cair de uma laje ao tomar um choque em Barueri, grande São Paulo. O caso aconteceu por volta das 10h30 desta sexta-feira.
Duas viaturas do Corpo de Bombeiros e o helicóptero Águia oito foram acionados para a ocorrência. A vítima foi levada pelo Águia ao Hospital das Clínicas e não há informações sobre seu estado de saúde.
Fonte: Band 18/01

Morre homem que sofreu descarga elétrica em Ferraz de Vasconcelos

O operário Jonas Alves Gomes, de 18 anos, morreu após ser atingido por uma descarga elétrica em Ferraz de Vasconcelos, no fim da manhã desta quinta-feira (24).
Ele estava trabalhando em uma obra, no Jardim Luiz Mauro. De acordo com a polícia, Gomes teve parada cardíaca e ainda recebeu, durante 40 minutos, massagem no peito. Ele foi reanimado e levado ao Hospital Regional de Ferraz de Vasconcelos, Doutor Osíris Florindo Coelho, mas morreu antes de dar entrada no centro médico.
Outro operário também se feriu. Ele está internado no Hospital Osiris Florindo Coelho. O estado de saúde não foi informado pela unidade.
Segundo o Corpo de Bombeiros, os dois trabalhavam na laje da residência de Gomes. Eles seguravam um vergalhão de ferro que acabou encostando nos fios de alta tensão. As vítimas tomaram uma forte descarga elétrica.
Os bombeiros não souberam informar o nome do outro ferido, mas relataram que ele teve queimaduras por todo o corpo e também foi socorrido.
Fonte: G1 Mogi e Suzano 24/01

sábado, 26 de janeiro de 2013

Curto-circuito causa princípio de incêndio no supermercado Angeloni, em Londrina

Um princípio de incêndio foi registrado no início da madrugada deste sábado (26), no supermercado Angeloni. O estabelecimento fica localizado no interior do Londrina Norte Shopping, no Conjunto Milton Gavetti.
Vigias que trabalham no local perceberam a fumaça e acionaram rapidamente socorro. De acordo com dados do Corpo de Bombeiros, um curto-circuito causou uma pane no sistema de informática, gerando um princípio de incêndio que foi contido rapidamente.
O incidente causou apenas danos materiais aos equipamentos, especialmente computadores.
Fonte: Odiário.com 26/01

Homem morre eletrocutado em poste na Zona Norte do Rio

Rio - Um homem morreu eletrocutado, nesta sexta-feira, após encostar na fiação elétrica de um poste próximo à estação de metrô do bairro do Colégio, na Zona Norte do Rio.
Segundo as primeiras informações, a vítima seria um funcionário de uma empresa de telefonia e estaria fazendo reparos na fiação do poste.
A companhia de energia Light informou que o homem não era técnico da empresa. Segundo o corpo de Bombeiros, ainda não há identificação da vítima, porque o socorro aguarda que a Light desligue a rede elétrica do local para que possa ser feita a remoção do corpo.
Fonte: o dia 25/01

Homens recebem descarga elétrica em obra em Ferraz de Vasconcelos

Dois rapazes ficaram feridos em uma obra no final da manhã desta quinta-feira (23), emFerraz de Vasconcelos. Segundo o Corpo de Bombeiros, eles estavam trabalhando na laje de uma residência e, quando carregavam um vergalhão de ferro, o objeto encostou nos fios de alta tensão. As vítimas tomaram uma forte descarga elétrica e foram socorridas pelo Corpo de Bombeiros e Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
O acidente aconteceu por volta das 11h30 em um imóvel localizado na Rua Maria Isabel de Souza, no Jardim Luiz Mauro. Uma das vítimas era moradora da casa e foi identificada como Jonas Alves Gomes, de 18 anos. O jovem teve parada cardíaca e recebeu durante 40 minutos massagem no peito. Ele foi reanimado e levado ao Hospital Regional de Ferraz de Vasconcelos, Doutor Osíris Florindo Coelho. Ainda de acordo com os bombeiros, o estado do rapaz é grave. Até as 13h, a Secretaria Estadual de Saúde não havia passado mais informações sobre o caso.
Os bombeiros não souberam informar o nome do outro ferido, mas relataram que ele teve queimaduras por todo o corpo e também foi socorrido. Não foi informado para onde o rapaz foi levado.
Fonte: G1 Mogi e Suzano 24/01

Caminhão bate em poste e motorista morre eletrocutado em São Vicente

Um motorista de caminhão morreu após colidir o veículo contra um poste em São Vicente, no litoral de São Paulo. O poste acabou caindo em cima do veículo e a corrente elétrica acabou eletrocutando a vítima, que teria encostado em uma parte metálica da carreta. Cerca de 750 famílias ficaram sem energia por causa do acidente.
Segundo testemunhas, o motorista fazia uma curva quando bateu no poste, que acabou partindo no meio. Duas pessoas estavam dentro do caminhão.
O passageiro pulou logo depois do acidente e não ficou ferido. Já o motorista teria segurado na lataria do veículo para descer e acabou levando um choque de quase 14 mil volts, sete vezes maior que uma cadeira elétrica utilizada como instrumento de aplicação da pena de morte em alguns países.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, o acidente aconteceu por volta das 6h30 entre a rua Dezenove e Oito. O poste ficou em cima da carreta. O motorista foi retirado da cabine do caminhão e encaminhado pelo Serviço de Atendimento Médico de Urgência (SAMU) ao Pronto Socorro do Parque das Bandeiras, em estado grave, mas acabou morrendo em seguida.
O local do acidente foi isolado por questões de segurança. Uma equipe da concessionária responsável pelo fornecimento de energia na região será acionada para arrumar o poste.
Fonte: G1 Santos e Região 24/01

Criança de apenas dois anos morreu eletrocutada na cidade de Currais Novos

Uma tragédia foi registrada na tarde desta segunda (14/01/13) na Rua Vivaldo Pereira Sobrinho, Bairro Parque Dourado II, em Currais Novos.
O garotinho JOSÉ EDSON DOS SANTOS MARINHO de apenas dois aninhos de vida morreu depois de sofrer uma forte descarga elétrica na sua residência. Segundo a mãe do garotinho que estava em choque, à mesma lavava roupa no quintal da casa e usava uma extensão elétrica que estava molhada e num minuto de distração o garoto pegou na extensão e sofreu a descarga elétrica.
Ela acrescentou que a extensão chegou a ser tirada da tomada e o garoto ainda ficou consciente por alguns minutos até ser socorrido para o Hospital Regional de Currais Novos, onde veio a óbito minutos depois.
Sd J Junior Blog da PM de Currais Novos
Fonte: Edsonn.com 15/01

