Pesquisar este blog

quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Curto-circuito provoca incêndio em residência de MT, diz moradora

Uma casa pegou fogo na tarde desta segunda-feira (27) no Residencial José Carlos Guimarães, localizado em Várzea Grande, região metropolitana. De acordo com a estudante Ana Rafaela Ruiz, filha da proprietária do imóvel, o incêndio iniciou por conta de um curto-circuito nas tomadas da sala da residência. “Nenhum aparelho elétrico estava ligado no momento do incêndio e rapidamente se alastrou pela sala'', contou ao G1.
Dentro da casa havia cinco pessoas da família, mas ninguém ficou ferido. Ainda conforme a estudante, o Corpo de Bombeiros foi acionado e a equipe chegou ao local duas horas depois. A estudante afirmou que os próprios moradores e outros vizinhos tentaram controlar o incêndio. “O incêndio destruiu meu sofá, os tapetes e danificou toda a instalação elétrica, se não fosse a ajuda dos vizinhos para controlar o fogo o prejuízo poderia ter sido maior'', contou a moradora.
Segundo o capitão do Corpo de Bombeiros, Florisvaldo Leite de Oliveira, somente nesta segunda-feira seis focos de incêndio foram registrados e outras duas tratavam-se de incêndio em residências, que já foi controlado.De acordo com o Corpo de Bombeiros, o atraso foi devido à problemas no sistema de registro de ocorrências que libera o envio dos caminhões pipas, e que todas as equipes já estavam escaladas para atenderem à outras ocorrências. Após vistoria dos bombeiros, foi identificado que problemas na instalação elétrica da residência ocasionaram o incêndio.
Fonte: G1 Mato Grosso - 27/08

Comerciante morre eletrocutado no bairro Cabo Branco em João Pessoa

Um comerciante de 60 anos sofreu uma descarga elétrica e morreu na manhã desta segunda-feira (27) em um prédio no bairro Cabo Branco em João Pessoa. De acordo com o soldado João Batista, da Polícia Militar, o homem sofreu o choque quando tentava consertar uma antena de televisão no prédio que morava.
Por volta das 7h30, segundo o relato de familiares da vítima para polícia, o comerciante avisou ao porteiro que iria subir na caixa d' água do prédio para consertar uma antena. Segundo a polícia, nesse momento o comerciante tocou em um fio de energia elétrica que estava descapado e sofreu o choque.
Equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e do Corpo de Bombeiros estiveram no local, mas o homem já estava sem vida. O corpo do comerciante será encaminhado para Gerência Executiva de Medicina e Odontologia Legal (Gemol) em João Pessoa.
Fonte: G1 - Paraíba

segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Homem morre eletrocutado em Lins

Em Lins, um homem não resistiu após ser eletrocutado ontem a tarde.
O caso de Lins (102 quilômetros de Bauru) ainda não tem esclarecimento dos motivos da tragédia. Segundo informações prestadas pela Polícia Militar (PM), o corpo de um homem não identificado foi encontrado por volta do meio-dia próximo a uma torre de transmissão de energia da CPFL, às margens da rodovia Marechal Rondon, na altura do quilômetro 447.
A suspeita é de que ele tenha tentado furtar fios de cobre e alumínio do equipamento. A vítima – um homem branco, forte, com aparentes 30 anos de idade – foi localizada por um funcionário da CPFL que havia notado sinais de fumaça na torre, provavelmente provocados por curto-circuito.
O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Lins e aguarda identificação.
Fonte: JCnet 27/08

Curto-circuito provoca incêndio em empresa de transportes

Um incêndio que deflagrou, esta segunda-feira-feira de manhã, na sede de uma empresa de transportes, situada no centro de Viana do Castelo, destruiu quase por completo a zona reservada aos arquivos da companhia e chamou a atenção de largas dezenas de pessoas que, na altura, se dirigiam a um dos quadros das Festas da Agonia, romaria que hoje termina naquela cidade.
A pronta intervenção das duas corporações de bombeiros da cidade evitou que as chamas, supostamente causadas por um curto-circuito, se propagassem aos escritórios da empresa Auto-Viação Cura.
Detetado por um transeunte, por volta das 11 horas, o fogo, que não causou feridos, viria a ser combatido por uma dezena de bombeiros, prolongando-se as operações de rescaldo durante cerca de uma hora.
Segundo fonte daquela firma, o sinistro destruiu "quase por completo diversa documentação, que corresponde a anos de história da empresa". Afetada foi a rede elétrica e o sistema informático, revelou, prejuízos que estão cobertos por seguro.
Fonte: Jornal de Noticias 20/08

