Pesquisar este blog

quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Homem morre eletrocutado em Farroupilha

Alair José da Silveira, 28 anos, morreu eletrecutado na noite desta terça-feira, em Farroupilha. Ele era morador do bairro Industrial e recebeu um choque elétrico ao subir em um poste de energia supostamente para fazer um "gato". Ele caiu de uma altura de aproximadamente de 5 metros.
Segundo a RGE, a empresa desligou as ligações clandestinas no local. O fato teria revoltado os moradores. Pelo menos 100 pessoas trancaram o trânsito nos dois sentidos da RS 122, entre os km 61 e 62.
A Policia Rodoviária de Farroupilha informou que o trânsito foi interrompido às 21h30min e orienta os motoristas a desviar por dentro do bairro Industrial, saindo no desvio do pedágio.
Fonte: Correio do Povo 28/02

Pintor morre com choque elétrico

O pintor Arnaldo Lopes Gonçalves, residente em Poá, estava fazendo um serviço de pintura em uma empresa quando levou um forte choque elétrico. Funcionários da empresa chamaram o Águia Sete para socorrer a vítima, mas apesar de todos os esforços para reanimá-lo, o pintor veio a óbito. A guarnição da VTR 31333 que estava dando apoio ao Águia, fez a preservação do local até a chegada da perícia.
Fonte: Jornal da Cidade Aruja 

terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Homem morre eletrocutado em Ijuí

Um homem morreu devido a um choque elétrico, na tarde desta segunda-feira (27) em Ijuí.Segundo o corpo de bombeiros, Albino Krause de 78 anos, acabou sofrendo uma descarga elétrica numa residência situada a Rua Irmãos person Centro da cidade.
Os bombeiros foram acionados por volta das 16 horas, chegaram a socorrer Krause que foi levado ao Hospital de Caridade de Ijuí onde faleceu.
Fonte: Radio Progresso de Ijuí

segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Homem morre após sofrer descarga elétrica em SP

Um funcionário de uma empresa terceirizada que presta serviços para Eletropaulo, responsável pelo fornecimento de energia elétrica em São Paulo, morreu após receber uma descarga elétrica neste domingo (26) na região do Jabaquara, Zona Sul da capital paulista.
Ele fazia reparos na rede elétrica quando sofreu o choque. Caído no chão, ele foi socorrido. Equipes de resgate tentaram reanimá-lo com massagem cardíaca, mas ele morreu no hospital.
Fonte: G1_SP 27/02

Menino de 13 anos morre eletrocutado no RS

Um menino de 13 anos morreu eletrocutado ao encostar-se a um poste energizado em Caxias no Sul (RS). Ele estava jogando futebol na rua quando a bola caiu no pátio de uma metalúrgica. Ao tentar alcançar a bola, ele encostou-se ao poste, que estava em contato com um medidor de energia.
O Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) chegou a ser chamado, mas o menino morreu no local. A descarga elétrica recebida foi de 200 volts, sendo que 110 volts já são suficientes para provocar uma parada cardíaca na vítima.
Fonte: Portal R7

domingo, 26 de fevereiro de 2012

Casal morre eletrocutado numa obra em Mauriti

Uma tragédia familiar foi registrada no fim da tarde da última quinta-feira, na cidade de Mauriti (a 491Km de Fortaleza), quando uma mulher grávida de seis meses e o marido dela morreram eletrocutados.
O casal de agricultores Valdemar Viana da Silva Neto e Joceliana Oliveira Sousa, ambos de 30 anos, estava realizando serviços em uma casa que construía para morar com os três filhos, na Rua Nova, nas proximidades do Cemitério das Umburanas.

Descarga
De acordo com informações do Comando de Policiamento do Interior (CPI), o acidente ocorreu quando a mulher foi entregar uma viga para o marido, momento em que esta tocou a fiação de rede elétrica, ocasionando a descarga de energia. Valdemar estava trabalhando na laje do imóvel que estava construindo. As vítimas ainda chegaram a ser levadas para o Hospital São José, de Mauriti, mas não resistiram.
O casal residia no Distrito de Umburanas e morava em uma casa alugada, na zona rural. Marido e mulher tinham a expectativa de, em breve, morar na cidade com os filhos. Os dois foram conduzidos para o Instituto Médico Legal (IML) de Juazeiro do Norte para serem necropsiados. O sepultamento do casal aconteceu no fim da tarde de ontem, em meio a uma grande comoção naquela localidade.
Fonte: Diário do Nordeste

Agricultor morre eletrocutado no Sertão da Paraíba

Um agricultor de 21 anos morreu eletrocutado, na noite da sexta-feira (24), no município de Boa Ventura, no Sertão da Paraíba. Os policias do 13° Batalhão da Polícia Militar em Itaporanga, também no Sertão, informaram que o caso aconteceu no Sítio Pedro da Lã.
As testemunhas contaram para polícia que o agricultor manuseava os fios da rede elétrica com o intuito de fazer uma ligação clandestina quando sofreu uma descarga elétrica. As equipes da policia estiveram no local e isolaram a área.
Fonte: G1 Paraíba - 25/02