Idosa morre eletrocutada no município de Serrinha

Uma mulher de 61 anos morreu eletrocutada na noite desta segunda-feira (21), após pisar em um fio de alta tensão. O acidente ocorreu na cidade de Serrinha, a aproximadamente 170 km de Salvador. Segundo informações da Record Bahia, Adeilde Gabriel da Silva tentou se proteger da chuva e, ao buscar abrigo em um posto de combustível, às margens da BR-116, pisou em um fio de alta tensão.
Moradores da área afirmam que o fio caiu da rede elétrica por causa da chuva e, por causa dele, a mulher morreu na hora ao receber uma descarga de 14 mil watts. O corpo de Adeilde foi encontrado por funcionários do posto no início da manhã desta terça-feira (22).
Fonte: Itapoa online 22/01

Operário sofre descarga elétrica e morre nas obras da Arena do Grêmio

Um operário da Epplan, empresa terceirizada que trabalha na construção da Arena do Grêmio, morreu na tarde desta quarta-feira após sofrer uma descarga elétrica. Segundo informações da polícia, ele trabalhava na manutenção do sistema de iluminação quando ocorreu o acidente.
A vítima de aproximadamente 40 anos, que ainda não foi identificada, trocava uma luminária quando recebeu a descarga. Uma ambulância do Samu foi chamada, mas o homem não resistiu e acabou falecendo no local.
A Polícia Civil está no local para isolar a área. As pessoas que socorreram o operário após o acidente não souberam determinar se ele morreu pelo choque ou pela queda, de aproximadamente três metros de altura.
Na manhã de quinta-feira, uma equipe do Instituto-Geral de Perícias (IGP) fará uma investigação para apurar as circunstâncias da morte. A Polícia Civil irá abrir um inquérito para apurar as causas do operário e funcionários que estavam no local durante o ocorrido poderão ser chamados para prestar depoimento.
Localizada na zona norte de Porto Alegre, a Arena do Grêmio foi inaugurada em 8 de dezembro do ano passado, em amistoso entre Grêmio e Hamburgo. A construção do estádio não foi nada fácil. É a terceira morte envolvendo a casa gremista. O primeiro caso foi um operário atropelado na BR-290 em um dia de folga quando se dirigia ao alojamento. O segundo foi outro profissional que trabalhava no entorno do estádio, assassinado a tiros. Este, uma descarga elétrica.
O estádio ainda não recebeu um jogo oficial sequer. Após a inauguração, o Jogo Contra Pobreza - amistoso beneficente da ONU - foi a única atividade da Arena. No próximo dia 30, a casa gremista receberá o jogo de volta da pré-Libertadores, entre Grêmio e LDU.
Fora da Copa do Mundo, a Arena será campo de treinamentos no Mundial, mas receberá a seleção brasileira no último amistoso antes da Copa das Confederações. O jogo contra França não foi ainda confirmado pela CBF, mas o clube garante que está tudo acertado.
Fonte: Uol Esporte 23/01

Criança morre atingida por choque elétrico

O fato aconteceu por volta de 18h de ontem e foi registrado na Delegacia de Polícia de Taquara-RS. Segundo Leontina Bueno Vargas, sua sobrinha Letícia Reis Vargas, de 10 anos, estava brincando nos fundos de uma residência na rua Alfredo Antunes, no bairro Planalto, em Parobé, quando teria sido atingida pelo choque. O fato foi percebido por um vizinho, que escutou um grito da garota e avistou ela caída próximo a uma cerca que fica nos fundos do terreno. Levada para atendimento médico no hospital, a criança não resistiu e morreu. Os médicos atestaram que a causa da morte foi um choque elétrico. O caso será investigado pela Polícia Civil de Parobé.
Fonte: Jornal panorama 23/01

Adolescente de 15 anos morre eletrocutado em Rio Negro

Um adolescente de 15 anos morreu eletrocutado no final da manhã desta terça-feira (22), num acidente ocorrido na MS-080, em Rio Negro, região norte de Mato Grosso do Sul.
O menino estava removendo uma cerca, quando uma patrola colidiu num poste e o derrubou. O adolescente recebeu descarga elétrica e morreu na hora. O pai do menino, Neri Zenon Colman Velásquez, de 35 anos, também estava no local, mas sofreu apenas queimaduras e não corre risco de morte.
Com a colisão, o poste caiu em cima da máquina, sendo que o condutor, ainda não identificado, também sofreu queimaduras e foi hospitalizado. Segundo informações da perícia, a patrola perdeu o freio.
A máquina estava a serviço da empresa Intercola, que está fazendo a terraplanagem da MS-080. A rodovia será pavimentada pelo governo do Estado.
Fonte: A crítica de Campo Grande 22/01

Em Bonito, menina morreu eletrocutada enquanto limpava a casa

Uiliane de Oliveira, 11 anos, morreu eletrocutada na tarde da última quarta-feira (9), enquanto limpava a casa com os pés descalços, no povoado de Catuaba, município de Bonito. De acordo com informações, a menina passava um pano molhado sob a mesa onde havia uma TV e acabou atingindo um fio desencapado, foi então que ela recebeu uma descarga elétrica.
A mãe da criança ainda tentou socorre-la, mas acabou levando um choque. Vizinhos levaram mãe e filha para um hospital do município. Uiliane chegou ao hospital sem vida. A mãe, conhecida por dona Ione, está se recuperando. O corpo de menina foi sepultado na tarde desta quinta-feira (10), em Catuaba. ( Caraíbas FM)
Fonte: RFnoticias

BEBÊ de 11 meses morre eletrocutado ao tentar pegar bola

Uma criança de apenas de onze meses morreu em decorrência de uma descarga elétrica na manhã desta segunda-feira (21/01), em Floriano-PI. O pequeno Otávio recebeu o choque ao tentar pegar uma bola atrás da geladeira.
A suspeita é de que havia algum fio solto que a criança possa ter tocado. No acidente, a criança teve a mão direita queimada. O SAMU foi acionado e encaminhou a criança ao Hospital Regional Tibério Nunes, mas o bebê já chegou ao hospital sem vida.
Fonte: 180graus 22/01