Operário morre eletrocutado em Laranjeiras

O operário Manoel Messias dos Santos Filho, 21, morreu eletrocutado por volta das 15h30 desta terça-feira, 21. Segundo informações do Sindicato dos Trabalhadores das Indústrias de Cimento, Cal, Gesso e Cerâmica (Sindicagese), que, enviou nota ao Portal Infonet, o acidente aconteceu em uma unidade Cimesa do grupo Votorantim, localizada em Laranjeiras, no momento em que o rapaz instalava luminárias.
Ainda de acordo com o sindicato, em cinco meses esta é a segunda morte de operários em fábrica de cimento em Sergipe. “Em março deste ano o caldeireiro Valdir de Melo sofreu uma descarga elétrica de aproximadamente 40 mil volts enquanto fazia manutenção em um eletrofiltro dentro da fábrica Nassau, em Nossa Senhora do Socorro", dizia um dos trechos da nota.
Por conta do novo acidente, o sindicato realizará uma manifestação a partir das 6h desta quarta-feira, 22, na porta da fábrica. Na ocasião haverá uma assembleia com os trabalhadores da unidade.
“As condições de segurança dentro das fábricas de cimento são muito ruins. As empresas estão lucrando muito em meio a uma conjuntura de construção civil em alta. No entanto, a vida do operário é cada vez mais negligenciada. Acaba de morrer mais um jovem. Até quando teremos que ver cenas desastrosas como essa?”, questiona o diretor de comunicação do Sindicagese, Djenal Prado.
O Portal Infonet tentou entrar em contato com funcionários da empresa que foram até o Instituto Médico Legal (IML), porém ninguém quis se pronunciar sobre o caso.
Fonte: Infonet - 21/08

Homem morre eletrocutado em obra no bairro de Lobato

Um homem morreu eletrocutado na tarde desta segunda-feira (20) durante serviços em uma obra no bairro de Lobato, subúrbio da cidade, segundo informações da Central de Polícia.
José Carlos Conceição de Oliveira, 32 anos, tocou na fiação com uma ferramenta que usava e recebeu uma descarga elétrica violenta. Ele chegou a ser socorrido por populares para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) em Escada, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.
O caso deve ser investigado pela 5ª Delegacia.
Fonte: Correio 20/08

Curto circuito pode ter causado incêndio em casa em Ourinhos, SP

Dois incêndios foram registrados na tarde desta segunda-feira (20), em cidades do Centro-Oeste Paulista. Em Ourinhos, uma casa no Jardim Cristal foi atingida pelas chamas. De acordo com o Corpo de Bombeiros, as chamas foram controladas em poucos minutos. A suspeita é de que um curto circuito tenha provocado o fogo. Alguns móveis ficaram queimados, mas ninguém se feriu.
Já em Bariri, os bombeiros atenderam um incêndio em uma fábrica de móveis, localizada na Avenida das Indústrias, nº 337, no centro. O fogo atingiu cerca de 60 metros quadrados e queimou vários bancos de plásticos e prateleiras de estocagem. A provável causa do incêndio tenha sido o manuseio de solda elétrica. Ninguém ficou ferido.
Fonte: G1.com - Bauru e Marília - 20/08

sábado, 18 de agosto de 2012

Homem morre eletrocutado no bairro da Graça, em Salvador, diz polícia

Um homem de 41 anos morreu eletrocutado na tarde desta quinta-feira (16) no bairro da Graça, em Salvador. De acordo com informações preliminares da 14ª Delegacia Territorial, a vítima estava podando uma árvore na rua Santa Rita e teria atingido um fio de alta tensão. Ainda não há informações se a vítima era morador do bairro ou se estava trabalhando no local.
Segundo a polícia, após receber forte descarga elétrica, o homem morreu no local. Uma equipe do Departamento de Polícia Técnica foi deslocada para e deve realizar a remoção do corpo. Segundo a Companhia de Eletricidade do Estado da Bahia (Coelba), uma equipe de técnicos foi enviada para o local para apurar as circunstâncias do acidente. Não houve interrupção do fornecimento de energia no bairro.
Fonte: G1.com.br Bahia 16/08