Voluntário de 19 anos morre em decorrência de cheias no Acre

Um jovem de 19 anos morreu eletrocutado na tarde desta sexta-feira (24), em Rio Branco (AC), enquanto atuava como voluntário na capital acriana, que tem 38 bairros alagados.
É a primeira morte registrada no Estado em decorrência das cheias, que já atingiram mais de 114 mil pessoas.
Alan Felipe de Souza Marinho passava em um barco de alumínio pelo bairro 6 de Agosto e encostou em um fio de eletricidade, segundo a Polícia Militar. Ele era funcionário do Departamento de Estradas e Rodagens do Acre.
fornecimento de energia elétrica estava suspenso no bairro, mas foi feita ali uma ligação clandestina.
O coronel Paulo Cézar Rocha dos Santos, subcomandante da PM, disse que a polícia tenta localizar o responsável pelo "gato" que pode até ser indiciado sob suspeita de homicídio culposo.
Ainda não há informações se outras pessoas estavam junto com Marinho.
De acordo com o último boletim do governo estadual, o nível do rio Acre aumentou hoje para 17,56 metros em Rio Branco e chegou a 10 cm de diferença da maior cheia histórica, em 1997.
Fonte: O NORTÃO

Jovem leva choque e queima 40% do corpo

Um jovem de 16 anos pintava uma parede de um barracão, no bairro Altos da Colina, quando sofreu uma descarga elétrica. O acidente aconteceu enquanto ele usava um rolo com cabo de alumínio - que é condutor de eletricidade.De acordo com a polícia, a ferramente atingiu a rede elétrica. A vítima teve 40% de seu corpo queimado.
*Com informações da TV Tem.
Fonte: Diário de SP

quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

vc repórter: curto-circuito deixa 14 casas sem luz em Osasco

Um curto-circuito em um cabo de baixa tensão em instalação da Eletropaulo deixa quatorze casas sem energia em Osasco desde as 8h30 desta quinta-feira. Segundo a empresa, às 13h, trabalhos de reparação são feitos na rua Antônio Agu desde as 10h.
Um incêndio de pequenas proporções ocorreu no local, que fica próximo à estação Osasco da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM). Uma viatura dos Bombeiros foi acionada e por volta das 10h controlou o fogo.
Ninguém ficou ferido. O trânsito na rua Antônio Agu ficou prejudicado durante a manhã. A região é bastante movimentada e concentra uma grande quantidade de estabelecimentos comerciais.
Fonte: Portal Terra 23/02

Homem morre eletrocutado na Serraria

O auxiliar de serviços gerais, João Natalício da Silva, de 36 anos, morreu nesta tarde (23), após se acidentar em uma rede elétrica, no bairro da Serraria, em Maceió. Segundo informações, ele teria aproveitado o horário de almoço do trabalho, para derrubar abacates do pé usando uma vara de alumínio, que acabou atingindo a fiação. João Natalício teve morte instantânea, por conta da forte descarga elétrica que sofreu. Peritos do Instituto de Criminalística (IC) e agentes do Instituto Médico Legal (IML) foram acionados para que seja realizada a perícia no local do acidente e, em seguida, o corpo será recolhido.
Fonte: Primeira Edição 23/02

Princípios de incêndio assustam moradores em São Paulo

Um curto-circuito em um terminal de ônibus e uma explosão de um bueiro assustaram os paulistanos, entre a noite de quarta-feira (22) e a manhã de hoje, nas regiões norte e centro da capital paulista. Além disso, por volta das 8h, o Corpo de Bombeiros também registrou um princípio de incêndio em um transformador em Osasco, na Grande SP. Não há registros de feridos em nenhuma das ocorrências.
Tampas voaram: Curto-circuito causa explosão na região central de São Paulo
Por volta das 22h30 de quarta-feira (22), duas viaturas dos bombeiros foram acionadas para conter um curto-circuito com fogo em um terminal de ônibus, na zona norte. O ponto fica localizado em frente à estação Armênia do Metrô. O incidente chegou a causar queda de energia durante toda a madrugada e a Eletropaulo, responsável pela distribuição de energia, foi chamada. Por meio de assessoria, a empresa negou falha na distribuição de energia e disse que teria ocorrido um “problema interno”.
Já no início da manhã, às 8h36, uma caixa subterrânea, por onde passam cabos de energia, explodiu na praça João Mendes, no centro. Segundo testemunhas, a tampa chegou a ser arremessada e havia fogo no local. Os bombeiros conseguiram controlar as chamas por volta das 10h. No horário, o local havia sido isolado e se encontrava à disposição da Eletropaulo para reparos. Segundo a empresa, não foi confirmado uma explosão e técnicos permaneciam no local para descobrir as causas do acidente.
Poucos minutos depois da explosão do bueiro, na região da Grande São Paulo, em Osasco, foi registrado um princípio de incêndio em um transformador de energia que fica ao lado da ferrovia da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM). O fogo, que também foi controlado por volta das 10h, não afetou o funcionamento da linha férrea. Eletropaulo está no local e afirmou que está checando as causas do acidente.
Fonte: Portal IG 23/02

Menino de dez anos tenta pegar pipa, é eletrocutado e corre risco de morte

Um menino de dez anos foi eletrocutado na terça-feira (21) ao tentar pegar uma pipa presa em um poste de luz, em Realengo, zona oeste do Rio. Segundo testemunhas, Yuri encostou uma barra de ferro em um fio da rede elétrica.
O menino sofreu queimaduras nos braços, pernas, barriga e parte do rosto. Além disso, perdeu o baço e o órgão genital.
Segundo o hospital Albert Schweitzer, onde foi internado, o menino está em estado grave e seu coração bate lentamente

Fonte: portal R7 - 23/02

quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

Bebê morre queimado em incêndio dentro de casa em Campos

Um bebê de quatro meses morreu em um incêndio na casa onde morava no bairro de parque Esplanada, em Campos dos Goytacazes, no norte do Estado do Rio, na manhã desta quarta-feira (22). Ele e outros quatro irmãos menores de cinco anos estavam sozinhos quando o incêndio começou.