Tucano-BA: Menina de dez anos morre eletrocutada no distrito de Caldas do Jorro

Uma criança de 10 anos morreu eletrocutada na tarde desta quinta-feira dia 17, no distrito de Caldas do Jorro, no município de Tucano. A tragédia aconteceu por volta das 14h25min, na travessa Gerôncio Ferreira de Macedo, no bairro, Lagoa do Astério.
Informações colhidas no local dão conta de que, Edna Hana Dias Montino, estava brincando na própria residência com três coleguinhas, e ao tentar ligar um aparelho de som na tomada, acabou recebendo a descarga elétrica, ficando grudada na mesma. Ainda de acordo com as informações, uma das amigas de Hana, tentou salva-la, e ao tocar no corpo da vítima, acabou também recebendo a descarga elétrica, porém em menor proporção.
Uma terceira criança que estava na residência, pediu socorro a uma vizinha, que comunicou o ocorrido à mãe da garota, que estava trabalhando. Desesperada, ela desligou o contador. A vítima foi socorrida para a emergência do Hospital Municipal Mariana Penedo na sede do município, aonde já chegou sem os sinais vitais.
Uma tia da vítima que não teve o nome revelado informou para nossa reportagem, que o pai da menina, ao saber da tragédia, ficou desorientado e ao chegar em casa, quebrou o aparelho de som e arrancou as tomadas.
Informações: Gil Santos Notícias
Fonte: Rodrigoferraz.com.br 17/01

Criança Morre eletrocutada em Luzilândia

Na manhã dessa sexta-feira um trágico acidente tirou a vida de uma criança de apenas 09 anos. De acordo com informações, a criança mexeu acidentalmente numa cerca elétrica na serraria de seu avo na Avenida Raimundo Marques.
Fonte: Piripiri40graus 11/01

Mulher morre eletrocutada ao ao tomar um choque em varal

Uma mulher de 47 anos, cuja identidade não foi divulgada, morreu na noite deste domingo (6), supostamente por eletrocução, em Barra Bonita (68 quilômetros de Bauru). A informação é da Polícia Militar.
A vítima foi encontrada sem vida no quintal da casa onde morava. As suspeitas são de que ela tenha sofrido um forte choque elétrico após encostar no arame de um varal, que estava em contato com fiação desencapada.
Segundo a PM, a morte foi constatada por volta das 20h30. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Barra Bonita, para exame necroscópico
Fonte: Jcnet 07/01

Curto-circuito provoca incêndio em pousada para romeiros em Juazeiro do Norte

Um princípio de incêndio atingiu uma pousada que recebe Romeiros em Juazeiro do Norte, a 493,4 km de Fortaleza, na manhã deste domingo, 20.
De acordo com o subtenente Caetano, do Corpo de Bombeiros da cidade, o incêndio começou por volta das 9h30min em um dos quartos da pousada, localizada no centro de Juazeiro, devido a um curto circuito na central de ar do prédio.
Ainda segundo o subtenente, os próprios hóspedes conseguiram conter as chamas até a chegada dos bombeiros. Ninguém ficou ferido.
Fonte: O Povo On-line - 20/01

domingo, 20 de janeiro de 2013

Homem morre eletrocutado com fio de alta tensão em Delmiro Gouveia

O jovem, Ivanildo dos Santos, 42, morreu, na manhã deste sábado (19), depois de receber uma descarga elétrica de fios de alta tensão que estavam caídos no chão, em Delmiro Gouveia.
O incidente ocorreu na zona rural do município, na rodovia AL-145, nas proximidades do trecho conhecido como Maria Bode. O rapaz seguia de bicicleta de casa para o trabalho, que ficava numa fazenda. Segundo informações da Polícia Civil, o jovem morreu na hora com o corpo carbonizado devido a potência da descarga elétrica.
O G1 tentou , por telefone, falar com a Eletrobras Alagoas para saber porque a fiação de energia estava no chão, mas até o fim da tarde deste sábado (19) não obteve sucesso.
Fonte: G1 Alagoas 19/01

SP: funcionário é eletrocutado durante incêndio em fábrica

Uma fábrica de embalagens para pizza foi parcialmente destruída por um incêndio de grandes proporções neste sábado em Bauru, a 336 quilômetros de São Paulo. Um funcionário foi internado em estado grave depois de sofrer um choque elétrico em meio ao incêndio. Há risco de desabamentos no local.
Quando o incêndio começou, por volta do meio-dia, a fábrica estava fechada, mas quatro funcionários de uma terceirizada trabalhavam na construção de uma estrutura metálica para ampliação da empresa. Segundo os bombeiros, o fogo teria começado quando uma estrutura atingiu um fio de alta tensão, rompendo a fiação e provocando o incêndio. A fábrica fica na rodovia SP-294, Comandante João Ribeiro de Barros, quilômetro 349, no Distrito Industrial III.
Dois funcionários sofreram ferimentos. Um deles, um homem de 29 anos, cujo nome não foi divulgado, foi eletrocutado. Ele foi socorrido para o Pronto Socorro Central e encaminhado em seguida para o Hospital Estadual, onde permanece internado em estado grave na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do setor de queimados. A outra vítima teve apenas ferimentos leves.
De acordo com o tenente Cláudio Augusto da Silva, do Corpo de Bombeiros, as labaredas alcançaram aproximadamente 10 metros de altura e a fumaça pôde ser vista à distância. Grande quantidade de papéis que estava armazenada fora do galpão também foi atingida e virou cinzas. Os homens do Corpo de Bombeiros trabalham há pelo menos seis horas para extinguir as chamas. Todas as viaturas dos Bombeiros foram acionadas, e uma retroescavadeira foi emprestada pela prefeitura para auxiliar nos trabalhos em função do risco de desabamento.
Fonte: Jornal do Brasil 20/01