Curto circuito e princípio de incêndio atingem secretarias

Um curto circuito com princípio de incêndio no transformador de energia elétrica deixou as secretarias municipais de Trânsito e Transporte Urbano (SMTU) e de Habitação sem luz durante parte da tarde de ontem.
O incidente aconteceu por volta das 16h, no equipamento instalado na garagem do subsolo do prédio, em espaço próprio cercado por grades, porém próximo de dezenas de veículos. O medo de incêndio assustou os servidores e provocou um corre-corre para a retirada dos carros.
O prédio é bem antigo e nele já funcionou um supermercado na década de 80. Está situado no cruzamento das ruas 13 de Junho e Régis Bittencourt, no Porto, e até o início da noite o fornecimento de energia não havia sido restabelecido.
De acordo com informações da assessoria de imprensa da SMTU, depois de um pequeno estrondo, começou a sair fumaça do transformador, mas não chegou a ter fogo. Por prevenção, todas as luzes e equipamentos foram desligados e a concessionária de energia (Cemat) acionada.
Poucos funcionários permaneceram no local, incluindo aqueles que aguardavam a chegada dos técnicos da Cemat. Entretanto, até o início da noite(18h) o problema continuava sem solução e causa desconhecida.
A falta de energia acabou prejudicando a visita do candidato a prefeito pelo PSDB, Guilherme Maluf. Ele chegou ao prédio poucos minutos depois do incidente, quando grande parte dos servidores já havia deixado a SMTU.
Tamanha era a escuridão que ficou difícil caminhar pelos corredores e departamentos.
Fonte: Diário de Cuiabá

Curto circuito causa incêndio e destrói casa; Família está desabrigada

Um curto circuito elétrico na manhã desta segunda-feira (13) provocou a destruição de uma casa no município de José de Freitas (48 km de Teresina). O incêndio aconteceu ao lado da subestação da Eletrobrás, próximo à Barragem do Bezerro.
Todos os objetos do interior da residência, de propriedade do trabalhador do ramo da construção civil Leandro Almeida Araújo, 26 anos, foram queimados. Um vizinho da vítima conta que o fogo começou em uma tomada de energia elétirca e se propagou muito rápido.
Leandro morava com a esposa e uma criança ainda de colo. A casa havia sido construída com barro e madeira e era coberta com palha, o que ajudou na rápida propagação do fogo.
O proprietário afirmou que o fogo destruiu todos seus pertences, como fogão, mesa e cadeiras, DVD, TV, cama, aparelho de som, roupas, alimentos, documentos do casal e da criança, berço, e uma geladeira, que ele ainda estaria pagando. A família está desabrigada.
Fonte: Portalemdia 13/8

Em Ananindeua, homem morre eletrocutado na sacada de prédio

Um homem morreu no final da tarde deste domingo (12) após ser eletrocutado na sacada de um condomínio no bairro de Jaderlândia, em Ananindeua, na região metropolitana de Belém. O homem estava se mudando no dia do incidente.
Segundo moradores, a vítima estava no terceiro andar do prédio quando teria esbarrado em um fio de alta tensão, que fica a quase um metro de distância da sacada. “Vi um fogo saindo do corpo dele. Ai foi que eu comecei a gritar pedindo para socorrer ele. Ai foi que veio um vizinho, subiu lá e foi fazer respiração boca a boca, tentar reanimar ele, que já estava desacordado”, afirmou a vizinha Márcia Costa.
A vítima ainda foi levada com vida para o Hospital Metropolitano de Urgência e Emergência, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no caminho.
“A gente tem que tomar uma providência contra isso, para que não venha outro pai de família perder a vida”, disse o aposentado Vicente Araújo. A Celpa informou que não teve conhecimento do incidente.
Fonte: G1.com.br Pará 13/08

sábado, 11 de agosto de 2012

Fogo destrói sala de escola infantil localizada no Cecap, em Limeira

Um curto-circuito registrado durante a madrugada desta quinta-feira (9) causou um incêndio que destruiu uma das salas do Centro Infantil Irmã Maria José de Jesus Silva, no bairro Cecap, em Limeira (SP).
O Corpo de Bombeiros controlou as chamas no local e não houve feridos. Segundo a Secretaria Municipal da Educação, a perícia apontou que o incêndio não gerou comprometimento da estrutura do prédio.
A sala, de acordo com a Pasta, será reformada e deve voltar a ser utilizada em até uma semana. Durante este período, as aulas serão oferecidas em outra sala do prédio, conforme a secretária Araciana Rovai Cardoso Dalfré. A última reforma completa na escola ocorreu há três anos.
Fonte: g1.globo.com