De acordo com os peritos da Polícia Civil, o incêndio pode ter sido causado por um curto circuito na fiação. O quarto onde Nicolas Cruz Dias Sardinha da Conceição estava foi totalmente destruído.

Quando o fogo começou a se alastrar as crianças fugiram, mas não conseguiram levar o bebê. Os vizinhos se mobilizaram para tentar apagar o incêndio usando água da piscina de uma casa vizinha.

Segundo testemunhas, a mãe teria ido à casa de um parente enquanto o pai estava no trabalho. A vizinha Angélica Vieira que ajudou no combate ao fogo, contou que chegou a ouvir o choro do bebê. A tragédia emocionou até a equipe dos bombeiros que foi fazer o resgate.

Avisado do incêndio no trabalho, o pai da criança foi para casa, onde recebeu apoio dos vizinhos. A mãe, que também esteve no local, passou mal e foi socorrida pelos bombeiros.

O corpo do bebê foi encaminhado para o IML (Instituto Médico Legal) de Campos.
Fonte: portal R7 - 22/02

No Recife, uma pessoa morre e três ficam feridas após descarga elétrica

Uma festa terminou com uma pessoa morta e três feridas na comunidade do Inferninho, no bairro Jardim São Paulo, no Recife, na noite da terça-feira (21). Moradores prepararam uma comemoração de carnaval com som, bebidas e comidas. De repente, um curto-circuito ocorreu em um poste, um fio se partiu e bateu em quatro pessoas.
Um rapaz de 26 anos foi atingido e não resistiu à descarga elétrica. Uma mulher e outros dois homens foram socorridos para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA). “Caiu uma labareda de fogo em cima da minha casa. Entrei em pânico porque eu pensei que a minha casa fosse pegar fogo. Infelizmente, houve uma vítima fatal, mas Jesus foi muito bom aqui na vida de todo mundo porque seria uma tragédia, tinha muita gente no meio da rua, muita gente caindo, foi aquela desgraça mesmo”, contou a cabelereira Marlene Neves.
Um eletricista que estava na confraternização tentou ajudar a socorrer as vítimas. “Eu botei a cabeça dele [do rapaz que morreu] aqui na minha perna e dentro do carro mesmo eu coloquei a mão na boca dele. Ele ainda estava dando murro, anestesiado e a língua dele querendo encolher, mas eu coloquei a mão na boca dele porque eu sei o que é choque elétrico”, disse emocionado o eletricista Emanoel Francisco.
Uma mulher que participava da festa viu como o acidente aconteceu. “De repente o fio soltou fogo, com o fogo o fio partiu e caiu em cima de um rapaz. Ele ficou se batendo e a esposa dele veio para puxá-lo e a energia segurou ela também. O irmão dela foi pra cima também e ficaram todos arriados. Esse último que morreu foi quem estava socorrendo a família toda. Quando ele menos esperou um fio caiu e bateu nele”, informou a dona de casa Sueli Galdino.
Com o acidente, a comunidade ficou sem energia elétrica. De acordo com os técnicos da Companhia Energética de Pernambuco (Celpe), que estiveram no local, o fio era de baixa tensão. A suspeita é de que uma ligação clandestina pode ter provocado um curto-circuito e partido o fio. “A informação é que estava havendo uma festa no local e tinha uma gambiarra para ligar o som. Como esta gambiarra estava instalada no meio do vão, alguém bateu nela, fechando e formando o curto-circuito, partindo o condutor. Esse condutor energizou as pessoas que estavam no local, causando o acidente”, explicou Júlio Moura, agente de serviços elétricos da Celpe.
Fonte: G1 - PE 22/02

Homem morre eletrocutado durante festa de carnaval no Ibura

Um curto-circuito em um poste de iluminação pública pode ter causado a morte de uma pessoa no bairro do Ibura, zona sul do Recife. Testemunhas contaram que um grupo estava organizando uma festa de carnaval na noite de ontem quando um fio teria se partido, atingindo quatro pessoas.
Uma das vítimas, um rapaz de 26 anos, não resistiu à descarga elétrica e morreu no local. Outros dois homens e uma mulher foram socorridos para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA).
Após o acidente, a comunidade ficou sem energia elétrica. Técnicos da Companhia Energética de Pernambuco (Celpe) estiveram no local e atestaram que o fio era de baixa tensão. Existe a suspeita que o acidente tenha acontecido durante uma tentativa de realizar uma ligação clandestina para a instalação do equipamento de som.
Fonte: Pernambuco.com 22/02

Curto-circuito provoca incêndio e homem morre queimado

Marlino Tavares da Silva, de 62 anos, morreu carbonizado nesta madrugada, em uma residência no Bairro Seac, em Ladário (MS). O Corpo de Bombeiros foi acionado por volta da 01h30min e conseguiu controlar o fogo, mas ao entrar no local, a vítima já estava morta.
Segundo os bombeiros que atenderam a ocorrência, a causa do incêndio pode ter sido um curto-circuito em um ventilador que foi encontrado próximo ao corpo do homem.
O plantão da Polícia Civil informou que o homem morava na residência com um amigo. A perícia encaminhou o corpo para exame necroscópico. O caso foi registrado como incêndio e morte a esclarecer.
Fonte: Correio do Estado 22/02