Família busca socorro para idoso em shopping

A família de um homem eletrocutado em casa no início da noite de ontem, em um ato de desespero, foi buscar socorro em um shopping da capital que fica na Mangabeiras, em Maceió. José Lailton dos Santos de Lima, 65 anos, estava usando uma furadeira no momento do acidente. De acordo com a assessoria do shopping, os parentes contaram que levaram a vítima para o primeiro lugar próximo à casa deles que lhes veio à cabeça.
Ainda segundo a assessoria, a família tentou realizar procedimentos de primeiros socorros em casa, mas, sem sucesso, foi pedir ajuda. Os funcionários do centro médico do shopping tentaram reanimá-lo, mas não conseguiram. O homem morreu no estacionamento do shopping.
Fonte: gazeta de Alagoas 19/01

Jovem morre eletrocutado durante manutenção em rede elétrica, em GO

Um jovem de 21 anos morreu no fim da tarde de quinta-feira (17), em Itumbiara, no sul do estado, depois de levar um choque elétrico. A vítima fazia a manutenção da rede elétrica em um poste na Avenida Equador, quando levou o choque.
O rapaz se mudou para a cidade havia um ano para trabalhar em uma empresa terceirizada da Companhia Energética de Goiás (Celg) no município. Segundo apontado no laudo médico, o jovem morreu eletrocutado.
O corpo do jovem foi levado para Porangatu, no norte do estado. As causas do acidente estão sendo investigadas pela Celg.Engenheiros, técnicos de segurança e eletrotécnicos da Celg e da empresa estiveram no local nesta sexta-feira (18) para investigar as causas do acidente. A reconstituição, que seria feita nesta sexta, foi cancelada.
Fonte: G1 Goias 18/01

Homem de 57 anos morre vítima de choque elétrico em Corumbá

Um homem de 57 anos morreu ao receber uma descarga elétrica por volta das 21h30 de ontem (17), em Corumbá.
De acordo com o boletim de ocorrência, Sebastião Francisco Neves estava sozinho na residência dele quando levou o choque. Ele já estava morto quando o resgate chegou no local. A vítima apresentava lesões nas mãos.
Ainda conforme o boletim, foi verificado que no local próximo ao corpo da vitima haviam diversos fios elétricos energizados. O caso foi registrado como morte a esclarecer.
Fonte: Aquidauana News 20/01

Criança morre eletrocutada ao limpar a casa em Bonito

Uma criança de 11 anos morreu eletrocutada, na tarde desta quarta-feira (9), no povoado de Catuaba, município de Bonito, na Chapada Diamantina baiana. Uiliane Silva de Oliveira limpava a casa com os pés descalços quando, ao passar um pano molhado embaixo da mesa, recebeu uma descarga elétrica através de um fio desencapado. De acordo com a Polícia Militar, a mãe da menina tentou socorrê-la e também acabou levando um choque. Uiliane foi encaminhada a um hospital em Bonito, mas já chegou sem vida ao local. A mãe da garota não se feriu com gravidade. Com informações do Irecê Repórter
Fonte: Bahia Noticias - 10/01

Criança de apenas dois anos morreu eletrocutada na cidade de Currais Novos/RN

Uma tragédia foi registrada na tarde desta segunda (14/01/13) na Rua Vivaldo Pereira Sobrinho, Bairro Parque Dourado II, em Currais Novos.
O garotinho JOSÉ EDSON DOS SANTOS MARINHO de apenas dois aninhos de vida morreu depois de sofrer uma forte descarga elétrica na sua residência. Segundo a mãe do garotinho que estava em choque, à mesma lavava roupa no quintal da casa e usava uma extensão elétrica que estava molhada e num minuto de distração o garoto pegou na extensão e sofreu a descarga elétrica.
Ela acrescentou que a extensão chegou a ser tirada da tomada e o garoto ainda ficou consciente por alguns minutos até ser socorrido para o Hospital Regional de Currais Novos, onde veio a óbito minutos depois.
Fonte: Blogdoeduardodantas 14/01

Curto Circuito provoca incêndio e destrói casa em Feira Grande

Um incêndio em uma casa localizada no Sítio Olho D’água do Meio, Zona Rural de Feira Grande - AL, destruiu uma casa e consumiu moveis e até uma motocicleta da vítima.
Segundo informações, antes do incêndio houve uma queda de energia na comunidade, quando o potencial energético retornou, provocou um curto circuito na televisão, vindo em seguida a provocar o incêndio.
No momento em que as chamas iniciaram não havia ninguém dentro da residência, porem todos os moveis e inclusive uma motocicleta foi destruída pelas chamas. O corpo de Bombeiros foi acionado, mas ao chegar ao local, moradores já haviam apagado as chamas.
A vítima José Batista da Silva, 53 anos, foi orientado a procurar a Eletrobrás para solicitar um técnico para periciar a casa e tomar as devidas providencias.
Fonte: Primeira Edição 12/01

Curto-circuito atinge biblioteca e deixa Uespi de União sem luz

De acordo com Aline Rodrigues Rocha, coordenadora do polo presencial da Universidade aberta de União, técnicos da Eletrobrás já estiveram no local e segundo Ednaldo, gerente da empresa na cidade, a causa do problema elétrico seria a própria instalação do prédio.
Segundo Aline é necessário refazer toda a instalação para evitar problemas futuros.

Entenda o caso
Alunos da Uespi estão com as aulas prejudicadas por conta de um curto-circuito na biblioteca da universidade na manhã deste sábado (12) em União, a 59 km de Teresina.
De acordo com o estudante de Filosofia João Maciel, cerca de 12 alunos estavam no local no momento do curto-circuito. "A tomada do ar condicionado queimou e saíram algumas faíscas, mas ninguém ficou ferido", contou o estudante.
Cerca de 200 alunos encontram-se na universidade neste momento e provas chegaram a ser canceladas pela falta de energia. Ainda segundo o estudante o polo da Universidade Aberta de União está sem energia desde as 9h desta sexta-feira (11).
Fonte: Cidade Verde 12/01