Curto circuito provoca incêndio e destrói apartamento

Uma jovem de 19 anos teve o apartamento destruído por um incêndio, que começou por volta das 15h de ontem (6). O imóvel fica na Rua Governador Fernando Corrêa da Costa, região central de Caarapó, e a suspeita é de que o incêndio foi provocado por um curto circuito na fiação elétrica.
A mulher contou para a polícia que estava no apartamento quando seu filho começou a gritar dizendo que o local estava pegando fogo. As chamas foram contidas por equipe do Corpo de Bombeiros, mas ainda assim destruíram totalmente o imóvel.
Fonte: Correio do estado 7/8

Incêndio no Shopping RioMar teria sido causado por um curto-circuito. Fogo já foi controlado

O Corpo de Bombeiros extinguiu as chamas que atingiram o galpão de madeiras do canteiro de obras do Shopping RioMar, no Pina, na Zona Sul do Recife, na noite desta segunda-feira (06). Apesar das chamas terem causado danos materiais com altas labaredas, o fogo foi controlado em menos de meia hora.
Duas viaturas foram usadas no trabalho. Não houve vítimas nem feridos. As chamas teriam começado após um curto-circuito no gerador de energia da marcenaria. Devido à proximidade com outros fios, a destruição foi intensa. Rapidamente o fogo se espalhou pelo galpão de estoque de madeiras da construção.
Segundo o Ten. Altemir Cruz, que comandou as operações no local, apenas a área da carpintaria foi afetada. O Corpo de Bombeiros foi avisado por funcionários da obra e também de obras vizinhas.
Fonte: Diário de Pernambuco 6/8

sábado, 4 de agosto de 2012

Tanques de óleo diesel pegam fogo em fazenda de Mato Grosso, dizem bombeiros

Dois tanques de combustível suspensos pegaram fogo neste sábado (5) em uma fazenda que fica em Sinop, a 508 quilômetros de Cuiabá.
 O Corpo de Bombeiros do município informou que os tanques continham aproximadamente 10 mil litros de óleo diesel. A suspeita é de que o incêndio tenha sido provocado devido a um curto circuito em uma bomba elétrica de abastecimento.
De acordo com os bombeiros, no momento do combate ao incêndio, o óleo estava fervendo e corria-se o risco de rápida expansão das moléculas de água e consequentemente explosão de tanques. Para conter as chamas, foram necessários seis mil litros de água e 20 litros de um líquido gerador de espuma.
Fonte: Cenario MT 04/08

Homem é eletrocutado por primo no interior de AL

O sepultamento de José Marcos Eugênio da Silva, de 33, mobilizou a cidade de Passo de Camaragibe, a 89 quilômetros de Maceió, nesta quarta-feira, dia 1º. O corpo de José Marcos deu entrada ontem no Instituto Médico Legal Estácio de Lima, vítima de choque elétrico, mas a causa da morte descrita no relatório da Perícia Oficial do Estado não esclareceu a história macabra em torno da morte.
José Marcos teria sido morto após cair numa armadilha eletrificada elaborada por um primo, identificado como Givanilson Feitosa da Silva, de 21 anos, que se incomodava com a homossexualidade do parente. Todos residiam em uma espécie de vila, conhecida como Vila do Liu, na periferia da cidade.
Segundo informações fornecidas pela Polícia Civil, o acusado teria armado uma cerca e controlaria a corrente a partir da sua residência, por meio de um disjuntor. Quando viu o primo se aproximar, Givanilson teria acionado a eletricidade e matado o primo.
Ainda segundo a delegacia local, as brigas entre José Marcos e Givanilson eram constantes e a vítima já havia formalizado denúncia contra o jovem por agressão e ameaças. O caso, cujo inquérito será presidido pelo delegado Antonio Henrique Pinto de Farias, está sendo tratado como homicídio. Desde a tarde de terça-feira, 31, dia do crime, Givanilson está desaparecido.
Fonte: Alagoas 24 horas 02/08