Jovem morre após ser atingido por raio no litoral do RS

Um jovem de 22 anos morreu nesta terça-feira após ser atingido por um raio na praia de Imbé, no litoral do Rio Grande do Sul. O rapaz, natural de Três Passos, na região noroeste do Estado, estava em frente a uma guarita de salva-vidas quando recebeu a descarga elétrica. Ele chegou a ser socorrido e encaminhado ao posto de saúde, mas não resistiu.
De acordo com a Polícia Militar, vários banhistas permanecem na praia durante os temporais no litoral do RS. A chuva também deixa o mar propício para a prática do surfe, o que faz com que atletas se arrisquem na água. Conforme a PM, os salva-vidas orientam as pessoas a deixarem a orla, mas não obtêm sucesso.
Segundo o Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), 80% dos casos de morte por raios poderiam ser evitados caso as pessoas soubessem como se proteger. O instituto criou uma cartilha listando os lugares que devem ser evitados durante uma tempestade. Dentre eles estão campos abertos, praias, varandas, toldos, sacadas e locais próximos de árvores ou cercas. O Inpe orienta que as pessoas procurem abrigos em veículos ou edificações.
A cada 50 mortes por raio no mundo, uma é no Brasil, o país campeão mundial em incidência do fenômeno. São 130 mortes e 200 feridos por ano.
Fonte: POrtal Terra 21/02

terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

Jovem é eletrocutado quando curtia Carnaval

O jovem Luis Fernando Carvalho, 19, foi eletrocutado e acabou deslocando os ombros na madrugada deste domingo (19) em um dos palcos de shows montados no Carnaval de Santo Antônio do Leverger (34 Km ao sul de Cuiabá).
O local, até a manhã de domingo estava interditado pelo Corpo de Bombeiros devido o não cumprimento de medidas de segurança que haviam sido requeridas para a liberação da utilização das estruturas montadas pelos blocos. O acidente ocorreu quando Luis se apoiu em um corrimão e recebeu a descarga elétrica de algum fio de energia instalado no local. Ele ficou grudado à estrutura e na tentativa de se soltar acabou deslocando o ombro.
Uma irmã da vítima ajudou no socorro e levou o jovem para o Pronto-Atendimento de Santo Antônio do Leverger, já que no momento do fato não existia nenhuma ambulância disponível. Em seguida ele foi trazido para Cuiabá e levado para o hospital particular São Matheus onde ficou em observação por algumas horas.
Após o diagnóstico de que não houve lesões graves, ele teve um dos braços imobilizados e recebeu alta do hospital. A mãe de Luis, Helen, informou ao GD que ele já está bem e se recupera na casa da avó. “Graças a Deus não aconteceu nada de mais grave e ele já está em repouso se recuperando”.
Ela explica que ainda não conversou com o filho sobre detalhes do acidente e o pouco que sabe é que ele estava conversando uma pessoa quando tocou no fio de eletricidade que estava no chão.
Ela garante que ele não estava bêbado e que ainda não é possível afirmar de quem é a culpa do acidente, mas acredita que a responsabilidade é dos organizadores do Carnaval. “Não tem cabimento deixar um fio exposto num local onde estão centenas de pessoas para se divertirem, por isso acredito ser dever dos organizadores tomar cuidados para evitar acidentes como esse”, disse.
O rapaz sofreu o choque quando estava no Pelô meu Saco. Familiares do jovem afirmam que os responsáveis pelo bloco carnavalesco também não ofereceu assistência ao rapaz. A mãe do rapaz não quis comentar, mas existem informações que familiares pretendem acionar a Justiça para que os responsáveis pelo bloco possam restituir os valores gastos com despesas hospitalares.
O fato ocorreu horas depois da liberação pelo Corpo de Bombeiros dos palcos de shows interditados no sábado (18), ocasião em que ocorreram apenas os desfiles. De acordo com o tenente coronel e adjunto de Segurança Contra Incêndio e Pânico do Corpo de Bombeiros, Átila Vanderlei da Silva, a notificação para regularização da situação foi entregue no dia anterior e assinada pelo secretário municipal de Saúde, Marcos Marcelo da Costa Teixeira, ocasião em que estava presente também o secretário de Cultura, Turismo e Meio Ambiente, Pedro Gualberto Ribeiro Filho.
Fonte: Cenario MT 20/02

Funcionário da Copel morre eletrocutado após temporal

Um funcionário terceirizado da Companhia Paranaense de Energia (Copel) morreu na madrugada de hoje, em Fazenda Rio Grande, na região metropolitana de Curitiba, quando fazia o conserto de rede elétrica danificada pelo temporal do início da noite de segunda-feira. A polícia e a Copel investigam as circunstâncias da morte, visto que a energia deveria estar desligada para o atendimento. O temporal deixou cerca de 104 mil unidades consumidoras sem energia em Curitiba e região metropolitana durante algum momento. Hoje à tarde, menos de mil continuavam sem luz.
As primeiras informações são de que João Maria dos Santos, 37 anos, estava realizando uma emenda de cabo em uma linha morta (teoricamente deveria estar desligada) no Bairro Nossa Senhora Aparecida, por volta das 3 horas da madrugada, quando recebeu uma descarga de 13.800 volts. Enquanto aguardavam o Corpo de Bombeiros, colegas tentaram reanimá-lo, mas foi em vão e ele morreu no local. O temporal deixou ruas alagadas em Curitiba, derrubou várias árvores e destelhou casas tanto na capital quanto na região metropolitana.
Fonte: Diário do Grande ABC / Agencia Estado 21/02