Homem é eletrocutado em marquise de alumínio de loja no Centro de Maceió

Um homem identificado como Adeilton Cosme de Lima, 29 anos, sofreu uma forte descarga elétrica na tarde desta quinta-feira (10) quando tentava consertar lâmpadas na marquise de alumínio de uma loja localizada na rua João Pessoa, antiga Rua do Sol, no Centro de Maceió.
De acordo com testemunhas, o homem não tinha qualificação para trabalhar na instalação de equipamentos próximos à rede elétrica. Ele teria encostado em um fio energizado, o que provocou uma forte explosão e a queda da energia na área.
Após o choque, o homem caiu na marquise da loja. Um outro homem identificado como José Bispo da Silva, 55, que passava pelo local, decidiu subir na marquise para ajudar Adeilton, mas acabou caindo e também ficou ferido.
A Polícia Militar isolou a área e duas unidades de regate do Corpo de Bombeiros e três equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram enviadas para o local. O homem eletrocutado foi retirado da marquise pelos bombeiros e levado por uma Unidade de Suporte Avançado (USA) do Samu para o Hospital Geral do Estado (HGE), no bairro do Trapiche.
O rapaz sofreu queimaduras de segundo grau no tórax, dorso, abdome e no braço esquerdo. Ele estava consciente e muito agitado, de acordo com os bombeiros. A vítima da queda também foi levada ao HGE pelo Samu com escoriações.
Segundo a assessoria do HGE, o estado de Adeilton é estável e será encaminhado para ao Centro de Tratamento de Queimados (CTQ) do HGE. José Bispo da Silva sofreu uma torção no pé esquerdo e será liberado em instantes.
Equipes da Eletrobras Distribuidora Alagoas também foram acionadas para tentar restabelecer o fornecimento de energia que atingiu grande parte do Centro da cidade após o incidente.
Fonte: Tribuna Hoje 10/01

quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

Turista argentina morre eletrocutada em rua de Porto Alegre

Uma turista argentina morreu eletrocutada em uma rua de Porto Alegre após descer de um táxi sob forte chuva e pisar em uma poça, informaram nesta terça-feira fontes oficiais.
A turista foi identificada como Norma González, de 47 anos, e a Polícia Civil de Porto Alegre anunciou que abrirá uma investigação sobre o caso, ocorrido ontem à noite.
Anelise Figueiredo, amiga de Norma e que a acompanhava no momento do acidente, disse que o taxista se negou a se aproximar da porta do edifício ao qual estavam a caminho e que elas tiveram que descer do veículo no meio de uma rua que estava alagada.
"Perto da porta (do edifício), ela gritou e caiu. Tentei carregá-la, mas já estava sofrendo um choque elétrico" e não resistiu, disse a testemunha.
Fonte: Terra 08/1

Bebê morre eletrocutado após tocar em tomada no bairro Buenos Aires

Uma criança de um ano e três meses morreu após colocar o dedo na tomada na casa dos pais, localizada no bairro Buenos Aires, zona Norte de Teresina. A menina, batizada de Evelin, chegou a ser levada para o hospital do bairro, mas não resistiu e morreu no final da tarde desta terça-feira (8).
De acordo com os funcionários do hospital, a criança foi levada pela mãe e já chegou ao hospital em estado grave. "Ela apresentava um quadro de parada cardio-respiratória. Eu mesma a levei direto na sala do pediatra, mas não podemos fazer nada porque ela já estava praticamente morta", contou a recepcionista, que não quis se identificar.
A enfermeira Aline Santos, que auxilia na pediatria do Hospital do Buenos Aires explicou ao Cidadeverde.com que Evelin chegou ao local por volta de 15h35 e foi imediatamente atendida.
"Os primeiros procedimentos foram: massagem cardíaca, ventilação, entubação e aplicação de medicamentos para reanimação. Apesar dos esforços, ela não reagiu e veio a óbito às 16h45", confirmou.
Fonte: Cidadeverde.com.br 08/01

terça-feira, 8 de janeiro de 2013

Casal morre ao ser atingido por raio no litoral de São Paulo

Um casal de turistas morreu no final da tarde deste domingo (06), na praia do Centro, em Bertioga, ao ser atingido por uma descarga elétrica. Os bombeiros ainda acenaram aos banhistas para que deixassem a praia com a chegada do temporal. Thiago Ribeiro da Costa, de 31 anos, e a portuguesa Inês Cruz, de 29, não tiveram tempo de correr. Eles caminhavam pela parte rasa da praia, quando foram atingidos pelo raio. Os dois foram encontrados de costas e de mãos dadas. A viatura do resgate chegou rápido ao local, mas já não havia o que fazer.
José Fernando Ferreira, um amigo do casal, que veio a Bertioga nesta segunda-feira para fazer o reconhecimento dos corpos, informou que o sonho dos amigos era construir uma casa em Itupeva, onde moravam.
"Eles já haviam comprado um terreno e estavam na fase de planejamento da planta e da obra em si", disse.
O corpo de Thiago foi liberado no final da tarde de segunda pelo Instituto Médico-Legal (IML) e será levado para Guaratinguetá, onde vai ser sepultado nesta terça (08). Já o corpo de Inês será levado para Portugal.
A irmã de Thiago, Edilene Cristina da Costa, lamentava a ocorrência mas dizia que foi uma fatalidade, "que nada podia ser feito". O casal se conheceu nos Estados Unidos e estava casado há quatro anos. Inês dizia sempre que adotou o Brasil como seu país de coração. Ela estava muito animada com a construção da casa, mas não abria mão de seu lazer favorito, que era a praia.
A incidência de raios cresceu não só na Baixada Santista, no ano passado, mas em uma série de cidades com mais de 200 mil habitantes. Especialistas acreditam que o aumento da ocorrência de raios seja causado pela alta taxa de urbanização, apontada como responsável por tempestades cada vez mais intensas.
Dados dos satélites mostram que o Brasil lidera o ranking de incidência de raios, com 57 milhões de ocorrências por ano. O segundo país é a República do Congo, com 43 milhões, seguido pelos Estados Unidos, com mais de 35 milhões de ocorrências anuais.
Bem antes da temporada de verão, e como faz anualmente, a Defesa Civil do Estado instalou faixas ao longo das praias da região, recomendando que os banhistas deixassem as praias no decorrer das chuvas e dos temporais, uma vez que anualmente, os raios atingem e matam turistas nas praias do litoral.
Fonte: Ultimo Segundo 07/01

segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

Homem morre vítima de choque elétrico em São Luís

O corpo de um homem de 34 anos deu entrada na manhã de sábado (6), no Instituto Médico Legal do Maranhão (IML-MA), em São Luís. Segundo o boletim do Instituto, ele morreu após receber uma descarga elétrica em sua residência, no São Raimundo, e chegou a ser levado para o Hospital Geral, mas não resistiu aos ferimentos.
No dia 20 de dezembro, outro homem, de 45 anos, morreu eletrocutado ao tentar religar um cabo de energia de forma clandestina no Mercado da Liberdade, mesmo usando luvas, alicate e cinto de segurança.
Os casos chamam a atenção para os cuidados ao manusear equipamentos elétricos dentro e fora das residências. De acordo com o executivo de Imprensa da Companhia Energética doMaranhão (Cemar), Luiz Carlos Cardoso, somente profissionais capacitados e habilitados podem intervir na rede de energia elétrica de vias e estabelecimentos públicos, pois utilizam equipamentos específicos para a proteção da vida, os EPI’s (Equipamentos de Proteção Individual) e EPC’s (Equipamentos de Proteção Coletiva).
“Embora trabalhando na eminência do risco, essas pessoas sãos treinadas para isso”, destacou Luiz Carlos Cardoso.
Já para evitar acidentes e descargas elétricas dentro de casa, alguns cuidados são necessários, como: desligar a chave geral quando for fazer algo que envolva componentes elétricos ou que estejam ligados à rede elétrica.
Os eletrodomésticos, se não utilizados da maneira correta, também pode trazer riscos. Colocar a colher dentro do liquidificador enquanto a tomada está ligada é um risco, pois pode haver descarga elétrica.
Ao lavar a cozinha, todos os eletrodomésticos devem ser desconectados da tomada. A combinação de água e energia é extremamente perigosa, pois a água é um excelente condutor de energia.
Tomadas devem ficar superior a um metro e meio para evitar acidentes com crianças que estejam engatinhando e aprendendo a andar. Caso as tomadas já existam em altura inadequada, a recomendação é utilizar protetores para isolar a tomada. Até mesmo a fita crepe pode ser isolante.
“É importante frisar que criança não pode e não deve manusear equipamentos elétricos, ainda que este seja um videogame. Já o adulto, deve estar sempre calçado com sandália de borracha para evitar receber descarga elétrica”, alertou Cardoso.
Se ocorrer um acidente, a primeira orientação é desligar no disjuntor de energia. Depois, fazer procedimentos de primeiros socorros, como massagens cardíacas e respiração boca a boca. A recomendação é ligar imediatamente para a Polícia Militar (190), o Samu (192) ou o Corpo de Bombeiros (193).
Fonte: G1 Maranhão 6/01

sábado, 5 de janeiro de 2013

Homem é eletrocutado enquanto usava betoneira em Belo Horizonte

Um homem de 36 anos morreu, na manhã desta sexta-feira (4), no Bairro Serra, Região Centro-Sul de Belo Horizonte, após ser eletrocutado enquanto usava uma betoneira. Ele trabalhava em uma obra dentro da própria casa quando aconteceu o acidente, segundo informações de parentes à polícia.
De acordo com o plantão policial do Hospital João XXIII, o homem ficou preso à maquina no momento do choque. A irmã dele tentou ajudá-lo, mas foi arremessada pelo choque elétrico. A família o levou para o pronto-socorro, mas ele não resistiu. A irmã não teve ferimentos.
Fonte: G1 - Minas Gerais - 04/01

Em Icoaraci, PA, polícia investiga morte de adolescente eletrocutado

A Polícia Civil do Pará investiga a morte de um adolescente de 17 anos, eletrocutado no quintal de uma casa na última quarta-feira (2), no bairro do Tapanã, em Belém. Revoltada com a morte, a população ateou fogo na residência onde o acidente ocorreu.
Nesta sexta-feira (4), o delegado do distrito de Icoaraci, Carlos Ivan Pinheiro dos Santos, falou com a equipe do G1 e explicou o caso. “No dia 2, o rapaz invadiu o quintal de uma casa pra apanhar açaí e lá ele pisou em um fio elétrico e morreu. Na tarde da quinta, a população revoltada ou os próprios familiares atearam fogo na casa”, afirma o delegado.
No momento do incêndio não havia ninguém na casa. Segundo a polícia, os donos da casa estão viajando. "Os proprietários vão ser chamados e vamos investigar se houve culpa. Vamos indiciá-los por homicídio culposo, inicialmente, mas no decorrer das investigações, com a perícia, podemos chegar a outra conclusão”, conclui o delegado Carlos Ivan.
Fonte: G1 - Pará 04/01

Homem morre eletrocutado em SG

O técnico em eletrônica identificado pela polícia como Leandro Alves, 33, morreu eletrocutado, ontem à tarde, enquanto fazia, segundo testemunhas, a instalação da rede de internet na Rua Domingos Borges, no Vila Três, em São Gonçalo.
Testemunhas disseram que ouviram um estrondo e quando viram o homem, que não usava equipamentos de segurança, já estava no chão, ainda vivo. As pessoas que estavam no local prestaram os primeiros socorros, mas ele não resistiu mais do que 10 minutos. Os bombeiros chegaram cerca de meia hora depois.
Um amigo da vítima informou que ele morava na Baixada Fluminense e trabalhava em próprio carro prestando serviços para uma empresa. Com a vítima foram encontrados o crachá e o documento do veículo em nome da empresa. O caso foi registrado na 74ªDP (Alcântara).
Fonte: O São Gonçalo - 02/01

Idoso morre eletrocutado após colidir com poste na Zona Norte de Teresina

Um homem morreu eletrocutado nessa quarta-feira (2) após se envolver em um acidente nas proximidades do bairro Santa Maria da Codipi, Zona Norte de Teresina. Segundo a polícia, a vítima foi identificada como Odilon Ferreira, de 68 anos. Ele seguia sozinho pela Avenida Poty Velho quando o veículo que conduzia saiu da pista e colidiu com um poste.
“A família nos informou que ele estava com problemas de saúde. A princípio, acreditamos que ele possa ter tido um infarto e perdido o controle do carro. Ao bater no poste, um transformador de energia caiu sobre o veículo gerando uma descarga elétrica fatal”, explicou o militar Valdemar da Silva.
Após o acidente, uma equipe do Corpo de Bombeiros foi acionada para retirar a vítima do veículo. Uma equipe da Eletrobras também foi chamada para remover o transformador que ficou sobre o carro. Com o acidente, toda a região do bairro Santa Maria da Codipi ficou com o fornecimento de energia suspenso.
Fonte: G1 - Piauí - 03/01