Homem é eletrocutado enquanto fazia reparos em Uberaba, MG

Na manhã desta quarta-feira (1º), um operário de 27 anos foi eletrocutado em Uberaba. O homem fazia reparos na rede de telefonia e encostou na fiação da rede elétrica na Avenida Guilherme Ferreira quando ficou preso aos fios de eletricidade. Segundo informações iniciais do Samu, que realizou o socorro, a vítima trabalha para uma empresa de telefonia.
O homem foi atingido por uma descarga elétrica por aproximadamente dois minutos. Após o acidente, o ele desmaiou e foi encaminhado ao Hospital de Clínicas da Universidade Federal do Triângulo Mineiro (UFTM). De acordo com o Samu, o estado de saúde da vítima é estável, mas durante o trajeto até o hospital ele apresentou alterações cardíacas
Fonte: G1 triângulo Mineiro - 01/08

SP: criança de 11 anos é eletrocutada

Uma criança de 11 anos foi eletrocutada nesta terça-feira, no Grajaú, zona sul de São Paulo. O acidente ocorreu por volta das 17h30, na rua Major Lúcio Dias Ramos.
O helicóptero da Águia esteve no local e socorreu a vítima, que foi encaminhada ao Hospital das Clínicas, em estado estável. Ainda não se sabe o motivo do acidente.
Fonte: Band 31/07 - Link

Jovem morre eletrocutado no Rio e família pede 'que justiça seja feita'

Abalados e revoltados com a morte do jovem George Anderson da Silva Castro de 19 anos, a tia da vítima, a funcionária pública Verônica de Souza Carvalho e o pai, George Alberto Souza Castro, de 45 anos, relataram ao G1que o incidente que ocorreu com o auxiliar de produção foi um descaso. Os parentes da vítima estavam o Instituto Médico-Legal (IML), na Leopoldina, na Zona Portuária do Rio, nesta segunda-feira (30).
O jovem morreu na noite deste domingo (29) após sofrer uma descarga elétrica de um poste da Rioluz, na Praça do Jardim Anil, na Zona Oeste do Rio de Janeiro.De acordo com Verônica, ele estava jogando futebol com os amigos, quando foi buscar a bola perto de um poste.
"Estava sereno e ele estava sem camisa e descalço, aí os amigos contaram que ele buscou a bola e, quando estava retornando, passou ao lado de um poste do campo e foi praticamente puxado e agarrado pela corrente elétrica do poste. Esperamos que a justiça seja feita o quanto antes, declarou a tia de George.
Procurada pelo G1, a Secretaria de Conservação e Serviços Públicos, por meio da Rioluz, informou por meio de nota que 2 mil metros de cabeamento elétrico foram roubados e que "em razão do furto, parte do cabo energizado ficou solta e em contato com o poste, o que ocasionou o acidente". A Rioluz também lamentou o ocorrido. (Veja a nota na íntegra no final desta reportagem).
O pai do jovem, George Alberto disse que a praça onde o sobrinho foi eletrocutado é muito movimentada e que se nenhuma providência for tomada, outras pessoas podem morrer também.
"Minha sobrinha mesmo contou para a mãe que às vezes ela e as amiguinhas tomam choquinho ali. Ontem [domingo, 29], quando meu filho morreu, a Rioluz foi lá com uma equipe e desligou a energia, mas só isso não basta. Queremos justiça, por favor", contou o pintor.
"Isso é um absurdo, é muito triste. Ele era tão novo, tão jovem, estava trabalhando, namorando e tinha um mundo para conquistar pela frente. Essa pracinha é muito movimentada, a minha filha que é criança frequenta ali junto com as amiguinhas dela. Se a Rioluz não tomar uma providência, com certeza terá outras mortes", complementou Verônica de Souza.
O corpo do jovem será enterrado às 15h desta segunda-feira (29), no Cemitério do Pechincha, também na Zona Oeste.

Leia a nota na íntegra da Secretaria de Conservação e Serviços Públicos:
"A Secretaria de Conservação e Serviços Públicos, por meio da Rioluz, informa que em vistorias realizadas neste domingo, dia 29/07, na Praça Jardim do Anil, identificou-se que foram furtados 2.000 metros de cabeamento elétrico do circuito subterrâneo do local. Em razão do furto, parte do cabo energizado ficou solta e em contado com o poste, o que ocasionou o acidente. A Rioluz lamenta o ocorrido e informa que, em medida preventiva, todo circuito elétrico foi desligado até que o cabeamento seja substituído. As equipes da Rioluz estão no local trabalhando na normalização do sistema de iluminação pública. A Praça Jardim do Anil recebeu serviço de reformulação dos 95 pontos de luz em fevereiro, com a instalação de 3.000 metros de novos cabos e luminárias".
Fonte: G1 Rio de Janeiro 30/07