Duas crianças morrem após receber descarga elétrica em Jacutinga

Dois meninos morreram após receber descarga elétrica (eletroplessão) por volta das 18h30min de segunda-feira em Jacutinga, próximo a Erechim, no norte do estado. Eles foram identificados pelo hospital do município como Leonardo Lodéa, 11 anos, e Iury Zulian, 8 anos.
Segundo a Brigada Militar (BM) de Campinas do Sul, que atende a ocorrência, os dois receberam a descarga elétrica quando deixavam a quadra de uma escola municipal em recesso, onde haviam entrado pelo buraco de uma cerca para jogar futebol com amigos.
Testemunhas disseram à polícia que pelo menos sete garotos jogavam futebol na quadra quando o céu ficou nublado. Diante da possibilidade de chuva, a maioria resolveu ir para casa. Só três permaneceram no local. Quando começou a chover, dois garotos tentaram atravessar a cerca para sair da escola e morreram. O terceiro menino teria tentado socorrê-los, mas acabou impulsionado para trás ao tentar tocar em um deles. Ele foi socorrido e passa bem.
A Brigada Militar informou que os corpos serão encaminhados ao Departamento Médico Legal (DML) de Erechim para necropsia. O local onde aconteceu a tragédia foi isolado para análise da perícia. A suspeita dos policiais é que um fio desencapado da rede elétrica de um vestiário localizado perto da quadra tenha encostado na cerca e, devido à chuva, conduzido a eletricidade.
Fonte: Diário Gaúcho 20/02

segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

RS: cantor sertanejo morto ao levar descarga elétrica é velado

O cantor sertanejo Ênio Knak Júnior, 28 anos, foi velado neste domingo (19) em Santa Cruz do Sul, no Rio Grande do Sul. Em clima de muita comoção, familiares e amigos se despediram do músico, que sofreu uma descarga elétrica durante show nesta madrugada em Santo Ângelo, no noroeste do Estado, no baile de Carnaval do Clube Gaúcho.
O cantor se apresentava com o irmão, com quem formava a dupla Júnior e Marcel. O sertanejo voltava ao palco quando, segundo testemunhas, encostou em uma torre de iluminação, foi eletrocutado e caiu do local. Ele será enterrado nesta segunda-feira (20), no cemitério municipal, a partir das 10h.
Júnior foi encaminhado ao hospital Santo Ângelo por volta das 2h30, mas morreu em seguida. A polícia foi acionada e interditou o clube. Uma perícia técnica deve apontar o que provocou a descarga elétrica. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) da cidade vizinha de Ijuí para necropsia.
Fonte: Portal Terra 19/02

Pedreiro morre eletrocutado ao subir em poste em São Gonçalo

O pedreiro Alexandre da Rocha Guimarães, 32 anos, morreu eletrocutado, na noite de sábado, ao esbarrar num fio de alta tensão, na Rua Porto da Pedra, esquina com Travessa D, no Porto Novo, em São Gonçalo. Familiares desconhecem as causas do acidente. ...
Fonte: O são Gonçalo on line 20/02

Instalação elétrica pega fogo em escola de Severínia/SP

Os alunos da segunda série do Ensino Fundamental da Escola Esmeralda Duarte da Silva em Severínia, tiveram que deixar a sala de aula às pressas depois que parte da instalação elétrica pegou fogo na manhã de quinta-feira (16).
Segundo informações do Corpo de Bombeiros de Olímpia, uma infiltração de água da chuva poderia ter provocado um curto circuito. Os alunos foram dispensados das aulas de quinta (16) e sexta- feira (17). Ainda de acordo com o Corpo de Bombeiros, não houve chamado para atender essa ocorrência.
A prefeitura disse que um temporal que atingiu a cidade na quinta-feira (16) pode ter causado o acúmulo de água na lage da escola o teria provocado o curto circuito no sistema elétrico das lâmpadas das salas de aula. O problema já foi solucionado e os alunos retornam as aulas normalmente depois do carnaval.
Fonte: Planeta News - Com informações do G1 Rio Preto e Araçatuba 20/02

sábado, 18 de fevereiro de 2012

Choque deixa criança de 10 anos em estado grave

Dois irmãos ficaram feridos nesta quarta-feira (15) ao levarem um choque elétrico na favela do Parque das Nações, em Bauru. Segundo informações da Polícia Militar, um fio de alta tensão se soltou e o pai das crianças, de 10 e 8 anos, entrou na casa para buscar ferramentas e fazer o conserto.
O menino mais novo teria pegado o fio para brincar e levou um choque. O mais velho foi socorrê-lo e recebeu uma descarga elétrica ainda maior. Um amigo da família levou as crianças para o Pronto-Socorro Central.
O mais velho sofreu uma parada cardíaca, foi reanimado e está internado na UTI do Hospital Estadual em estado grave.
O mais novo sofreu ferimentos leves e estava em observação no Pronto-Socorro, mas será liberado.
Familiares dos meninos fizeram plantão na porta do Pronto-Socorro para receber informações. O médico que atendeu os dois informou que a criança mais velha corre risco de morte.
Fonte: Rede bom dia

Curto-circuito causa princípio de incêndio em hospital da Zona Sul de Manaus

Na tarde desta quinta-feira (13), um curto-circuito no transformador de energia causou um princípio de incêndio em um dos corredores na Fundação Hospital Adriano Jorge, localizado na Avenida Carvalho Leal, Cachoeirinha, Zona Sul de Manaus. A situação logo foi controlada e ninguém ficou ferido.
De acordo com o gerente de manutenção do hospital, Jonathas Medeiros, o curto foi no transformador de baixa tensão que está localizado no corredor principal, que dá acesso a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do bloco D da unidade.
“Como o ambiente é refrigerado, o cheiro e a fumaça se espalhou deixando as pessoas assustadas. Alguns funcionários chegaram a usar máscaras. Um dos médicos pegou um extintor de incêndio e acionou em cima do transformador para evitar uma explosão”, contou o gerente.
O major Borges do Corpo de Bombeiros informou que não houve a necessidade de remoção de pacientes e a unidade está funcionando normalmente.
O horário de visita, que normalmente acontece de 15h às 16h, hoje por conta desse incidente, será de 17h as 16h.
Fonte: E critica