Curto-circuito pode ter causado incêndio na sala de realização de provas do Detran

Um curto-circuito em um ar condicionado split pode ter sido a causa de um princípio de incêndio na sala de realização de provas teóricas de legislação de trânsito, na sede do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-PB), em João Pessoa. Funcionários da segurança perceberam as chamas por volta das 6h desta quarta-feira (2) e controlaram o incêndio.
Os usuários do Detran não ficaram prejudicados, as provas de legislação de trânsito estão sendo aplicadas no auditório do órgão. O diretor administrativo do Detran, Flávio Moreira, informou que uma equipe do Corpo de Bombeiros esteve no local e iniciou a perícia para identificar as causas.
O fogo atingiu computadores, parte da bancada e do teto. Os vigilantes precisaram quebrar vidraças da sala. “O serviço não foi interrompido. No horário da ocorrência, o expediente ainda não havia começado. A área foi isolada, os exames já estão sendo aplicados no auditório”, esclareceu o diretor.
A partir desta quinta-feira (3), as provas serão aplicadas em uma nova sala. Em média, são aplicadas cerca de 200 provas de legislação de trânsito, diariamente, dependendo da demanda das autoescolas.
Fonte: Secom - PB / Paraiba.com.br 02/01

Fio de energia cai de poste, mata mulher e fere criança de 2 anos, no AM

Uma mulher de 28 anos morreu eletrocutada na tarde desta terça (1º) após um fio de média tensão atingi-la quando chegava na casa da sogra. O caso aconteceu na Rua I, no bairro São José III, Zona Leste de Manaus, e segundo informações da polícia, a filha de 2 anos da vítima também foi atingida pela descarga elétrica.
A garota de 2 anos também foi atingida pela descarga elétrica e está internada em situação estável na ala infantil do Hospital João Lúcio, Zona Leste de Manaus. O marido da vítima também foi encaminhado ao mesmo local, porém, encontra-se em estado de choque.Segundo o soldado da 9ª Companhia Integrada Comunitária (Cicom), Lázaro Lúcio, o incidente aconteceu quando chovia na Zona Leste e a vítima se desesperou após o fio de energia elétrica cair sobre o carro em que ela estava ao lado do marido e da filha. Ao sair do veículo, ela acabou sendo atingida no pé pelo fio e morreu no local. Pelos cálculos da Polícia Militar, a descarga elétrica sofrida pela vítima foi de 13.800W, o que a fez morrer no local.
Equipes da Amazonas Energia desligaram a rede elétrica do local para evitar novos incidentes. De acordo com funcionários da concessionária que atenderam a ocorrência, a queda de pipas na rede elétrica desgasta os fios, fazendo com que esse tipo de acidente possa acontecer.
Fonte: G1 Amazonas 02/01

terça-feira, 1 de janeiro de 2013

Homem se oferece para ajudar na poda de árvore e morre eletrocutado na frente do cunhado

Uma cena chocante marcou o último dia do ano para duas pessoas na zona rural de Quatro Barras, região metropolitana de Curitiba. Pedro Davi Marafigo, 40 anos, morreu na hora ao ser eletrocutado durante quase 15 minutos na manhã desta segunda-feira (31) depois de tocar com um facão uma árvore que havia caído sobre os fios de energia elétrica. Ele morava nas proximidades e, segundo a proprietária da chácara, teria se oferecido para ajudar na poda de alguns galhos de árvores. Ele morreu na frente da proprietária e do cunhado dele que estão em estado de choque. Dois cachorros que se aproximaram da vítima, também morreram.
De acordo com o depoimento das testemunhas que estavam com a vítima no momento do acidente, Marafigo usava um facão para cortar galhos da árvore conhecida como Bracatinga quando ela caiu sobre o fio de alta tensão. “Quando caiu a gente se afastou e ele disse que só iria cortar um pedaço para evitar que o fio arrebentasse. Eu e ele (cunhado da vítima) dissemos que não era para ele ir, mas ele foi”, disse a proprietária da chácara, bastante nervosa. Segundo ela, Marafigo teria se oferecido para ajudá-la na tarefa ao vê-la podar as árvores.
No momento em que a vítima se aproximou com o facão para cortar o pedaço da árvore que estava sobre o fio de luz, ficou grudado na árvore já sofrendo choques de alta tensão, segundo as testemunhas. Dois cachorros que se aproximaram da vítima também ficaram grudados e morreram na hora. “Estava procurando algum galho, alguma coisa para tentar tirá-lo de lá, mas quando vi os dois cachorros também sendo electrocutados, vi que não podia fazer nada”, disse o cunhado da vítima.

Período
A proprietária da chácara contou à Banda B que tem passado dias difíceis e esta é mais uma tristeza que tentará deixar em 2012. “Perdi minha mãe há duas semanas, morávamos nós duas aqui. Está sendo muito difícil. Agora mais esta tragédia. Que ano difícil”, desabafa.

Resgate
O Corpo de Bombeiros e agentes da Defesa Civil foram acionados. De acordo com o tenente Strasser, quando eles chegaram a rede elétrica ainda soltando muita faísca. “Tivemos de desligar e esperar um tempo para então mexer na vítima. É muito perigoso. Pedimos sempre que não mexam nas redes e mantenham distância nestes casos”, explicou.
Fonte: Banda B / paranáonline 31/12

Em Juatuba, homem morre eletrocutado

Homem ainda não identificado morreu após ser eletrocutado em uma residência de Juatuba, região Central de Minas Gerais. A vítima possuía 42 anos e fazia um reparo doméstico quando recebeu uma forte carga elétrica e caiu já inconsciente.
O acidente ocorreu na rua Doutor Divino Ramos, no bairro Bela Vista. O corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML).
Fonte: em.com.br - 29/12