Curto-circuito causa incêndio em pizzaria no interior do estado

Um curto-circuito no contador de energia causou um pequeno incêndio em uma pizzaria no município de Parnaíba. O estabelecimento fica situado na Avenida São Sebastião - em frente ao campus da Universidade Federal do Piauí (UFPI).
O fogo começou por volta das 15h30 da última quinta-feira (26) e minutos depois agentes do Corpo de Bombeiros foram acionados para conter as chamas. O incidente gerou prejuízos materiais para os proprietários do estabelecimento, mas segundo os bombeiros, ninguém ficou ferido.
Apenas algumas caixas de bebidas ficaram derretidas por conta do calor. Todos os objetos foram retirados para que fosse feita uma limpeza no interior da pizzaria, devido ao acúmulo de cinzas. A equipe dos bombeiros ainda não se manifestou sobre o motivo do incêndio, mas disse que será feita uma perícia no local.
Fonte e foto: Pro Parnaíba 27/07

Incêndio destrói casa no Bairro Jardim Paraná em Aripuanã

Um curto circuito pode ter sido a causa de um incêndio que destruiu a casa de Dona Nelita Frank, na rua dos Girassóis, quadra 03, lote 25, no Bairro Jardim Paraná em Aripuanã, na madrugada deste sábado por volta das 4 horas. O fogo destruiu todos os seus pertences, junto com os documentos.
De acordo com Nelita, quatro pessoas residiam na casa além dela, sua mãe, seu irmão e seus dois filhos, mas todos saíram ilesos. Apenas seu irmão teve leves queimaduras nos braços. Caminhões Pipas foram acionados para apagar as chamas, porém não chegaram a tempo e o fogo consumiu toda a casa.
Nelita acredita que o fogo tenha vindo do forro da residência, por isso suspeita que um curto-circuito tenha provocado as chamas que se alastraram rapidamente, destruindo a casa de madeira, assim como seus móveis e eletrodomésticos.
"Perdi tudo que eu tinha, os móveis, as roupas e documentos. Gostaria que me ajudassem nesta hora de sofrimento, pois não tenho condições neste momento de adquirir outros objetos, até roupa para vestir meu filho de dois anos eu não tenho, sei que Deus irá recompensar todos que puderem me ajudar" desabafa.
Fonte: Topnews 29/07

Trabalhador morre eletrocutado em mina subterrânea em Jaguarari

Um eletricista de 37 anos morreu eletrocutado durante o trabalho dentro de uma mina subterrânea em uma fazenda da Mineração Caraíba, na zona rural da cidade de Jaguarari, no Norte da Bahia, na madrugada deste domingo (29).
De acordo com nota enviada à imprensa pelo Sindicato dos Trabalhadores da Mineração Caraíba S/A (Sindimina Pilar), Ronie Frank de Araújo Barbosa estava trabalhando sozinho em um setor da Fazenda Caraíba quando foi encontrado morto por outros colegas, por volta da 0h30, após ter recebido um choque elétrico de mais de 4 mil KW.
Segundo o presidente do sindicato, Paulo Pereira da Silva, o eletricista teria sido escalado para dobrar o turno e havia iniciado as atividades às 18h sem a presença de outros profissionais, o que pode ter facilitado a ocorrência do acidente fatal na mina da empresa.
Fonte: Correio 29/07

Homem morre atingido por descarga elétrica em mina de extração de cobre

Um homem morreu eletrocutado enquanto trabalhava em mina de extração de cobre, no distrito de Pilar, que pertence à cidade de Jaguarari, norte da Bahia, durante a madrugada deste domingo (29), de acordo com a Polícia Civil.
A Polícia Civil afirma que o trabalhador tinha 37 anos e tinha iniciado o serviço na mina às 18h do sábado (28). O corpo da vítima foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML), da cidade de Juazeiro.
O presidente do Sindicato dos Mineiros de Pilar (Sindminas), Paulo Pereira da Silva, informa que a vítima recebeu descarga de cerca de 4.160 kw. Segundo ele, o trabalhador foi localizado já morto por um colega que se dirigiu até o local do serviço elétrico para trocar o turno. "Ele era eletricista e fazia serviço em uma das galerias da mina. Ele tinha se afastado da empresa, mas voltou há mais ou menos um ano", diz. O sindicalista não recorda nenhum acidente fatal na mina recentemente. O acidente ocorreu em uma galeria subterrânea da mina, chamada SN4.
Fonte: G1 Bahia - 29/07