Homem morre após ser atingido por raio na área rural de Campo Grande

Thiago Bechuate Correa, 30 anos, morreu na tarde desta quinta-feira após ser atingido por um raio, na chácara da família, em Campo Grande. Ele foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros e pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel da Urgência), mas não resistiu. Ele morreu no trajeto entre a chácara e o hospital.
Thiago morava na chácara com os filhos, de 16 e dois anos, e a esposa. Nesta tarde, no momento em que ocorria um vendaval com descargas elétricas, Thiago se abrigou embaixo de uma árvore e acabou sendo atingido por um raio.
A família chamou o Corpo de Bombeiros e avisou que Thiago já estava inconsciente. Quando os militares chegaram ao local - 16 quilômetros após a área urbana da Capital, na saída para Rochedinho, tiveram que arrombar um portão cadeado e encontraram a vítima desacordada, na caminhonete da família.
Thiago foi tirado do veículo e colocado na viatura. Alguns quilômetros depois, o atendimento passou a ser feito pelo Samu. No trajeto em direção à Santa Casa, Thiago morreu.
Abalada, a família não quis falar com a imprensa. Apenas o filho mais velho de Thiago conversou rapidamente com o Campo Grande News. Ele contou que estava na escola quando ligaram no celular dele pedindo para voltar, pois havia ocorrido um problema.
Ao chegar na chácara descobriu que o pai havia sido atingido por um raio. O adolescente lembra que um determinado dia ajudava o pai na lida com os porcos quando ambos foram atingidos por descarga elétrica. “Eu segurava no balde e meu pai falava ao celular. Aí caiu um raio e a gente levou um choque”.
A orientação do Corpo de Bombeiros é não procurar abrigo sob árvores em caso de temporal porque a tendência é a raiz da planta servir de condutora da descarga elétrica.
Fonte: Campo Grande News

quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Curto-circuito em prédio na Avenida Dantas Barreto

O Corpo de Bombeiros foi acionado para conter um princípio de incêndio no centro da cidade pouco antes das 16h. Um curto-circuito na portaria assustou as pessoas que estavam no edifício Inalmar, localizado na Avenida Dantas Barreto. O problema já foi contornado. Neste momento, funcionários da Celpe estão no local, que teve o fornecimento de energia alétrica suspenso por precaução.
Fonte: Pernambuco.com 15/02

segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Residência pega fogo na zona oeste de Campo Grande; suspeita é de curto-circuito

Aconteceu na noite deste domingo (12), um incêndio que destruiu uma casa na rua Uquiza no jardim Aeroporto, zona Oeste de Campo Grande.
O corpo de bombeiros foi acionado mobilizando duas viaturas para a contenção do incêndio que já foi controlado. Cerca de 100 pessoas acompanham o trabalho da equipe de bombeiros.
Miquele, moradora da casa, não estava no local quando o incêndio começou e foi avisada pelos vizinhos sobre o fogo. Alguns móveis da moradora foram salvos graças aos mesmos vizinhos que avisaram Miquele.
A suspeita é de que um curto-circuito tenha causado o incêndio que destruiu parcialmente o sobrado de alvenaria. Miquele afirma ter muitos amigos no local, e não acredita que o incêndio tenha sido criminoso.
As informações são de que os vizinhos teriam arrombado a porta da casa ao perceber o incêndio e retiraram alguns móveis e eletrodomésticos para minimizar os danos e a propagação do incêndio.
A geladeira, o fogão e o botijão de gás de Miquele fora as primeiras coisas tiradas da casa. Os vizinhos conseguiram ainda salvar outros bens.
Fonte: Midianews 12/02

sábado, 11 de fevereiro de 2012

Pedreiro de 73 anos morre ao sofrer descarga elétrica em Porto Alegre

Um pedreiro de 73 anos morreu após sofrer uma descarga elétrica por volta das 16h desta quarta-feira (8) enquanto trabalhava na residência de uma vizinha, no bairro Vila Farrapos, em Porto Alegre. De acordo com a Polícia Civil, o homem estava sobre o telhado, no segundo andar da casa, e caiu após receber o choque.
Técnicos do Instituto Geral de Perícias (IGP) estiveram no local e concluíram que o pedreiro sofreu a descarga elétrica ao encostar a mão em um fio desencapado. Segundo os peritos, ele morreu antes da queda, ao receber o choque. A princípio, a Polícia Civil considera o óbito um acidente. A ocorrência será registrada após a conclusão da investigação.
Fonte: G1 - RS 08/02

Operário da Copel morre eletrocutado em Cornélio Procópio

Um operário da Copel morreu eletrocutado, durante a manhã desta quinta-feira (9), no jardim Nova Esperança, em Cornélio Procópio. Vilmar Marcon, de 50 anos, tomou a descarga elétrica enquanto fazia um trabalho em um poste de energia na rua Rouxinol.
Os socorristas do Siate foram acionados para atender a ocorrência. Ele tentaram reanimar a vítima, que estava inconsciente e pendurada no poste. Marcon sofreu uma parada cardiorrespiratória a caminho da Santa Casa de Cornélio Procópio.
Apesar de todos os esforços, o homem não resistiu aos ferimentos. (com informações anuncifacil.com.br)
Fonte: Bonde 8/02

quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Parque de diversões é interditado após duas pessoas morrerem em incêndio