Trabalhador morre eletrocutado em Manacapuru

Manacapuru – Thiago Frota Soares, 27, funcionário da Empresa Control, prestadora de serviços da Eletrobrás Amazonas Energia em Manacapuru, morreu eletrocutado neste sábado (29), às 9h, quando fazia uma ligação em rede num poste de alta tensão no Bairro do Mutirão.
Thiago, que na hora do incidente usava material de segurança, ficou pendurado no poste. O corpo dele foi retirado do local pelo Corpo de Bombeiros 30 minutos depois do ocorrido.
Segundo informações dos Bombeiros, pode ter ocorrido falha humana no procedimento de desligamento das redes para a execução do serviço.
Ao chegar ao local, a equipe de salvamento detectou uma fase da rede de alta tensão que ainda estava eletrificada, o que pode ter contribuído para o incidente.
Uma sindicância será aberta para averiguar as causas do incidente.
Fonte: D24AM 29/12

Mulher morre vítima de choque elétrico em Sobradinho

Uma mulher morreu na tarde desta sexta-feira, 28, em Linha Apolinário, interior de Sobradinho. Segundo informações de familiares, Maria Lucilda Lourenco Tuchtenagen, 50 anos, estava lavando roupa em sua residência, acompanhada da filha, quando teria sofrido uma descarga elétrica.
Os familiares encaminharam Lucilda ao hospital, mas ela já chegou sem vida. Ela estaria de pés descalços no momento que teria sofrido o choque na máquina de lavar roupas.
Fonte: Portal Gaz 28/12

Trabalhador morre eletrocutado durante serviço extra, em Vitória

O eletricista e metalurgico Maurílio Braz, de 55 anos, morreu eletrocutado na manhã desta sexta-feira (28), após uma descarga elétrica, enquanto fazia um reparo no telhado de um prédio da avenida César Hilal, no bairro Praia do Suá, em Vitória. O chefe e amigo da vítima, Hamilton Araújo, contou que o eleticista morreu realizando um serviço extra, para ganhar um dinheiro a mais, no fim do ano. O corpo do trabalhador foi retirado por uma equipe do Corpo de Bombeiros e foi encaminhado para o Departamento Médico Legal (DML).
O perito Watson Machado, da Polícia Civil, informou que a vítima estava no telhado do prédio para fazer um reparo e acabou eletrocutado, tentando ligar um equipamento. “Ele tentava ligar uma máquina de solda em um ponto de energia, onde havia muitos fios expostos. A princípio, a polícia acredita que o eletricista não tenha tomado medidas necessárias de segurança”, disse o policial.
De acordo com Hamilton Araújo, o trabalhador era eletricista há mais de 30 anos e estava de férias, mas realizava um serviço extra. "Ele me pediu 15 dias de licença para fazer dois serviços e ganhar um dinheirinho a mais. Eu perdi um funcionário e um amigo", contou Araújo.
Fonte: G1 - Espirito Santo 28/12

Adolescente de 13 anos morre após ser atingido por um raio em Curiúva

Um adolescente de 13 anos morreu após ser atingido por um raio na tarde de quarta-feira (27) no município de Curiúva (121 km de Londrina).
Segundo informações da Polícia Militar (PM) de Curiúva, o garoto teria saído de casa junto com o irmão e um amigo para nadar em um rio da região quando um temporal começou.
Eles teriam se abrigado embaixo de uma árvore para esperar a chuva passar. Por volta das 16h, a PM foi informada que o menino - que não teve o nome revelado - foi atingido por uma forte descarga elétrica.
Ao chegar ao local, uma equipe do pronto-atendimento do Hospital São José, de Curiúva, já havia constatado o óbito do adolescente. O corpo foi encaminhado para uma funerária local para ser realizado os procedimentos para o velório.
Segundo a PM, os outros dois adolescentes que acompanhavam a vítima não sofreram ferimentos.
Fonte: O DIário.com 27/12

Curto-circuito deixa avenida de Natal sem energia por mais de uma hora

Um curto-circuito afetou o fornecimento de energia elétrica em um trecho da avenida Prudente de Morais, uma das principais de Natal. Segundo a Companhia Energética do Rio Grande do Norte (Cosern), o curto foi provocado por um contato de um balão de publicidade com a rede elétrica da Cosern.
Em nota, a Cosern diz que o inicidente foi registrado às 11h57 desta quinta-feira (27), na rua Vale de Miranda. O curto provocou o desligamento automático da rede, afetando o fornecimento de energia na avenida Prudente de Morais, desde a rua Alberto Maranhão até a avenida Bernardo Vieira.
A Cosern diz ainda na nota que após identificação do problema e a retirada do objeto por uma equipe da empresa, o fornecimento foi normalizado às 13h07.
Fonte: G1 - Rio Grande do Norte 27/12

Raio causa prejuízo à família de Bauru

No último domingo (23) um forte raio causou prejuízo a uma família que mora no bairro José Regino, em Bauru.
De acordo com informações dos próprios moradores, a descarga elétrica atingiu a antena de televisão e a rede elétrica. A força da descarga causou um buraco em uma das paredes, um buraco se formou.
Parte do reboco e tijolos caíram sobre um berço e sobre os móveis da sala. Uma das janelas também foi atingida. Ainda de acordo com os moradores, todos os aparelhos elétricos da casa queimaram. No momento do incidente não havia ninguém em casa.
Fonte: Portal de Paulínia - 26/12

Menina morre eletrocutada durante culto de Natal em igreja no Ceará

Uma menina de apenas 12 anos morreu na noite desta terça (25) após sofrer uma descarga elétrica enquanto cantava em um culto de Natal de uma igreja evangélica na cidade de Tarrafas, a 458 quilômetros de Fortaleza.
Segundo o Comando de Policiamento do Interior (CPI), Miriana do Carmo Gomes ainda chegou a ser socorrida, mas morreu na Casa de Saúde Nossa Senhora das Angústias, conhecido como o Hospital Municipal de Tarrafas.
Testemunhas relataram à polícia que a garota usava o microfone da igreja para cantar um hino evangélico quando foi eletrocutada, por volta de 20h. Ainda segundo a polícia, as testemunhas disseram que o microfone estava em péssimo Estado.
O corpo da menina foi levado para o Instituto Médico Legal (IML). A Polícia Militar foi acionada e acompanha o caso.
A família não quis se pronunciar nem disse se entrará com processo contra a igreja.
Fonte: Midiamaxnews 26/12