Um Parque de diversões, no bairro São Cristovão, em Fortaleza, foi interditado nesta segunda-feira (6) pela prefeitura de Fortaleza após a morte de duas pessoas em um incêndio ocorrido nesta madrugada.
As duas pessoas morreram enquanto dormiam, e uma terceira conseguiu escapar quando um barraco, que fazia parte das instalações do parque, pegou fogo. De acordo com a Perícia Forense, sete brinquedos e o próprio barraco tinham instalações elétricas irregulares.
Segundo a perita que fez a visita ao parque, o incêndio pode ter sido causado por um curto circuito. "Havia muita gambiarra no barraco. O fogo pode ter sido causado por um curto circuito, e infelizmente duas pessoas, que dormiam em um tapete dentro barraco não conseguiram sair", afirmou.
O dono do parque ainda não foi encontrado. Moradores do bairro informaram que o parque funcionava havia dois dias, e que há uma semana tinha sido isntalado no bairro.
Fonte: NE-10 - 06/02

Calheiro leva choque de 12 mil volts após cair de escada

Um calheiro foi eletrocutado por uma carga de 12 mil volts após escorregar e cair sobre os fios de alta tensão de um poste, durante a manhã desta segunda-feira (6), no bairro Romeu Tortorelli, em São Carlos.
Segundo a Polícia Militar, a vítima fazia manutenção em uma casa, quando caiu de uma altura de cinco metros e levou o choque. Vizinhos acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que foi até o local e encaminhou o homem com ferimentos graves até a Santa Casa de São Carlos.
A escada que o homem usava ficou presa a fiação elétrica e a CPFL precisou ir ao local para fazer retirá-la. O homem passou por atendimento e neste momento está em observação com queimaduras pelo corpo.
Fonte: EPTV 06/02

segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Jovem morre após descarga elétrica no interior do PI

O adolesceste Carlos Henrique Ferreira de Barros de 17 anos, morreu nessa quarta-feira (01/02), após sofrer uma forte descarga elétrica no povoado Golfos, município de São Francisco do Piauí.
Carlinhos, como era conhecido, trabalhava com um tio no transporte de gado, e tinha acabado de chegar do estado do Tocantins. Ao chegar ao povoado, subiu na carroceria do carro e não percebeu um fio de alta tensão, que o atingiu, recebendo a forte descarga elétrica.
O rapaz teve morte imediata, deixando toda a família em estado de choque. Antes de chegar ao povoado Golfos, ainda na cidade de Nazaré do Piauí, Carlinhos chegou a ligar para a família avisando que já estava chegando em casa. Todavia, antes mesmo de rever seus familiares foi vítima da fatalidade.
O corpo foi velado na localidade Golfos, onde deve ser sepultado na manhã dessa quinta-feira.
Fonte: 180graus 02/02

Choque elétrico mata mulher no interior de Taquara

O fato aconteceu por volta de 16 horas de sexta-feira, na localidade de Rio da Ilha. A vítima Andrea Alves Barbosa, de 32 anos, foi atingida por uma descarga elétrica ao tentar acionar o motor do poço artesiano. O companheiro da vítima foi chamado por vizinhos e ainda levou a mulher ao Hospital Bom Jesus, onde os médicos tentaram reanimar a vítima, não obtendo êxito. Segundo as informações da ocorrência registrada na Polícia Civil, o motor estava instalado nos fundos da residência e a suspeita é que a chuva de ontem molhou a rede elétrica, provocando um curto-circuito. A vítima deixa quatro filhos, todos menores de idade.
Fonte: Jornal Panorama 04/02

Homem morre eletrocutado após subir em poste

Um homem de aproximadamente 36 anos morreu eletrocutado no Jardim Flamboyant, em Campinas, na tarde deste domingo (5). Segundo o Corpo de Bombeiros, os vizinhos disseram que ele ficou parado em uma Kombi por 30 minutos e depois subiu no poste, quando foi eletrocutado.
Os bombeiros tentaram reanimar a vítima, sem sucesso. Ele chegou a ser levado para o Hospital Mario Gatti pelo Samu, mas já estava morto. Ainda não se sabe o motivo que o fez subir no poste.
Fonte: EPTV - EPCampinas 05/02

Curto-circuito causa incêndio em caixa de energia em SP

Um curto-circuito em uma caixa de baixa tensão da Eletropaulo, companhia de energia elétrica da capital, provocou um incêndio durante a madrugada na esquina da rua Coronel Xavier de Toledo com o viaduto do Chá, na região central de São Paulo. Homens do Corpo de Bombeiros foram acionados às 2h23 e disponibilizaram três viaturas para o atendimento.
De acordo com a Eletropaulo, a caixa que sofreu a pane tem 80 cm e dentro dela não há nenhum equipamento ou transformador, apenas cabos. A empresa também informou que não houve deslocamento da tampa e que o abastecimento de energia da região não foi afetado.
Homens da concessionária trabalharam durante toda a madrugada no reparo da caixa. Por volta das 7h20, a calçada já estava liberada. Ninguém ficou ferido.
Fonte: Portal Terra 06/02

domingo, 5 de fevereiro de 2012

Choque elétrico mata jovem em São José de Piranhas

Um choque elétrico causou a morte de um homem de 27 anos, nessa quinta-feira (2), no Sítio Quixeramobim, zona rural de São José de Piranhas. Familiares informaram à polícia que Cícero Alecrim de Lima fazia a limpeza de um poço amazonas, juntamente com outros trabalhadores quando tocou no fio de uma bomba e sofreu a descarga.
A vítima ainda foi socorrida para um hospital da cidade de Barro, no Ceará, mas não resistiu à gravidade dos ferimentos e morreu antes de chegar a casa de saúde. O corpo foi encaminhado para a cidade de Juazeiro do Norte, no Ceará, onde foi embalsamado e liberado para a família para ser velado.
O sepultamento acontece na manhã desta sexta-feira (3), no cemitério público do distrito de Boa vista, município de São José de piranhas.
Fonte: FOLHADOSERTAO com Radar Sertanejo

sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Descarga elétrica mata adolescente durante montagem de circo no Rio

Um adolescente de 14 anos morreu eletrocutado durante a montagem de um circo em Miracema, no Noroeste Fluminense. Um homem também ficou ferido. Segundo a PM, as vítimas seguravam uma barra metálica que esbarrou em um fio de alta tensão.
O circo estava sendo montado no parque de exposições da cidade, na Avenida Deputado Luís Fernando Linhares.
O adolescente morreu no local. O ferido foi levado para a Casa de Saúde de Miracema.
Fonte: Jornal do Brasil

Nota do CREA-RO sobre incêndio na manhã desta quinta-feira (2)

O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Rondônia (CREA-RO) vem prestar esclarecimentos à sociedade sobre o princípio de incêndio ocorrido na manhã desta quinta-feira, 02. O CREA-RO informa que está aguardando o laudo da perícia sobre o fato, possivelmente ocasionado por um curto circuito iniciado em uma central de ar condicionado.
A equipe do Corpo de Bombeiros chegou brevemente ao local e tomou todas as providências para debelar o ocorrido. A administração do Conselho está tomando as medidas cabíveis e necessárias no sentido de dimensionar os danos materiais causados, assim como, providenciando uma revisão total de todo sistema envolvido no sinistro. O CREA-RO informa ainda que não houve feridos e que o atendimento ao público está sendo realizado normalmente.
Nélio Alencar
Presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia – CREA-RO
Fonte: Rondonia ao vivo 02/02

quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Menino de 7 anos morre após mexer em tomada dentro de casa

Um menino de 7 anos de idade morreu após levar um choque elétrico, na madrugada desta quarta-feira, no bairro Vila Paulina, em Belford Roxo, Baixada Fluminense. De acordo com a polícia, Daniel Vitório Alcântara estava em casa, na Rua Paiva Conceiro, quando mexeu em uma tomada e recebeu grande descarga elétrica.
O jovem ainda foi encaminhado à UPA do bairro Bom Pastor, mas não resistiu. O caso foi registrado na 54ª DP (Belford Roxo).
Fonte: O Dia Online

Curto circuito altera funcionamento no HGG

Um curto circuito nesta madrugada na caixa de força do Hospital Geral de Goiânia - o HGG, compromete o funcionamento regular da unidade hoje. A direção informa que exames e cirurgias agendadas para esta quarta-feira estão sendo remarcados. Os atendimentos ambulatoriais, de urgência e emergência, além da demanda interna dos pacientes são mantidos normalmente. O Hospital funciona com gerador. Tanto a Gerência Operacional da Secretaria da Saúde quanto equipe da Celg já estão no local para reparar o dano
Fonte: Diário da Manhâ - 01/02

Homem morre eletrocutado dentro do banheiro de casa

Uma tragédia tirou a vida de Roberto Augustinho de Oliveira no fim da tarde dessa terça-feira, 31 de janeiro, na comunidade rural do Salgado, no distrito de Senhora do Carmo, em Itabira. Ele usava o banheiro de casa e foi atingido por uma descarga elétrica ao usar um interruptor de energia. Chovia forte na hora e o acidente teria sido causado por um relâmpago que caiu bem na hora que a vítima iria acionar o dispositivo.
Familiares ouviram o barulho, arrombaram a porta do banheiro e encontraram a vítima ainda com sinais vitais. Roberto foi colocado no carro de um vizinho e levado às pressas para o Pronto Socorro Municipal de Itabira. Porém, ele não resistiu e morreu a caminho da unidade de saúde.
Roberto deixa esposa e quatro filhos com idades entre 7 e 15 anos. O corpo da vítima é velado no Cemitério da Paz e será sepultado às 15h, no mesmo local.
Fonte: Defato online - 01/02

Homem morre eletrocutado numa fazenda em Itaporanga

Na madrugada dessa quarta-feira, 01, chegou ao Instituto Médico Legal (IML) o corpo de Thiago Cícero da Rocha Carvalho, de 25 anos. Ele faleceu eletrocutado enquanto trabalhava numa fazenda na cidade de Itaporanga D´Ajuda. O corpo chegou ao IML às 02h30 e além desse, foram encaminhados outros quatro corpos nas últimas 24 horas.
Na cidade de Lagarto, distante cerca de 75 km de Aracaju, o corpo da adolescente Claudiane Santos Siqueira, de 15 anos, foi encontrado numa margem de uma barragem. O corpo chegou ao IML às 16h05 de ontem, 31, e existe a suspeita de afogamento. Em Muribeca, que fica a 55 km da capital, Adenildo dos Santos, de 24 anos, morreu por acidente de trânsito envolvendo moto.
Dois corpos permanecem sem identificação no IML. Um dos corpos chegou ao instituto às 17h50 de ontem, e foi vítima de arma branca. Esse corpo foi encaminhado pelo Huse. A segunda vítima de homicídio, dessa vez por arma de fogo, chegou ao IML às 00h26 de hoje. O assassinato aconteceu no Conjunto Marcos Freire II em Nossa Senhora do Socorro.
Fonte: Infonet 01/02